terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Agulhas de Brincar



Hoje estive presente na Livraria Nobel para a apresentação do TCC e exposição da amiga/artista Cristiane Moura. Pra dizer a verdade, quando cheguei a apresentação do TCC Toy Arte: Brinquedos para Adultos já tinha acontecido. E o resultado foi:

10 nota 10!

Chuck Norris aprovou!

Aplausos!


A exposição apresenta uma seleção de ícones presentes nos filmes de terror apresentados na forma de Toyart pela Cristiane e cada um deles acompanhado de uma pintura feita por Leander Moura. Como sabem, curto muito filmes de terror e minha reação ao ver a exposição foi de puro encantamento. Acompanho todos estes monstros do cinema desde criança e estou bem familiarizado com todos eles. E não se enganem, por mais que você tenha curtido estes monstros na infância como toda criança feliz deve fazer, esta exposição tem uma temática bem adulta. E aí? Vamos dar um pequeno passeio pela exposição do TCC nota 10 começando pelos monstros clássicos da Universal? Afinal, sempre se deve começar pelos clássicos!

Frankenstein, Drácula e Lobisomem! Clássicos!
















Frankenstein de Boris Karloff


















Owwwnnn que fofinho!


















Os detalhes do Toyart deixam tudo mais foda!



Frankenstein de Boris Karloff e Drácula de Bela Lugosi lado a lado















Bela Lugosi na arte de Leander Moura




















Uahahahaha! Drácula muito foda!


















Vejam só os detalhes! Imaginem o trabalho pra fazer este toyart!



















O Lobisimem clássico!


















Tá muito foda!


















Quase consigo escutar os uivos dele!




Durante a exposição houve uma intervenção artística com o artista Maxilimiliano Gomes de Lira com uma apresentação performática. Um pequeno intervalo antes das pessoas visitarem a exposição pra valer. Fiz um pequeno registro da performance com minha câmera e vocês podem conferir um pouquinho logo abaixo:

Cristal apresentando Maximiliano para todo mudo que estava na exposição!

Começa a performance!

Registro em vídeo da performance

O ruim de registrar uma performance é que não importa o quanto eu filme e tire fotos...

.. Como esta que tirei deste movimento preciso, por exemplo...

... é uma espécie de arte sensorial e boa parte disso só tem sentido...

...Se o seu corpo está presente!

Todo mundo atento à performance de Maximiliano

Seriedade

Cristal agradecendo ao Maximiliano!

Maximiliano agradecendo ao público presente

Agora com licença que eu vou me arrumar, não sei se percebeu, mas estou com pouca roupa e cheio de creme de barbear

Algumas blind box foram sorteadas para os que estavam presentes no evento. O que será que contém dentro destas caixas misteriosas? Um portal para o inferno com os demônios sadomasoquistas de Hellraiser? Vamos descobrir agora!

E começa o sorteio das Blind Box (será que eu ganho uma? Claro que não!)

E temos um ganhador!

Calma aí você não está usando a ferramenta certa pra abrir a caixa!

Você tem que usar uma faca!

Você também pode usar um Machado ou uma Serra Elétrica se preferir!

Mas a faca sempre é eficiente!

Agora vai!

Nossa! Este tal de Jason é muito feio! Tirem a máscara dele!

 Eu disse pra tirarem a maldita máscara! (brincadeirinha... Não me matem! O Jason é fofo!)


Segui com o passeio pela exposição e claro que fiquei encantado ao ver todos aqueles personagens amigáveis por lá em uma exposição inédita, única e inesperada em uma cidade como Natal. Se eu tivesse muita grana eu tinha comprado tudo e levado pra casa! As Toyartes foram bem disputadas e quando fui comprar a minha boa parte já tinha sido vendida! Mas ao menos consegui comprar um pra mim de presente de Natal! O Freddy Krueger! Uahahahaha! O Freddy é meu! Uhahahahaha Morram todos! Onde eu parei mesmo antes do meu surto psicótico? Ah sim! A exposição... Ela foi bem visitada, Cristal abordou bem o tema do TCC com a escolha destes psicopatas e monstros para abordar uma temática adulta e além dos clássicos da universal tinham ícones mais recentes sendo expostos como Jason e Freddy.

