segunda-feira, 14 de maio de 2012

VI Semana do Filme Cult



A partir de amanhã se inicia a VI Semana do Filme Cult em Natal. A sexta edição do evento conta novamente da parceria entre o Cineclube, a Fundação José Augusto e o jornalista/crítico de cinema Rodrigo Hammer com seis produções e com um Curta-Metragem antes de cada filme. A seleção de filmes está bem diversificada e tão boa quanto a do ano passado (é bom que você não seja muito sensível porque para ver filmes clássicos e bizarros como Pink Flamingos e Saló vc precisa ter estômago). Aos sensíveis digo para não se preocuparem porque nenhum destes filmes consegue ser pior e mais assustador que a gestão política atual. Se conseguirem se locomover por esta cidade maldita para assistir as sessões aproveitem porque elas estão abertas ao público com o preço acessível de R$ 2,00 (A única coisa que não está tão acessível são os ônibus). São aqueles filmes que você nunca encontrará em shoppings e em versão completa sem cortes. Para ficar antenado com o evento e as atividades do competente Cineclube Natal, visitem este endereço eletrônico: http://cineclubenatal.blogspot.com.br/.Confiram logo abaixo a programação completa:

VI Semana do Filme Cult

Local: Teatro de Cultura Popular (TCP) "Chico Daniel" localizado na Rua Jundiaí n°641- Petrópolis (ao lado da fundação José Augusto)

Dia e Hora: de 15 a 20 de Maio (Terça-Feira à Domingo) a partir das 19H

Programação:

Terça-Feira (15/05/2012)

-Viagem à Lua (Le Voyage Dans La Lune ) Curta-Metragem de 14 Min
Ano:1902
Diretor: George Meliés

-A Mulher Macaco (La Donna Scimmia)
Ano: 1964
Diretor: Marco Ferreri
Sobre o filme: Explorador de aberrações humanas encontra mulher coberta de pêlos e decide exibí-la como fenômeno circense para a satisfação do populacho napolitano.


Quarta-Feira (16/05/2012)

-A Mão (Ruka) Curta-Metragem de 18 Min
Ano: 1966
Diretor: Jiri Tmka

-Performance (Performance)
Ano: 1970
Diretor: Donald Cammell/NicolasRoeg
Sobre o filme: Na Swingin' London, gangster se refugia em mansão decadente e lá encontra superstar egocêntrico mimado por duas amantes. Desencandeia-se um jogo de submissão e troca de personalidades.


Quinta-Feira (17/05/2012)

-O Pombo (De Düva) Curta-Metragem de 15 Min
Ano: 1968
Diretor: George Coe/AnthonyLover

-Onibaba- A Mulher-Demônio (Onibaba)
Ano: 1964
Diretor: Kaneto Shindo
Sobre o filme: No Japão feudal, duas mulheres vivem dos despojos de samurais que matam num pântano. Amigo do desparecido surge para morar com ambas e a tensão se instaura.


Sexta-Feira (18/05/2012)

-Dois Pássaros (Smáfuglar) Curta-Metragem de 15 Min
Ano:2008
Diretor: Rúnar Rúnarsson

-A Cruel Pictute (A Cruel Picture)
Ano: 1974
Diretor: Bo Arne Vibenius
Sobre o filme:Jovem traumatizada após estupro, é capurada por gangue de proxenetas e prepara vingança que se mostrará impiedosa. Com sexo explícito e sadismo, inspirou o cinema de Tarantino.


Sábado (19/05/2012)

-Um Dia de Trabalho(Working Day) Curta-Metragem de 03 Min
Ano:2010
Diretor: Andres Borghi

-Pink Flamingos (Pink Flamingos)
Ano: 1972
Diretor: John Waters
Sobre o filme: Travesti notório no mundo do crime na provinciana Baltimore, se rebela contra o moralismo de casal hipócrita responsável por difamá-lo perante a sociedade conservadora do lugar.


Domingo ( 20/05/2012)

-Leviathan (Leviathan) Curta-Metragem de 15 Min
Ano:2006
Diretor: Simon Bogojevic

-Saló ou Os 120 Dias de Sodoma (Salò o Le 120 Giornate di Sodoma)
Ano:1975
Diretor: Pier Paulo Pasolini
Sobre o filme: Quatro fascistas libertinos reúnem-se numa fortaleza onde promovem orgias regadas a humilhação e torturas. A obra maldita de Pasolini, proibida por duas décadas no Brasil, agora sem cortes.

 

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...