quinta-feira, 15 de abril de 2010

Lost- Happily Ever After


Teve algo que disse quando fiz a resenha dos primeiros episódios da última temporada de Lost. Eu disse que se Desmond apareceu no avião, podiam ter certeza que viria um episódio muito foda pela frente. Este é o episódio! Ele tem o efeito K-Ray! Tá que o Pariu! Tá que o Pariu! Tá que o Pariu! Desmond tinha aparecido no episódio anterior sendo encaminhado pelos homens de Charles Wildmore para algum lugar, ele era o pacote que Charles tinha dito para Jin. Chegando no tal lugar é feita uma experiência utilizando uma grande energia eletromagnética em Desmond (pouco antes teve um acidente, e a pessoa que foi exposta à mesma energia a que Desmond foi exposto, morreu). De alguma forma Charles Wildmore, sabe mais coisas sobre Desmond do que o próprio pode imaginar. Charles Wildmore falou com toda certeza do mundo que Desmond era o único que poderia sobreviver á descarga de energia eletromagnética, que a ilha ainda não tinha acabado com ele (Eloise Wildmore tinha dito a mesma coisa para ele anteriormente) e de que ele teria que fazer um sacrifício para o bem de todo mundo.

Jin usando poder Jedi para descobrir o que Wildmore planeja com Desmond

Desmond aparece na realidade paralela como empregado bem sucedido e grande amigo de Charles Wildmore. Até o Wisky que Charles usou para humilhar Desmond na outra realidade, Wildmore oferece a Desmond dizendo que ainda é pouco para ele. Para chegar a tudo isso nesta realidade Desmond só deixou de ter uma família, Wildmore admira ele por isso. Ao contrário de Desmond, Wildmore tem família e para não entrar em conflito com sua assustadora mulher ele pede a Desmond para trazer Charlie, vocalista drogado da Drive Shaft, para tocar junto com o seu filho músico em uma festa.

Desmond finalmente tomando o maldito Wisky!

Com a missão de trazer Charlie para tocar na festa com o filho de Wildmore, Desmond inicia sua jornada. Depois de conversarem em um bar sobre amor, felicidade e uma realidade paralela Charlie toma uma atitude que altera a percepção de Desmond sobre a realidade: Jogar o carro no rio (pensou que eles iam usar drogas juntos né?). Quando o carro cai no rio Desmond começa a ter lembranças de uma outra vida (experiência que Charlie passou enquanto estava morrendo no avião) em que ele tinha uma mulher chamada Penny. A busca de Desmond a partir daí passar a ser: Onde está a Penny? Ela existe ou estou ficando louco?

Lembranças de uma vida paralela

Depois de falar com o senhor You Are Everybody, Desmond fala com Eloise para explicar que não vai dar pra trazer Charlie e a Drive Shaft. Eloise nem se importa muito, mas quando Desmond passa a perguntar por uma tal de Penny a coisa muda de figura. Ela está completamente ciente de sua realidade e fala para desmond parar de procurar a Penny. Ela diz que o fato de alguém ter mostrado a outra realidade é uma violação e insiste para que Desmond não tome nenhuma atitude pois não está preparado para saber a verdade.

Vai dar uma de Jack e foder com a vida de todo mundo Desmond?

Depois disso, Desmond tem uma conversa esclarecedora com Daniel Wildmore, filho de Charles e Eloise, sobre realidades paralelas. Ele explica praticamente tudo o que aconteceu na temporada anterior com a detonação da bonda falando de forma hipotética baseado em sensações e um calculo físico que escreveu depois de dormir. Desmond de posse destas informações, ganha outra informação muito importante: Penny existe e Daniel sabe exatamente onde ela está.

Charlie não vem? Ow queria tocar "You Are Everybody" com ele...

Depois desaber onde Penny estará exatamente, Desmond a encontra no estádio onde conheceu Jack em outra realidade. Após conhecer Penny de novo, Desmond apaga e volta para a outra realidade onde ele aparenta ter clareza e certeza de qual é o seu propósito na ilha para que foi arrastado de volta. Depois de matar um dos homens de Wildmore, Sayid convida gentilmente Desmond para passear no bosque.

Vamos passear no bosque?

O episódio termina de forma K-Ray! Tá que o Pariu! Tá que o Pariu! Tá que o Pariu! Mostrando Desmond no futuro da outra realidade marcando um encontro com a Penny (a pessoa que ele estava procurando o tempo todo nesta realidade) e pronto para mostrar uma coisa para os passageiros da Oceanic 815. Podem ter certeza que virá brevemente outro episódio K-Ray! Tá que o Pariu! Tá que o Pariu! Tá que o Pariu! contando com a presença de Desmond. Ao que tudo indica, Desmond é o único que pode trazer um final feliz para esta história. E lost caminha para o fim...

Desmond, como diria Didi Mocó: "sabe tudo!"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...