domingo, 4 de março de 2018

Oscar 2018

 

 E aqui estou eu com a tradicional postagem sobre o Oscar! Apesar de não ter assistido, tem dois filmes legais indicados a melhor filme: Corra! e A Forma da Água. Estou feliz se qualquer um dos dois ganhar, mas estou na torcida pelo filme do Del Toro! Quem sabe com o Oscar os projetos nerd dele destravam e as coisas andam? Será que dá pra sonhar com um Hellboy 3?  Como sabem, a globo só fica com os direitos de exibição do Oscar para que nenhum outro canal aberto exiba. Neste ano também não tive como ver o Oscar com Hanna pela TNT. O jeito foi acompanhar os resultados pela live do Choque de Cultura! Sim! Renan, Julinho, Maurílio e Rogerinho do Ingá fizeram uma live! achou que eu não ia acompanhar o Oscar este ano? Achou errado otário!


 

 
 Mas heim? De onde veio este banco?

 Mais de 5 horas de diversão com o Choque de Cultura!

E aí? Qual filme ganha este ano?


Realmente foi um ano em que não consegui ver nada em canto nenhum e o Choque de Cultura salvou o meu dia. Nem o Twitter consegui acessar... A Live do Choque de Cultura na casa do Renan foi bem divertida de se acompanhar amantes da 7° Arte! Mais de 5 Horas de diversão com muita informação e cultura! Consegui acompanhar todos os resultados e ainda vi um programa especial do Choque de Cultura acontecendo ao vivo! Foi diversão em dobro e nem na Globo ou na TNT vou ouvir algo do tipo o "Filme do Jacaré", ou que o "Oscar é uma das três premiações mais importantes do cinema". Muita gente fazendo graça com a premiação mas só o Choque de Cultura que teve realmente uma boa cobertura do evento analisada com seriedade. Como é costume, deixei os meus palpites do Oscar por aqui (e aí acertaram quantos?) e se tudo correr bem ano que vem vai ser mais animado ainda com muito mais leseira.

Abaixo, os indicados e vencedores:

Melhor Filme

- A Forma da Água
- Corra!
- Dunkirk
- Lady Bird- A Hora de Voar
- Me Chame Pelo Seu Nome
- O Destino de Uma Nação
- The Post: A Guerra Secreta
- Trama Fantasma
- Três Anúncios Para um Crime

Meu palpite: A Forma da água

Yeah! O filme do Jacaré conseguiu!

Melhor Direção

- Christopher Nolan, por Dunkirk
- Greta Gerwig, por Lady Bird- A Hora de Voar
- Guillermo del Toro, por A Forma da Água
- Jordan Peele, por Corra!
- Paul Thomas Anderson, por Trama Fantasma

Meu palpite: Guillermo del Toro

O filme do Jacaré de novo!

Melhor Ator

- Daniel Day Lewis, por Trama Fantasma
- Daniel Kaluuya, por Corra!
- Denzel Washington, por Roman J. Israel, Esq.
- Gary Oldman,por O Destino de Uma Nação
- Timotheé Chalamet, por Me Chame Pelo Seu Nome

Meu palpite: Gary Oldman

Gary Oldman fazendo papel de um Oldman

Melhor Ator Coadjuvante

- Christopher Plummer, por Todo o Dinheiro do Mundo
- Richard Jenkins, por A Forma da Água
- Sam Rockwell, por Três Anúncios Para um Crime
- Willem Dafoe, por Projeto Flórida
- Woody Harrelson, por Três Anúncios Para um Crime

Meu palpite: Richard Jenkins
Sam Rockwell


Melhor Atriz

- Frances McDormand, por Três Anúncios Para um Crime
- Margot Robbie, por Eu, Tonya
- Meryl Streep, por The Post: A Guerra Secreta
- Sally Hawkins, por A Forma da Água
- Saoirse Ronan, por Lady Bird- A Hora de Voar

Meu palpite: Margot Robbie
Frances McDormand


Melhor Atriz Coadjuvante

- Allison Janney, por Eu, Tonya
- Laurie Metcalf, por Lady Bird- A Hora de Voar
- Lesley Manville, por Trama Fantasma
- Mary J. Blige, por Mudbound: Lágrimas sobre o Mississipi
- Octavia Spencer, por A Forma da Água

Meu palpite: Laurie Metcalf
Allison Janney


Melhor Roteiro Adaptado

- A Grande Jogada
- Artista do Desastre
- Logan
- Me Chame Pelo Seu Nome
- Mudbound: Lágrimas sobre o Mississipi

Meu palpite: Logan
Me Chame Pelo Seu Nome


Melhor Roteiro Original

- A Forma da Água
- Corra!
- Doentes de Amor
- Lady Bird- A Hora de Voar
- Três Anúncios Para um Crime

Meu palpite: Corra!


