sábado, 27 de abril de 2019

Luz nas Trevas #51- Capitã Marvel



Sim amiguinhos! Hoje tem dois programas do Luz nas Trevas! Desta vez com as impressões do filme da Capitã Marvel:



E pra fechar o mês o próximo vídeo será sobre o Capitão Marvel! Shazam! Para acompanhar este e os próximos programas diretamente no Youtube, visitem este endereço eletrônico: https://www.youtube.com/user/LuznasTrevas666.

Luz nas Trevas #50- Edição Especial Comemorativa



E o programa Luz nas Trevas completou 50 edições:



Este programa é uma forma de comemorar com vocês estas 50 edições de Luz nas Trevas. Reuni de forma aleatória alguns momentos do programa e inseri algumas coisas inéditas nesta edição de colecionador. Estou muito feliz com tudo que foi realizado ao longo deste 5 anos e espero que continuem acompanhando o programa agora que ele está seguindo em um bom ritmo e entrando nos eixos. Para acompanhar este e os próximos programas diretamente no Youtube, visitem este endereço eletrônico: https://www.youtube.com/user/LuznasTrevas666.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Em Quadrinhos na Maturí



O chargista Cláudio de Oliveira disponibilizou para venda o E-book  "Em Quadrinhos na Maturi". O E-book apresenta uma seleção de histórias desenvolvidas para a Maturi, revista de quadrinhos alternativos que começou a circular em março de 1976. São histórias em quadrinhos produzidas em início de carreira entre 1976 e 1987 com trabalhos publicados e outros inéditos. O E-Book foi criado como homenagem de Cláudio ao jornalista, cartunista, quadrinista, desenhista, pintor e mamulengueiro Emanoel Cândido do Amaral, criador do Super-Cupim e um dos fundadores do Grupo de Pesquisa em História em Quadrinhos do Rio Grande do Norte (GRUPEHQ), por sua dedicação à arte sequencial e por sua generosidade em transmitir seus conhecimentos a todos sos colegas de ofício. Para ter acesso ao E-Book (no qual os royalities 75% do valor de capa é destinado ao homenageado), visitem este endereço eletrônico: https://www.amazon.com.br/dp/B07QR6R9WF?fbclid=IwAR1Pou7o8Zdnr-MatDq2pz1dw9Kecfhe3ePArw6YOSgxaQSibmU9JY5EfjQ.

terça-feira, 23 de abril de 2019

Pokémon Go!



E depois de um longo tempo sem jogar, estou de volta ao Pokémon Go! Parte do motivo é meu sobrinho insistindo pra eu voltar a jogar esta bodega e a outra parte porque meu Xbox 360 teve uns probleminhas... Mas o principal motivo é que eu consegui Pokébolas suficientes para voltar a participar do jogo (e sem gastar grana de verdade). Consegui capturar novos Pokémons e vi que além dos clássicos de Kanto e do Johto agora também tem pokémons das áreas de Hoenn e de Sinnoh. Mas não importa! Eu só quero pegar os 151 de Kanto mesmo e o resto é diversão. Mas e aí? Como foi que eu consegui estas pokébolas pra voltar pro jogo? De duas maneiras: a primeira foi visitando as pokéstops e ginásios onde tem um disco pra girar. Daí é só girar o disco e pegar os itens (entre eles Pokébolas). A outra forma foi conseguindo amigos. Tem dois ou três amigos me enviando itens da mesma forma que envio itens pra eles. Assim consigo mais pokébolas e outros itens interessantes. Com isso, acabei voltando para um novo mundo de aventuras tchurutchuchu...

Como podem perceber, subi alguns níveis no jogo!


Voltei a me divertir! Evoluí uns 5 níveis nesta brincadeira, ajudei em algumas pesquisas do professor Carvalho Willow e ainda consegui pegar uns pokémons bem legais e explorar um pouco mais o jogo. Uma das coisas que descobri foi que é possível treinar para as batalhas pokémon com os líderes de cada time. Foi bem legal e me lembrou o tempo que eu jogava Pokémon Stadium no Nintendo 64 (taí um jogo legal pra falar depois por aqui). Com os Pokémons que tenho tenho só apanhado apanhado do Spark e da Candela (que é muito fodona!). A única que ainda consigo ganhar é a Blanche (e mesmo assim sofrendo bastante). O sistema de luta não é muito complicado e, diferente do Pokémon Stadium, o pokémon não faz tudo com uma simples ordem e você deve interagir mais. Você vai batendo e apanhando como qualquer jogo de luta e quando a barra estiver cheia você pode soltar o golpe especial de seu Pokémon. Seu rival também pode fazer a mesma coisa e existem escudos de energia limitados para que se proteja do ataque. A luta é de 3 Pokémons contra 3 Pokémons e depedendo do tipo de Pokémon que escolher a luta pode ser decidida em um único golpe.

 Blanche, Candela e Spark. Os líderes de cada time.

 E você pode enfrentar os três!

Escolha bem o seu Pokémon e lute pois é isso que vai determinar se você fez uma ótima tentativa ou venceu.


Até agora estou lutando com os líderes de cada time... Lutar com eles tem ocupado bastante meu tempo com o jogo pois é o que mais tem me divertido. Depois eu faço outras postagens pra falar de outras coisas do jogo .Acho que vou fazer um post do tipo uma vês por mês (uma espécie de cápsula. que acham?). Acho que devem surgir algumas novidades no jogo com o vindouro filme do detetive Pikachu. Mas enfim eu e o meu amigo Charmander aqui voltamos ao jogo. Demorou mas agora vou poder falar deste jogo divertido por aqui mais vezes. No momento estou no nível 12 e estou com mais de 100 Pokémon (um monte deles repetidos). Se quiser me adicionar como amigo no jogo pode me procurar (não existem muitos Joseniz por aí). Mês que vem falo mais de Pokémon Go! por aqui! É um novo mundo de aventuras....

segunda-feira, 1 de abril de 2019

I Feira de Quadrinhos Potiguares do Beco da Lama



Neste Sábado irá ocorrer a I Feira de Quadrinhos Potiguares do Beco da Lama no centro de Natal. A primeira edição irá homenagear o desenhista, quadrinista e chargista Emanoel Amaral, onde toda a venda de produtos será revertida ao homenageado. No evento irão ocorrer vendas de revistas em quadrinhos, desenhos, ilustrações e caricaturas, onde o público poderá falar diretamente com os artistas de quadrinhos do RN e adquirir seus trabalhos artísticos. É uma ótima oportunidade de ver como ficou o novo visual do Beco da Lama, conversar com os artistas do RN e levar arte pra casa. Totalmente indicado para os amantes de quadrinhos. Aproveitando o embalo, estarei por lá com uma pequena dezena de quadrinhos do Luz nas Trevas. Quem ainda não tem nenhuma revista ou não conhece meu trabalho (ou os dois) é um bom momento de nos conhecermos neste novo ambiente. O personagem que ilustra o cartaz e a postagem é o Super-Cupim. Criado por Emanoel Amaral, Super-Cupim fazia parte de uma série de tiras publicadas pelo Deusenhista por volta de 1972 que misturavam humor, metalinguagem e sátira aos super-heróis. Até Sábado e todo mundo pegando o beco pra lá!

I Feira de Quadrinhos Potiguares 
do Beco da Lama

Local: Beco da Lama (Rua Vaz Gondim, Cidade Alta)

Dia e Hora: 06 de Abril (Sábado) das 9H às 17H

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...