domingo, 3 de julho de 2011

FIQ 2011- Flashmob (Quadrinhos no Parque)


Hoje participei do Flashmob (Quadrinhos no Parque) do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte) em Natal que poderia se chamar também de FIQnachuva! O evento foi organizado em Natal pela GHQ, República dos Quadrinhos e Yujô Fest e começou pontualmente às 10h do dia 03 de Julho ao mesmo tempo em que o Flashmob era realizado em outras partes do globo. Estava chovendo muito forte e como Natal é a Cidade do Sol ela não foi feita para suportar a chuva e se torna uma Nova Veneza. Esperei a chuva diminuir um pouco e liguei para Milena Azevedo para confirmar se a chuva estava forte por lá também. Para minha surpresa, Milena me disse que estava o sol brilhante e reluzente quando chegou mas que uma nuvem de chuva estava começando a se formar. Fiz uma trilha contornando os enormes lagos de Nova Veneza e esperei um tempão pelo ônibus (que veio com a demora e péssimo atendimento de sempre) em um belo dia de Domingo. Levei outro tempinho para me ligar que a entrada para Praça Cívica do Campus da UFRN, o lugar que foi escolhido através de votos, era na lateral e não frontal como pensava que seria. Mas enfim cheguei ao Flashmob (Quadrinhos no Parque) em Natal!

Estas pessoas insanas trouxeram suas HQs pra chuva mesmo sabendo dos riscos ou melhor, pingos de chuva!(notem que tem um Merchandising descarado da minha revista Luz nas Trevas: Autor em Crise)

Opa! É impresão minha ou caiu um pingo de chuva na minha revista dos X-Men desenhada pelo Manara?

Ahhh bem melhor! Deviamos ter pensado nisto antes! (notem que agora o merchandising descarado é do Yujô Fest! Os ingressos ainda estão à venda!)

Quando cheguei ao local algumas pessoas já tinham ido embora e outras ainda estavam presentes mesmo com a chuva que estava prestes a cair com vontade no local. Boa parte do que tinhamos planejado foi por água abaixo com o surgimento da chuva desde a idéia de ler quadrinhos no parque até a idéia de tirar fotos para o concurso de fotografias do FIQ. Tiramos fotos assim mesmo por diversão e a milena tirou uma foto com a idéia do logo na lona amarela mas não era a mesma coisa que ela tinha idealizado inicialmente. A chuva frustrou muita coisa legal. A chuva frustrou até a idéia legal de fazer Cosplay no parque! E olha que as roupas já tinham sido levadas para o local!

E aí o que vamos fazer agora que a chuva estragou nossos planos?

A gente teria conseguido levar o nosso plano adiante se não fosse a chuva, aqueles moleques e um cachorro chamado Scooby Dooby Doo!

Illyana está concentrada fazendo a sua leitura de...

...Shaman King?!!! :)

Momento de leitura!

Momento calmo em um dia chuvoso

Momento de mostrar outro merchandising descarado do Yujô Fest III!

Leitura tripla!

Vejam só: As páginas se completam!

E este é o grande responsável pelos quadrinhos continuarem intactos!










Foto com surpresa!











E foto sem surpresa!



Alguém tem idéia de como iremos fazer a logo do FIQ?

Sim foi um dia nublado, chuvoso e o que idealizamos não deu certo. Mas permanecemos firmes e fortes no local, fizemos amizades, nos divertimos e conversamos sobre quadrinhos (ao menos isto tinha que dar certo). E a Milena conseguiu enfim encontrar uma forma criativa de colocar a logo do FIQ nas fotos!

Milena Gritando para Danielves: Tá errado p@rr@!!!

Milena gritando para Danielves: Tá qui o pariu! Ainda tá errado p@rra@!!! Será que tenho que fazer tudo sozinha para criar esta logo do FIQ?

E lá vai Milena sozinha desenhar a logo do FIQ...

...Usando uma técnica Milenar (hááá esta sacada foi boa não acham?)

Finalmente a Milena conseguiu! Acreditam nisso? Que tal a gente tirar logo as fotos com a logo do FIQ?

Já disse isto anteriormente enquanto falava sobre a idéia do Flashmob... O mais importante neste evento não era a quantidade de pessoas presentes no local mas que as pessoas que estavam presentes curtissem quadrinhos. E neste ponto podem acreditar que todos os que estavam presentes curtiam quadrinhos e estavam felizes em estar no parque mesmo com a chuva. Isto tudo sem falar que estávamos participando em algo inédito no estado e em sintonia com outras cidades ao mesmo tempo o que é uma experiência muito bacana. A nossa história é apenas um capítulo à parte do Flasmob e acredito que nos outros parques, de outras cidades,onde o evento ocorreu simultaneamente, também devem ter histórias interessantes para contar, formando uma grande história, que por sua vez será o capítulo de introdução deste grande evento que será o 7° Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. Não deixem de visitar o site oficail do FIQ para conhecer estas histórias, ver as fotos mais legais e ficarem informados sobre o evento acessando este endereço eletrônico: http://fiqbh.com.br/.

