segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Lego Star Wars II- The Original Trilogy



 E a saga Lego Star Wars continua! Depois de ter me divertido muito com a primeira trilogia, chegou a hora de falar o quanto foi divertido jogar a trilogia original de Star Wars! E foi divertido mesmo! O jogo apresenta algumas diferenças em relação ao primeiro game e a outros jogos Lego como Batman e Indiana Jones! A começar pela novidade mais legal de todas: É possível jogar com todos os personagens adquiridos durante o jogo anterior. Sim! Isto mesmo! Você pode jogar com todos os personagens que conseguiu em Lego Star Wars- The Videogame! Qui-Gon Jin, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker (aka Darth Vader) e até ao leso do Jar Jar Binks retornam para esta nova aventura Lego! E... Que jogo Ducaralho! É a trilogia clássica! Com Luke, Leia, Han Solo, Chewbacca... Tudo de legal no jogo anterior foi mantido e o desafio ficou bem maior! Valeu a pena perder cada segundo neste jogo!

Lego Star Wars II: The Original Trilogy- Trailer

A trama de Lego Star Wars II segue a trama da segunda trilogia de Star Wars (Episódio IV: Uma Nova Esperança, Episódio V: O Império Contra-Ataca e Episódio IV: O Retorno de Jedi). Se você não viu os filmes (não viu os filmes? da trilogia clássica? tenha vergonha e assista agora!) irá toma um montão de spoilers na cara pois o jogo é bem fiel à trilogia original (e a trilogia original é muito divertida! Assistam!). Senti uma nostalgia grande enquanto jogava e lembrava de quando assisti à trilogia original de uma vez em VHS. Achei hilária a solução que encontraram para dizer que Darth Vader é o pai de Luke, já que nestas séries de jogos para Playstation 2 os personagens não falam, entre outras situações divertidas do jogo.

"Luke eu sou o seu pai!"

Você começa o jogo na Mos Easley Cantina que é o lugar de transição entre os episódios. Por lá você compra extras, personagens (ou criar algum nos tanques) e ainda pode ganhar dinheiro usando a força pra quebrar o lugar! Você começa com a princesa Leia e o capitão Antilles justamente mostrando o ponto de vista dela naquela fase bônus que você jogou no jogo anterior com o Darth Vader. A medida em que você vai terminando as fases dos episódios, novos personagens são disponibilizados para uso e passam a circular pela cantina. Cada personagem tem a sua habilidade específica que é útil no jogo. Os Jedis e Sith utilizam as espadas de luz e usam a força para construir objetos Lego e abrir determinadas áreas do jogo indicada por cores (verde e azuis para os Jedi e Vermelho para os Sith). Os caçadores de recompensa podem explodir as coisas e acessar áreas secretas. Boba Feet pode voar com sua roupa estilosa. Leia, Chewbaca e outros podem dar tiros acertando alvos que liberam novas áreas. Eworks podem passar por algumas áreas pequenas. R2D2 voa e assim como o C3PO pode destravar dispositivos. Sem falar que os Jedis fantasmas são intangíveis. Em algums casos durante o jogo vai ser preciso fazer cosplay de outros personagens para poder acessar determinadas áreas. Em algumas fases vai ser preciso pilotar as naves para fazer coisas básicas como destruir a Estrela da Morte por exemplo. No lado de fora da cantina é onde ficam expostas as naves que você conseguiu juntando todos os Minikits e Super Toll Kits do jogo. Além dos Minikits e Power Bricks (que liberam extras) existe a novidade dos Gold Bricks que liberam novas fases. Os Gold Bricks vão sendo coletados ao longo do jogo (e comprando alguns) e quando você consegue juntar todos, você libera as fases extras dos episódios IV, V e VI (cada uma com três desafios diferentes a completar), as missões dos caçadores de recompensas, a fase Lego City e depois que você conseguir todos os gold Bricks já pode extrair dinheiro da terra (literalmente) e grana não vai ser problema no jogo (ainda mais se usar itens multiplicadores).

 
 Use os Gold Bricks para abrir fases bônus!

 
 Hoje é dia de caça ao R2-D2!


 Se divirta pela Lego City!

 Com isto daqui acabam seus problemas com grana no jogo! (ainda mais com os multiplicadores)

E sim! Também consegui completar tudo na trilogia original! Até o momento este foi o mais complexo jogo da lego que joguei e levei umas boas horas para completar tudo (caramba eu tive que completar o True Jedi no modo história e Free Play desta vez). As dicas que eu deixo são parecidas com as que deixei no primeiro jogo de Star Wars (sem códigos desta vez). Zere o jogo sem preocupações e só depois se preocupe em ir liberando tudo que estiver faltando quando já estiver com personagens novos e assim poder acessar novas áreas. Se tiver com dificuldades de encontrar os minikits lembre de comprar o detector pra facilitar sua vida e nem se preocupe com grana porque quando conseguir os multiplicadores e por fim todos os Gold Bricks você vai poder comprar tudo o que estiver faltando no jogo. Jogar com os personagens da primeira trilogia não facilitou a minha vida no jogo mas tornou ele bem mais divertido. Gostei muito do jogo! Caramba! É a trilogia clássica! Fica difícil não gostar deste jogo! Falta só jogar Lego Indiana Jones agora! (ano que vem falo sobre este jogo) Curtam o final e que a força esteja com vocês!

Lego Star Wars II: The Original Trilogy- Final do Episódio IV

Lego Star Wars II: The Original Trilogy- Final do Episódio V

Lego Star Wars II: The Original Trilogy- Final do Episódio VI

Lego Star Wars II- The Original Trilogy
Ano: 2006
Plataforma: Playstation 2
Produtora: Traveller's Tales
Distribuidora: Lucas Arts

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...