sábado, 26 de fevereiro de 2011

Luz nas Trevas: Autor em Crise- O Caminho do Autor (Parte 4)


Continuo escrevendo por aqui sobre o meu caminho de Luz e Trevas. Hoje, falo sobre a visita a um amigo/artista que eu não vejo desde Outubro: Bruno Saga. Para quem não lembra, foi ele quem ajudou nas gravações da Trilha Sonora da exposição "O que não está no Gibi, está por aqui!" e ajudou também durante a exposição "Mitos e Heróis: Releituras contemporâneas" realizada no ano passado pelas ABAS. Conheço o amigo/artista Bruno faz uns 5 ou 6 anos (pode ser mais que isto, minha memória não é lá uma Brastemp) e ao longo deste tempo pude presenciar a sua transformação em Bruno Saga, o grande artista e eterno aprendiz cheio de conquistas. Ao longo desta amizade, sempre vi o Bruno com bom humor e com idéias constantes para colocar em prática. Quando consegui ver o Bruno novamente para entregar a edição de Luz nas Trevas: Autor em Crise que havia gardado e conversar com ele novamente, algo havia mudado em seu bom humor. Era como se ele tivesse ido para outra dimensão, passado bastante tempo caminhando pelo deserto e só agora tivesse retornado depois da grande experiência por que passou. Sei que parece que o Bruno vai participar de alguma Paixão de Cristo, mas ele está em um momento de trevas e não tem condições de desenvolver nenhuma atividade artística no momento. Já tive meus momentos de trevas e vi amigos passarem por isto também. Não é algo fácil de lidar e nem sempre existe um final feliz e iluminado. A minha experiência de estar nas trevas foi extremamente desagradável (não estou a fim de entrar em muitos detalhes sobre isso no momento), durou 3 anos e uma das consequencias que sinto até hoje é não conseguir pintar novamente ou surfar, como eu fazia antes deste período acontecer. Acredito que com o tempo e as boas amizades ele irá conseguir lidar com a situação em que se encontra e sair das trevas. Durante as conversas, percebi que, apesar de toda a melancolia existente, o cara bem humorado e cheio de idéias ainda está lá e pode sair das trevas a qualquer momento. Tudo indica isto, até a sua atual fisionomia. Tenho orgulho de conhecer este iluminado amigo/artista e espero falar novamente sobre ele em um tom mais alegre e menos melancólico sobre as suas novas idéias e seus novos trabalhos individuais e em parceria com a ABAS. Talvez eu esteja sendo dramático demais nesta postagem... Quem mandou fazer teatro não é Bruno?

Bruno um homem de Luz nas Trevas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...