A Logo do FIQ foi criada!!! Vamos celebrar!!!

Cantem comigo: I'm Siging in the Rain, Just Sigging in the Rain...

Todos cantam: ...What a glorious feeling. I Happy Again!!! I'm laughing at clouds. So dark up above. The sun in my heart. And I'm ready for love. Let the stormy clouds chase. Everyone from the place. Come on with the rain...

... I have a smile on my face. I walk down the lane. What a happy refrain. Just sigin' sigin'in the rain. Dancing in the rain. I'm Haaaappy Agaaaaaaaain!...

...Just siging, dancing, talking...

...And reading comics in the Raaaaainnnn!!!! Tchu tchuru tchu tchu tchu tchuru tchuru tchu...

Renata pensando: Que barulho é este?

Renata: Calem a boca seus desafinados!! Estou tentando ler Yu Yu Hakusho e sou capaz de jurar que ouvi o Gene Kelly se revirando no túmulo e gritando estridentemente!

Milena em êxtase depois de usar sua técnica Milenar para fazer a logo do FIQ

Milena ainda em êxtase depois de usar sua técnica Milenar para fazer a logo do FIQ

A Logomarca do FIQ foi divulgada nos Flashmobs e esta é a identidade visual do evento criada por Maurício de Sousa celebrando o início das atividades do festival:

FIQ ligado nesta turminha!

Chegou a hora da leitura dramática de quadrinhos! Recite Manara Milena!!!

Que é isso Joseniz! Não posso ler isto a esta hora da manhã!!!

Deixa que eu leio então... Vejamos esta página... A Lince Negra tá fazendo aquilo mesmo o que estou pensando com a Fênix?

Certo... Seguinte pessoal quando eu terminar de babar eu continuo! E eu pensando que eram gotas de chuva que tinham caido na revista...

Hey! Vocês vão para o Yujô Fest III né?

Estou com os convites querem ver?

Olhem pra cá! Além dos convites tenho uma balinha! Querem uma balinha?

É sério! Desta vez estou com os convites mesmo!

Magoei moças! Vou embora!

Renata está concentrada na leitura

Illyana também!


Elas desfrutam deste momento único em que conseguem ler seus quadrinhos porque elas sabem que...

...Quando o Yujô Fest começar não poderão ter tempo para mais nada!

E o merchandising do Yujô Fest acaba nesta foto! Nos vemos no final de semana!!

Depois que me despedi do pessoal e fui torturado por Rômulo Stânrley que me mostrou sua coleção de quadrinhos raros que estavam praticamente implorando para irem comigo encontrei uma Arma Letal. Ela foi abandonada no parque décadas atrás pelos Incas Venuzianos. Sim! Os mesmos Incas Venuzianos que deram trabalho ao Nacional Kid e tentaram destruir a terra várias vezes. Quando quase todo mundo tinha ido embora, Beto Potyguara apareceu com o seu filho e Rômulo nos deu uma carona evitando que a chuva nos deixasse doentes. Ao final de tudo Rômulo (aka Macaíba Man) confiscou a Arma Letal que nunca mais foi vista para o azar dos Incas Venuzianos.

Os Incas Venuzianos!

A Arma Letal dos Incas Venuzianos tem poder de camuflagem!

Rômulo testando a Arma Letal dos Incas Venuzianos!

A Arma Letal é capaz de captar informações locais, nacionais, internacinais e extraterrestres! A Arma Letal também transmite informações em várias línguas como Inglês, Francês e Pokémon!

A Arma Letal dos Incas Venuzianos é lança e escudo ao mesmo tempo!

2 comentários:

Beto Potyguara disse...

Pode tirar as ?????, Niz, Já coloquei no ar na República dos Quadrinhos e não me faça repostar. Esses macaquiquinhos nãoe stavam aí, hj de manhã!

Joseniz disse...

Sempre que deixo ??? é porque ainda tenho alggo para escrever então quando se deparar com uma postagem com ??? já deve ter idéia do que significa. Agora que terminei de escrever tudo o que queria na postagem o mistério das interrogações foi solucionado. Obrigado por fazer a postagem na RQ e quanto forçar vc a fazer alguma coisa... Não o farei! Os Incas Venuzianos é que podem convecer você a fazer isto depois que os chamou de macacos. Ainda bem que a Arma Letal está com Rômulo Stânrley!:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...