sexta-feira, 10 de julho de 2009

Dead Snow


Finalmente consegui assistir ao filme norueguês Dead Snow!!!! É melhor do que eu tinha imaginado e realmente é muito divertido. O filme já começa com uma perseguição de uma jovem que é devorada pelos zumbis nazistas ao som de uma bela música. O filme tem todo um clima slash movie e faz citações e referências à Sexta-Feira 13 e principalmente Evil Dead. Ao menos os jovens do filme passam empatia, diferente do que vemos em tantos filmes que existem por aí que você tem vontade de acabar com todos eles. Os jovens são estudantes de medicina, que estão passando as férias na cabana da namorada de um deles, durante à noite um estranho aparece e conta a história do ganancioso general Hersog e seu exército nazista que tocavam o terror pelas redondezas até que a população local se revoltou e os nazistas fugiram para as montanhas e desapareceram na neve com um tesouro. Os jovens tinham encontrado o tesouro na cabana e isto motivou os zumbis nazistas irem atrás deles. Depois disso é morte atrás de morte, e uma cena melhor que a outra.

Isto é guerra!!!

Os zumbis nazistas são caçadores, criam estratégias de combate, sabem lutar, sabem como usar armas e adoram morder e arrancar as tripas das pessoas. Os jovens como disse anteriormente passam empatia e fazem de tudo para conseguirem sobreviver aos zumbis incluindo morder e arrancar um pedacinho deles, usar uma serra elétrica, foice e martelo, criar avalanches ropositais e sar um esqui de neve motorizado equipado com uma metralhadora (o esqui tem outra função também). As situações do filme são inesperadas e imprevisíveis e isso só ajuda a tornar ele cada vez melhor. O confronto final contra o general Hersog e seu exército é o climax do filme. E como todo filme de zumbi que se preze ele tem um final bem desesperançoso e pessimista(mas o filme não deixa de manter o bom humor). A trilha sonora do filme é ótima e os enquadramentos de cena e o modo como foram filmadas as cenas passam um clima de terror mesmo na neve e lembram muito Evil Dead.

Dead Snow
Ano: 2009
Diretor:Tommy Wircola

Procurei este filme pra caramba na internet, mas no final das contas eles chegaram primeiro. Eles estão cada vez mais sofisticados nas escolhas de filmes. Se continuarem assim vou conseguir assistir Worst Case Scenario ainda este ano. Só gastei 3 reais e valeu a pena. A imagem estava com uma qualidade impressionantemente boa, tudo isto só foi possível graças à:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...