A Netflix possui a sua própria série de jogos que podem ser baixados dentro do próprio aplicativo da plataforma. O primeiro jogo que zerei foi Stranger Things. A trama do jogo segue o roteiro da primeira temporada da série com um pouquinho da segunda temporada (basicamente até onde eu assisti a série). Então a história começa em Hawkins na década de 80 com o desaparecimento de Will Byers daí o policial Jim Hooper é procurado para investigar o caso e se envolve numa aventura muito louca junto com uma galerinha do barulho, uma menina com poderes muito loucos enfrentando uma galera do mal!(meu resumo da série sem spoilers). Então, vamos iniciar o jogo? Existem dois modos de zerar o jogo. No primeiro modo, o normal é o modo normal de jogo e o clássico vai reviver vários sentimentos ao jogar este jogo com nos jogos dos anos 80. Acho estiloso isso sabe? Algo novo com a estética de décadas passadas. Minha dica é que comece no modo normal pra se acostumar com a jogabilidade do jogo e também porque terminando no modo normal, você se diverte começando com a Elevem no modo clássico.
Com todos os Waffles você consegue a fodona overpower Eleven!
Ao todo o jogo possui 6 capítulos: The Lost Boys (referência ao filme de vampiro Garotos perdidos lembram?), The Gate (também referência ao filme de terror em que crianças acham um buraco que leva ao inferno no quintal), The voice in the radio, Fire and Water, Riddles in the Dark e The Hydra ( referência de Dungeons and Dragons). Olha, um dos charmes do jogo são as referências à cultura POP presentes na época.
Você vai andar muito pelo mapa de Hawkins!
No Capítulo 1: The Lost boys você vai no laboratório nacional de Hawkis para investigar o desaparecimento de Will. Lá você vai encontrar Lucas e juntos vocês destravam lugares com cartões de acesso e alavancas espalhadas pelo laboratório. O desafio desta fase é um cientista Evil que você derrota desativando os lasers para atingir de perto com o Hooper e atingindo ele a distância com o Lucas.
No Capítulo 2: The Gate você se aventura pela floresta abrindo portões e desativando armadilhas junto com a Nancy que aparece para quebrar na porrada os trocos de árvore que bloqueiam alguns lugares. O desafio desta fase são os Emboscadores da Floresta que você derrota quebrando as defesas deles com a Nancy e seu taco de baseball enchendo eles de meia hora de porrada.
No Capítulo 4: Fire and Water você passeia pelos esgotos e com ajuda de Will (oi sumido!), que entra pelo cano que nem o Mário, destrava o quebra cabeças que é o esgoto. O desafio desta fase é o atirador de materiais perigosos que você derrota dando porrada nele ao estilo Pac Man!
No Capítulo 5: Riddles in the Dark você vai para biblioteca de Hawkins e encontra Dustin que age furtivamente distraindo os inimigos com seu pudim. O desafio dessa fase é a Equipe de Guarda de Elite que você derrota os enganando para que se matem ao serem atraídos para os lasers.
Depois disso é tudo um pouco da segunda temporada da série com Eleven e Max na galerinha. Como até o momento só vi um pouco da segunda temporada da série não tomei nenhum spoiler que estragasse minha diversão com o joguinho de celular. O jogo é uma volta no tempo ao nintendinho (que remete a muitos jogos de minha infância que já falei ou irei falar por aqui) e me animou tanto a jogar novamente jogos do Nintendinho como descobrir novos jogos de celular do catálogo da Netflix pra zerar. E sim! Vou tirar um tempinho com café e contemplação pra ver a série na íntegra até o lançamento da última temporada!












.png)
.png)







.png)


Nenhum comentário:
Postar um comentário