Hora de falar do clássico jogo de luta para Playstation Tekken:
Tekken- Abertura do Jogo
Na história do jogo, o poderoso (financeiramente e porradeiramente) Heihachi Michima cria o torneio
Vingaaança!
Sim! Venganza! Kazuya retornou 21 anos depois para se vingar do seu pai e por isso entrou no torneio. Além dos 8 lutadores citados, existem os personagens secretos dsbloqueáveis que surgem como sub-chefes do jogo. São eles: Ganryu, Anna Williams, Wang Jinrei, Lee Chaolan, Kuma, Prototype Jack, Armor King e Kunimitsu. Fora eles ainda tem os chefes final e secreto desbloqueáveis Heihashi Mishima e Devil. O jogo é um contra um com a possibilidade de aumentar ou diminuir o número de rounds. A jogabilidade é bem rápida e dinâmica com cada botão representando um membro do lutador e dificilmente ocorrem as apelações básicas de ficar se defendendo o tempo todo ou voadora e rasteira imprensando o lutador no canto. Os especiais surgem de combinações de golpes (tem uma lista dos golpes que dá pra ver no jogo) e não com os clássicos meia lua alguma coisa que nem o Street Fighter e outros jogos de luta. Nem mesmo o Virtua Fighter tem a dinâmica de luta de Tekken.
Yoshimitsu, Nina Williams, Paul Phoenix, Kazuya Michima, Jack, Michelle Chang, Marshall Law e King
Escolha seu lutador favorito
Uma das coisas legais do jogo são as roupas extras
Siga derrotando todo mundo até chegar ao final!
Tekken foi o primeiro jogo de luta 3D que fiz questão de zerar por três motivos: O primeiro é liberar novos personagens, o segundo é pegar as roupas extras e o terceiro é curtir os finais de cada personagem. Um detalhe legal é que cada lutador um tem o seu rival e o final como se fosse o único vencedor do jogo e isso tem ligação dos outros jogos. Mas o final que conta mesmo é o de Kazuya que conseguiu sua vingança e assume o lugar do pai na continuação do jogo. (mas isso é outra história)
Derrote Heihachi (se você não perdeu pra ninguém) para chegar ao final do jogo
Tekken- Todos os finais
Demorei um bom tempo para me acostumar com os comandos, e meus jogos favoritos de luta para Playstation continuam sendo os da série versus, mas a série Tekken foi e ainda é uma das melhores para se jogar com os amigos. É bem mais divertido jogar com alguém com todos os lutadores liberados do que jogar sozinho e desbloquear tudo (se bem que a graça da série é ver as animações com os finais de cada personagem). Encerro por aqui a primeira parte sobre a trilogia Tekken para Playstation. Se tudo correr bem, semana que vem devo falar de Tekken 2!
Tekken
Ano: 1994
Plataforma: Playstation
Produtora: Namco
Distribuidora: Namco, EU: SCEE
Nenhum comentário:
Postar um comentário