quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Visualizando Citações



O Projeto Visualizando Citações da amiga/artista Milena Azevedo em parceria com diversos autores está à caminho de ganhar a sua versão impressa através do Catarse.



O visualizando citações, indicado ao HQ MIX deste ano na categoria Webquadrinhos, é um projeto que tem entre seus objetivos estão acentuar a riqueza semiótica na Arte Sequencial e dar um novo passo na direção do quadrinho como Literatura.Visualizando Citações foi publicado no formato de webcomic em quatro edições ao longo do ano de 2012 fechando assim a sua primeira temporada. Já falei de minhas impressões do projeto Visualizando Citações por aqui e pessoalmente para a Milena Azevedo. É simplesmente a webcomic mais clean e bem diagramada que tive o prazer de ler. Com certeza sou um dos fãs do trabalho que clamam por uma versão impressa. E para viabilizar a impressão e pagar os artistas envolvidos, entre outras coisas, foi criado o projeto no Catarse que vocês podem conferir neste endereço eletrônico: http://catarse.me/pt/provc. O projeto foi pensado e planejado com todo cuidado e tenho certeza que a versão impressa do Visualizando Citações irá trazer surpresas agradáveis como as que tive ao ler a versão online. Para conhecer as 4 edições online (e conferir o making off) visitem este endereço eletrônico: http://provc.blogspot.com.br/.

 
Capas das quatro edições da webcomic Visualizando Citações

Arte da capa para a versão impressa de Visualizando Citações elaborada por Leandro Moura

Ainda estou me acostumando com o Catarse e a fazer pagamentos online (só consegui deixar minha contribuição com o projeto Ícones dos Quadrinhos porque lá tinha a opção de pagamento com boleto bancário) mas indico que façam o mesmo pois são trabalhos únicos e exclusivos para fãs de quadrinhos. Existem muitos projetos legais (vou ficar liso rapidinho) no Catarse e este é o segundo projeto que apresento por aqui e digo que vale a pena ser apoiado (e que apoio com todo o prazer do mundo). Aguardem novidades neste infame blog tanto do Visualizando Citações (caminhando para a segunda temporada) quanto de projetos de quadrinhos para financiamento colaborativo no Catarse.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...