quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lost- The Substitute


Já falei sobre o episódio duplo LA X e do terceiro episódio What Kate Does, deixo aqui as minhas impressões do quarto episódio da última temporada de Lost: The Substitute. Este episódio está diretamente ligado ao John Locke. A história é apresentada em duas realidades (não tenho certeza se é uma realidade paralela ou o futuro distante da linha temporal onde ocorreram os eventos mostrados na ilha após a morte de Jacob e a explosão): Uma em que John Locke está vivo e embarcou no avião e outra em que ele está morto. Tem o terceiro John Locke que se revelou como o monstro de fumaça no episódio duplo LA X.


Na realidade em que o avião não caiu, Locke está prestes a se casar e passa por alguns incidentes desagradáveis que testam a sua fé mas durante a história é mostrado como ele é um homem de sorte. Participações de coleguinhas conhecidos como Hurley e Rose deixam a história mais emocionante. E pra finalizar Locke arruma emprego como professor substituto e encontra com o sempre confiável Ben Linus.


Na realidade em que o Locke morreu, Sun, Ben e companhia fazem o enterro dele na ilha. Claro que Ben não deixa de mostrar como é o cara mais confiável da ilha. O mais escroto foi o discurso emocionado do Ben antes de começar a jogar terra em cima do corpo. Realmente Ben é confiável e fala a verdade!!!

Joseniz continuará falando de Lost com Spoilers, confiem em mim!

Aqui transcrevo o discurso escroto do Ben Linus: "John Locke era um... Um crente, um homem de fé. Ele era um homem melhor do que eu jamais serei. E sinto muito por tê-lo matado."


E na mesma realidade, mas com o Locke diferente as respostas começam a surgir.

Quem disse que esta boca é sua?

Depois de dar uma surra básica em Alpert, arrastá-lo até a floresta e depois agir gentilmente com ele. Evil Locke, o cara de preto ou ainda o monstro de fumaça explica para Richard que Locke era um dos candidatos e Alpert percebe que Jacob escondeu muita coisa dele já que ele ficou sem entender nada. Quando Evil Locke ia seguir com algo Evil, ele é interrompido por uma aparição que momentos depois fala que ele não pode matar uma pessoa (que não é dito quem é).

Jacob?

Evil Locke, consegue convercer James a ir com ele em um novo mundo de aventuras porque eles irão sair da ilha e todas as perguntas serão respondidas. James, que ligou o foda-se e merguçlhou na fossa depois que Juliet morreu, resolve ir junto com Evil Locke sabendo que a pessoa que está na frente dele não é seu amigo pois ele morreu.

Este Locke não é o Locke

Depois de caminharem pela floresta e conversarem muito enquanto o seu lobo não vem, James e Evil Locke chegam em uma caverna secreta.

O segredo dos números malditos revelado!

Dentro na caverna depois de Evil Locke dizer que as pedras preta e brancas são uma piada interna entre ele e Jacob ele finalmente revela o significado dos números malditos. Ele explica que cada nome na parede é de um Candidato para substituir Jacob e proteger a ilha. Este é o real motivo do avião ter caído e todos passarem anos sofrendo na ilha maldita de Lost: Substituir Jacob. Os números riscados são de pessoas que morreram. Os nomes e números dos candidatos que não estão riscados são estes 23-Shepard, 8-Reyes, 16- Jarrah, 42- Kwon (o inimigo não sabe se Sun ou Jin, eu acredito que deve ser os dois juntos), 4-Locke (que teve o nome riscado durante a conversa com James) e 15- Ford. Minha especulação é que o candidato ideal era Locke mas como ele morreu estou com a teoria de que é Sun e Jin juntos. Voltando para narrativa do episódio, Evil Locke diz que Jacob era um manipulador maligno que ferrou com a vida de todo mundo de propósito somente para trazer todos para ilha maldita. Evil Locke ainda diz que diante de tudo o que está acontecendo James tem 3 opções: 1-Não fazer nada e provavelmente ter o nome riscado(morrer), 2-Aceitar a função e proteger a ilha de porra nenhuma (praticamente agir como um ASPONE) e 3-Ir embora com Evil Locke da ilha maldita. James fica com a porta número 3 e resolve pegar o beco da ilha junto com o Evil Locke (depois isso toca uma musiquinha Evil). Enfim, fico aqui me perguntando quem é o Evil nesta história... Será que o Evil Locke é realmente Evil? Acredito que sim, mas posso estar errado... Vamos ver o que acontece!

Qual dos dois é Evil?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...