terça-feira, 9 de setembro de 2014

Lego Indiana Jones- The Original Adventures



Foi uma longa jornada até aqui! Depois de me divertir com Lego Batman, Lego Star Wars e Lego Star Wars II finalmente joguei Lego Indiana Jones! e aqui se encerra a minha diversão com os jogos da série Lego para Playstation 2! Realmente eu fico impressionado com o quanto todos este jogos da franquia Lego de adaptações de personagens ligados à cultura POP são divertidos! Indiana Jones cara! Não tem como não sentir nenhum tipo de nostalgia zerando este divertido jogo. Eu assistia esta trilogia de filmes sempre que passava na TV, depois vi em VHS e recentemente em DVD. Não importa quantas vezes eu assista estes filmes eles continuam sendo muito divertidos! E assim como o filme, este jogo Lego é diversão garantida!

 Lego Indiana Jones: The Original Adventures- Trailer


A trama de Lego Indiana Jones é a mesma da trilogia de filmes do herói apresentada nos filmes: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo da Destruição e Indiana Jones e a Última Cruzada. Se você ainda não assistiu estes filmes (E vocês ainda se chamam de Nerds sem ter visto estes filmes? Tenham vergonha!) assistam pois a diversão é maior e vocês vão evitar tomar um monte de Spoilers na cara! Falando em filmes...  Eu realmente gostaria que o Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal fosse foda mas, o lance dos macacos (a pior cena do filme) e outras coisinhas toscas impediram do filme ser tão legal quanto os 3 primeiros. Mas mesmo assim ainda é melhor do que muita coisa nesta linha que tem saído nos cinemas (depois falo da franquia Indiana Jones nos cinemas por aqui). Seria legal ver mais filmes divertidos assim nos cinemas. O filme de aventura mais divertido que vi recentemente foi Guardiões da Galáxia (a surpresa mais agradável que tive nos cinemas este ano) e nada mais. E já que o Harrison Ford vai voltar aos seus papéis icônicos em Star Wars e Blade Runner, bem que ele poderia reprisar seu papel em Indiana Jones.

 Clássico é clássico!

Você começa o jogo no auditório da Barnett College que é onde você faz a transição entre cada um dos três filmes da trilogia. A universidade apresenta diversas salas: na Mailroom você pode acessar e comprar os extras contidos na Parcel (aka aquela caixinha vermelha que você colocou no correio). Na Art Room você pode criar novos personagens para o jogo. Na Library você compra personagens. Na Classroom você entra com os códigos secretos. No Teather você assiste todos os filmes do jogo. A medida em que você vai terminando o jogo, novos personagens são liberados e ficam passeando neste templo de estudos. Cada um dos personagens possui a sua função na fase: Indiana Jones pode alcançar lugares exclusivos e puxar objetos e balançar nas cordas com seu chicote, as mulheres alcançam lugares mais altos com os seus pulos e a Willie dá gritos supersônicos, outros personagens cavam, outros personagens podem ativar as estátuas Kali presentes no jogo, crianças e outros personagens acessam podem passar por espaços pequenos, acadêmicos podem resolver hieróglifos para áreas exclusivas do jogo e os soldados acessam áreas restritas do jogo e podem explodir coisas. O  legal é que o jogo incorporou também as fobias dos personagens como o pavor de Indiana Jones em relação a cobras. É bom liberar todas as classes de personagens e saber como cada um funciona, pois no Indy's Office você irá precisar deles para conseguir liberar a chave que deve ser utilizada no Artifact Room. A Artifact Room é onde ficam expostos todos os artefatos que você conseguiu completar ao longo do jogo como uma espécie de museu. É lá que você deve usar a chave do Indy's Office e acessar as 3 fases secretas: Young Indy, Ancienty City e Warehouse. Lembre-se que não basta pegar a chave para acessar estas fases você tem que completar os artefatos correspondentes a cada um dos mapas coletando todos os tesouros. Cada uma das fases tem suas missões específicas que precisam ser completadas.

Na sala de artefatos você acessa as fases secretas do jogo (Young Indy, Ancienty City e Warehouse)

 As aventuras do Jovem Indiana Jones!

Outra coisa bem legal do jogo são as citações a Star Wars que aparecem ao longo do jogo que tornam a diversão ainda maior. Falando nisso, você pode jogar com Han Solo neste jogo! Basta encontrar seus amiguinhos rebeldes C3PO, R2D2, Princesa Léia, Luke Skywalker e Chewbacca que estão escondidos pelo jogo. C3PO está na fase "The Lost Temple" no momento em que a ponte de pedra fica se movendo siga pela direita exploda o barril onde ele está escondido. R2D2 está escondido na fase "Desert Ambush" siga com o cavalinho pela esquerda e pule para o nível mais alto use o chicote e encontre o R2D2. A Princesa Léia está escondida na fase "Free the Slaves" após libertar os escravos da jaula desça pelas barras até a parte secreta exploda a porta e de identifique como um dos vilões para libertar a Princesa. Luke Skywalker está escondido na fase "Into the Mountains" ao descer na passagem secreta, exploda o gelo e encontre Luke. Por fim, Chewbacca está escondido na fase "City of Danger" note que perto do caminhão que precisa de reparos tem hieróglifos, depois de ler e acessar a famosa cantina de Star Wars, use um personagem pequeno para entrar e encontrar o Chewie.

Sim! Temos referências a Star Wars no jogo!

Nestes locais você encontrará seus amiguinhos rebeldes de Star Wars!

Sim! Vocês podem jogar com Han Solo no jogo!

E sim! Claro que completei o jogo com tudo! Aos que vão jogar, fica a dica de zerarem sem preocupações pra só depois se preocupar em correr atrás das coisas. Se forem comprar extras priorize detectores de Parcel e Artifacts além de multiplicadores de grana. Curtam o final e até a próxima aventura! (que jogo eu zero agora heim?)

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida- Final

Indiana Jones e o Templo da Destruição- Final

Indiana Jones e A última Cruzada- Final

Lego Indiana Jones- The Original Adventures
Ano: 2008
Plataforma: Playstation 2
Produtora: Traveller's Tales
Distribuidora: Lucas Arts


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...