Melhor Animação

- Com Amor, Van Gogh
- O Poderoso Chefinho
- O Touro Ferdinando
- The Breadwinner
- Viva: A Vida é uma Festa

Meu palpite: Viva: A Vida é uma Festa


Melhor Animação Curta-Metragem

- Dear Basketball
- Garden Party
- Lou
- Negative Space
- Revolting Rhymes

Meu palpite: Lou
Dear Basketball


Melhor Filme em Língua Estrangeira

- Corpo e Alma (Hungria)
- O Insulto (Líbano)
- Sem Amor (Rússia)
- The Square- A Arte da Discórdia (Suécia)
- Uma Mulher Fantástica (Chile)

Meu palpite: Uma Mulher Fantástica (Chile)


Melhor Documentário em Longa-Metragem

- Abacus: Pequeno o Bastante para Condenar
- Ícaro
- Strong Island
- Últimos Homens em Aleppo
- Visages Villages

Meu palpite: Abacus: Pequeno o Bastante para Condenar
Ícaro


Melhor Documentário em Curta-Metragem

- Edith+Eddie
- Heaven is a Traffic Jam on the 405
- Heroin(e)
- Kayayo: The Living Shopping Baskets
- Traffic Stop

Meu palpite: Edith+Eddie
Heaven is a Traffic Jam on the 405


 Melhor Curta-Metragem

- DeKalb Elementary
- My Nephew Emmett
- The Eleven O'Clock
- The Silent Child
- Watu Wote/All of Us

Meu palpite: DeKalb Elementary
The Silent Child


Melhor Design de Produção

- A Forma da Água
- A Bela e a Fera
- Blade Runner 2049
- Dunkirk
- O Destino de Uma Nação

Meu palpite: Blade Runner 2049
A Forma da Água

Olha o jacaré aí de novo!

Melhor Fotografia

- A Forma da Água
- Blade Runner 2049
- Dunkirk
- Mudbound: Lágrimas sobre o Mississipi
- O Destino de Uma Nação

Meu palpite: Blade Runner 2049


Melhor Figurino

- A Bela e a Fera
- A Forma da Água
- O Destino de Uma Nação
- Trama Fantasma
- Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha

Meu palpite: A Forma da Água
Trama Fantasma


Melhor Edição

- A Forma da Água
- Dunkirk
- Em Ritmo de Fuga
- Eu, Tonya
- Três Anúncios Para um Crime

Meu palpite: Em Ritmo de Fuga
Dunkirk


Melhor Trilha Sonora Original

- A Forma da Água
- Dunkirk
- Star Wars: Os Últimos Jedi
- Trama Fantasma
- Três Anúncios Para um Crime

Meu palpite: Dunkirk
A Forma da Água

O filme do Jacaré ganhou de novo!

Melhor Canção Original

- "Might River", de Mudbound: Lágrimas sobre o Mississipi
- "Mystery of Love", de Me Chame Pelo Seu Nome
- "Remember Me", de Viva: A Vida é uma Festa
- "Standing Up for Something", de Marshall
- "This is Me", de O Rei do Show
Meu palpite: "Remember Me", de Viva: A Vida é uma Festa


Melhor Edição de Som

- A Forma da Água
- Blade Runner 2049
- Dunkirk
- Em Ritmo de Fuga
- Star Wars: Os Últimos Jedi

Meu palpite: Em Ritmo de Fuga
Dunkirk


Melhor Mixagem de Som

- A Forma da Água
- Blade Runner 2049
- Dunkirk
- Em Ritmo de Fuga
- Star Wars: Os Últimos Jedi

Meu palpite: Star Wars: Os Últimos Jedi
Dunkirk


Melhores Efeitos Visuais

- Blade Runner 2049
- Guardiões da Galáxia Vol. 2
- Kong: A Ilha da Caveira
- Planeta dos Macacos: A Guerra
- Star Wars: Os Últimos Jedi

Meu palpite: Star Wars: Os Últimos Jedi
Blade Runner 2049


Melhor Maquiagem e Cabelo

- Extraordinário
- O Destino de Uma Nação
- Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha

Meu palpite: Extraordinário
O Destino de Uma Nação

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...