quarta-feira, 18 de maio de 2011

Luz nas Trevas: Autor em Crise- O Caminho do Autor (Parte 15)


No dia 14 de Maio enquanto paticipava da tarde de autógrafos da Comic House, conheci a linda, culta, simpática, inteligente e dedicada amiga/artista Paloma Diniz. Ela foi a primeira quadrinhista que conheci pessoalmente na Paraíba e através dela fui apresentado ao Studio Made In PB e ao trabalhos de outros autores da Paraíba.

Paloma Diniz mantém o charme e o mistério enquanto apresenta o Studio Made In PB

O Estúdio Made In PB já está há cerca de 10 anos em atividade e faz um trabalho muito competente e profissional não só com a produção de quadrinhos mas também na formação de público para esta linguagem. Uma das atividades futuras do Studio é um evento que irá homenagear o pai de Mike Deodato Jr o Mike Deodato Pai (tá, o pai não faz parte do sobrenome mas deu pra sacar que ele é o pai do Mike Deodato que estamos mais familiarizados). Dentre os artistas do Studio Made In PB (não confundir com MPB) fui fraternalmente apresentado pela Paloma ao desenhista Jack Herbert. Ele é super gente fina, bem humorado e está fazendo um trabalho fantábuloso no projeto que homenageia Jack Kirby chamado Genesis em que ele foi convidado pelo próprio Alex Ross para participar (em outra oportunidade falo com mais detalhes sobre este projeto). Não cheguei a conversar com ele tanto quanto a Paloma devido ao corre corre mas quando estiver de volta à Paraíba espero que dê tempo de ter uma conversa mais longa com ele e outros artistas do Studio Made In PB. Para conhecer o Studio Made In PB e os seus artistas visitem este endereço eletrônico: http://studiomadeinpb.deviantart.com/.

Um dos desenhos do Jack Herbert presente no Deviantart do Studio Made In PB

Paloma Diniz (Jayna) e Jack Herbert (Zan)

Paloma Diniz (Jayna), Joseniz (Gleec?) e Jack Herbert(Zan)

Tá eu sei que disse pra não confudirem o Made In PB com MPB. Mas o bom e velho Zé Ramalho que faz parte da linha evolutiva da Música Popular Brasileira (ou não tem nada a ver que nem o Raul Seixas) tem uma música chamada justamente MPB ops... Made In PB! Deixo por aqui a letra da música em homenagem à Paloma Diniz, Jack Hebert e aos outros artistas do Studio Made In PB:

Made In PB

Quando eu vim aqui
Senti uma vontade chorada
Danada de me chegar
Demonstrei o som
Numa sincopada chorada
Danada de executar
Todo mundo ouviu um rock pesado, chorado,
Danado
Made In PB
Parece um forró
Mas eu lhe afirmo, ciente, descrente do meu amor
Que ele é curtição, de couro de bode
Quem pode, sacode tudo no chão
Quem ainda não curtiu, o rock sem bode
Quem pode, se explode
Made In PB
Saltando de lado, catando tostão
Eu tiro da viola tanta distorção
Gastando o sapato no chão do terreiro
A vila curtiu o meu rock brejeiro
A benção, meu senhor, que eu já vou embora,
Embora, lá fora tá de queimar
Sele o alazão, beije minha testa
Detesto de testa ter que jogar
Bota no pilão o gosto do rock
Não soque, não toque
Made In PB


Zé Ramalho- Made In PB

Foi uma experiência muito agradável conhecer pessoalmente Paloma Diniz. Não é sempre que encontro uma mulher tão apaixonada por Arte Sequencial (Os olhos dela estavam brilhando enquanto falava de seu trabalho, dos colegas e de suas influências) , tão alegre, e também com uma maturidade e senso crítico raro nos profissionais desta área. Conferi com calma textos, artes e a série de tiras sobre o cotidiano feita pela Paloma e posso dizer que me identico muito com ela. Se eu não tivesse criado a série Vida de Nerda com referência visual de uma pessoa e personalidade de outra que eu conheço muito bem, com certeza a minha inspiração para criação da personagem teria sido a Paloma Diniz, que representa muito bem a vida do ponto de vista de uma Nerda bem legal. Para conhecerem melhor o trabalho da amiga/artista/Nerda Paloma Diniz visitem seu blog pessoal/artístico neste endereço eletrônico: http://palomadiniz.blogspot.com/e façam download das edições 20 e 21 do Farrazine em que ela participa neste endereço eletrônico: http://farrazine.blogspot.com/.

Capa das edições 20 e 21 do Farrazine em que Paloma Diniz participou (confiram!)

Fiquei muito feliz em conhecer esta pessoa Supercalifragilisticoexpialidosa que é a Paloma Diniz. Conheci ela recentemente, mas de cara ela ganhou minha amizade, respeito e admiração. Pretendo retornar outras vezes á Paraíba para rever a Paloma, Jack Herbert e conhecer melhor os artistas Stúdio Made In PB. Enquanto isto não acontece, vou continuar acompanhando com carinho e atenção cada novidade Made In PB que surgir.

Joseniz e Paloma Diniz em uma foto com mistério...

...E em uma foto sem mistério

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...