terça-feira, 28 de julho de 2015

Rival Schools: United by Fate




Dia desses eu estava lembrando de um jogo de luta muito foda e divertido que joguei no Playstation: Rival Schools (também chamado de "aquele jogo de luta em que só tem a Sakura de Street Fighter de personagem conhecido"). A versão que eu joguei foi a japonesa entitulada "Shiritsu Justice Gakuen: Legion of Heroes" e a versão atualizada do mesmo jogo "Shiritsu Justice Gakuen: Nekketsu Seisyun Nikki 2" que inclui melhorias e dois novos personagens: Ran Hibiki (a moça que tira fotos) e Nagare Namikawa (o cara que nada). São muitas coisas legais em um mesmo jogo, a começar pela abertura em anime:

video
Rival Schools: United by Fate- Abertura


Na trama do jogo, Batsu descobre que a mãe dele desapareceu e se une a seus amiguinhos da escola Taiyo para investigar. Acontece que este não é o único relato de desaparecimento nas escolas do bairro seja de alunos, parentes ou professores. Assim vários alunos de escolas diferentes se reúnem cada um com seu motivo e buscam por respostas neste ambiente misterioso que envolve sequestro e lavagem cerebral. As escolas da trama são 6: Taiyo High School que conta com Batsu Ichimonji, Hinata Wakaba, Kyosuke Kagami, Hayatto Nekketsu e Ran Hibiki; Gorin High School que conta com Shoma Sawamura, Natsu Ayuhara, Roberto Moura e Nagare Namikawa; Gedo High School que conta com Akira Kazama, Eiji "Edge" Yamada, Gan Isurugi e Daigo Kazama; Pacific High School que conta com Roy Bromwell, Tiffany Lords e Boman Delgado, Justice High School que conta com Hideo Shimazu, Kyoko Minazuki, Raizo Imawano e Hyo Imawano; por último a Tamagawa Minami High School que conta com a Sakura Kasugano (sim ela mesma). Ao total são 24 personagens (26 se for a versão atualizada Shiritsu Justice Gakuen: Nekketsu Seisyun Nikki 2) para escolher e se divertir.

 Taiyo High School, Gorin High School, Gedo High School, Pacific High School, 
Justice High School e Tamagawa Minami High School

 Que escola está por trás de todo o mistério do jogo?

 
 Muitos personagens legais para escolher (alguns deles secretos)

 
 Tiffany Lords

 
 Tiffany Lords é muito divertida!

 
 Akira Kazama

 
 Akira Kazama

 
 Akira Kazama

 
 Preciso dizer que ela é a minha personagem favorita do jogo?

 
 Hinata Wakaba

Hinata e sua amiguinha Sakura

video
Rival Schools: especiais em dupla

Hadoukeeen!!!

Cuidado com o golpe do nado sincronizado do Nagare Namikawa


O jogo tem uma dinâmica parecida com X-Men vs Street Fighter com o diferencial que o jogo é em 3D. O jogo possui uma ótima jogabilidade, uma trilha sonora marcante e os golpes. Caramba! Os golpes são muito aloprados e divertidos ainda mais quando se utiliza o especial em dupla. Cada jogador tem sua individualidade e golpes e mesmo em dupla ele não perde suas características. Uma de minhas diversões favoritas do jogo era descobrir o golpe especial de cada um e que tipo de golpe cada personagem realizava quando fazia seu especial em dupla (o que eu curtia mais era o golpe da Akira). O jogo é no sistema um contra um onde você escolhe dois personagens com a possibilidade de troca de lutador entre as lutas. Daí você segue enfrentando várias duplas até chegar ao último desafio. Cada personagem possui a sua trama e final próprio narrado de forma envolvente e revelando que a escola responsável pelos desaparecimentos é a Justice High School com Raizo Imawano e Hyo Imawano como os grandes vilões responsáveis por tudo. O jogo possui dois finais apresentados na forma de anime e revelados dependendo de seu desempenho no jogo.

Sakura Kasugano

Sakura continua amando o Ryu!

video
Rival Schools: Final 1

video
Rival Schools Final 2


O jogo possuia ainda uma diversão extra com minigames. Estes minigames são protagonizados pelos estudantes da Gorin High School: Shoma Sawamura (a moça do Vôlei), Natsu Ayuhara (o cara do Baseball) e Roberto Moura (o carinha do Futebol). No minigame do Roberto você precisa precisa fazer muitos pontos escolhendo e calculando bem cada chute para o gol. No minigame da Shoma é preciso acertar as carinhas calculando a distância, velocidade e força nos saques. E por fim, no minigame do Natsu você precisa acertar as bolas arremessadas bem forte para conseguir marcar Home Runs (ôme corra!) e conseguir muitos pontos.

 
 Natsu Ayuhara

 
 Acerte com bastante força para conseguir um Home Run (ôme corra)

 
 Natsu Ayuhara

 
 Acerte as carinhas e consiga pontos!

 Eu queeerooo!!!!!


Rival Schools: United by Fate é um jogo divertido e memorável do Playstation. O jogo teve uma sequência para Dreamcast chamada Project Justice com o sistema de luta três contra três mas eu nunca tive a oportunidade de jogar esta bodega. Personagens coo Batsu e Kyosuke fizeram aparições em outros jogos da Capcom, mais isso não é a mesma coisa que um novo jogo da série. Já tem mais de 15 anos que este jogo foi lançado e, com tanto jogo de luta sendo realizado com êxito, bem que poderiam fazer uma nova versão deste jogo tendo como base o jogo de 1998 para fazer algo fuderoso. E eu sou louco para jogar uma nova versão deste jogo divertido!

Rival Schools: United by Fate
Ano: 1998
Plataforma: Playstation
Produtora: Capcom
Distribuidora: Capcom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...