O palhaço Pennywise de IT, uma obra prima do medo

Arte de Leander Moura

Toyarte de Cristal Moura














Ok que tal deixar as legendas mais divertidas?
Vamos para um Quiz!
Primeira pergunta: Quem escreveu IT?




Segunda pergunta: Quem criou o gênero de terror com Mortos Vivos?
















Este zumbi é de qual filme?



Quem dirigiu o primeiro filme de Halloween?
















E quem fez a icônica música tema do filme?



Como a foto é repetida, eu pergunto quem dirigiu o Remake de Halloween?

Qual o nome do assassino que tem a sua alma transportada para o boneco do filme Brinquedo Assassino?















Pra que Chuck quer o corpo do menino Cristovão Andy?

















Quantos filmes Chuck já teve?


















Uahahaha! Este Freddy é meu!
Completem comigo: 1,2...



3, 4...  5,6... 7,8...















9,10...



















Qual o nome do criador de Hellraiser?




O que são os Cenóbitas? Quem é Pinhead?















O que é e para que serve esta caixinha com o Pinhead?




Chamem um...?

Uahahaha adoro esta foto!

Que assassino o Dr. Hannibal Lecter ajudou a prender em O Silêncio dos Inocentes?














E o renomado doutor é formado em quê?



Em que ano foi realizado O Massacre da Serra-Elétrica?















Quantas pessoas Leatherface matou no filme?



















Qual o prato principal do jantar em família do filme?



Sim! Foto repetida já sabem! Quantas pessoas Leatherface matou no remake?

Quem é o assassino do primeiro Sexta-Feira 13? (esta é fácil jovens!)














Como Jason morreu quando era criança?


















Quem Jason enfrentou em um Crossover cinematográfico?



E aí? Qual o seu filme de terror favorito?

Até o professor Pedro Roberto esteve presente na exposição!

Conversas legais com pessoas amigáveis

Risada Maligna!

Ok esta foto precisa de legenda! Leander bebeu algo muito forte e ficou assim!


Tive a oportunidade de conferir de perto o registro do processo do TCC de Cristal e está Monstruoso! (sim! eu tinha que usar esta palavra) Até agora estou com o queixo caído com o cuidado minucioso que ela teve ao elaborar cada um dos Toyarts. Detalhes como, tipos de tecido catalogados, além de itens removíveis como as máscaras dos Slashers: Jason, Michael Myers (não confundir com o ator de Austin Powers), Leatherface foram levados em consideração. A verdade é que todos os personagens tinham identidade foram cuidadosamente feitos levando em consideração suas características próprias, como o Freddy usar uma luva e o Pinhead (bem, o nome já diz). Não apenas isso, até o caderno onde estava o registro estava todo rasgado e manchado com um Necronomicon usado. É Assombroso! (me parem por favor!) Asssustador! (Eu disse pra me pararem, não disse?) Pavoroso (ok! Eu desisto) Aterrorizonte! (vou pegar uma arma aqui e já volto) Horripilante! Blam! Blam! E MAIS UM BLAM! E UM BLAM BEM NA CABEÇA PRA TER CERTEZA QUE VOCÊ MORREU! (pronto! Problema resolvido! podem voltar pra postagem) Blam! (Este blam foi para acabar com os Blams!)

Meio-que-em-off do Pennywise

Meio-que-em-off do Leatherface

Meio-que-em-off do Jason

Meio-que-em-off do Freddy Krueger

O diabo mora nos detalhes...

Meio-que-em-off do Mychael Myers

Meio-que-em-off do Chucky

Olha só o cuidado ao apresentar os Monstros da Universal!

Meio-que-em-off do Drácula

Meio-que-em-off do Frankenstein

O Autor em Crise e a fodona Crystal!

A exposição é muito foda! Perdi a defesa do TCC, mas curti bem a exposição. Parabéns a Cristal tanto pelo TCC como pelo cuidado e carinho ao organizar esta exposição fodona! Vou guardar com carinho aqui comigo, quando a exposição acabar, o Freddy Krueger que comprei na casadinha dos casadinhos com a Toyart da Cristal e o quadro do Leander. Até janeiro de de 2014 vocês podem conferir a exposição, então aproveitem! E se não tiverem como ir, fica aqui o registro que esta foi uma das exposições mais fuderosas realizada em Natal.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...