segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lado [R], Tropa Trupe e Versos Poti


O Fanzine Lado [R] é um fanzine produzido na esquina do continente feito por: Dimetrius Ferreira,Leandro Menezes, Rafael F. e Renata Marquez.

Vai ser esta a capa?

Existem vários tipos de Fanzines, feitos de diversas maneiras, o Fanzine do Lado [R] é superindicado para que gosta de arte, mais ainda se curte música e mais maior ainda (hohohohohoho faz tempo que não digo isto!) se você curte Rock!! Li algumas edições do Laso [R] e gostei muito do que li. Uma forma de conhecer e acompanhar melhor o Lado [R] é através do Fotolog: http://www.fotolog.com.br/ladoerre e doBlog: http://www.ladorsemcolchetes.blogspot.com/. Tem bastante informação útil por lá, vale a pena fazer visitas constantes e se manter informado.


Dia 01 de Agosto vai ter uma atividade do grupo no Dosol Rock bar, localizado na Rua Chile, Ribera entre as atividades programadas estão uma mostra de fanzines, a exibição do documentário "The Devil and Daniel Johnston" e a participação das bandas Bugs, Reject e la das profundas do Hellcife Vamoz! Sua presença é importante! Se não tá nem aí pra arte pode ir pela bebida e o rock. Se não curte bebida vá pelo rock!! Se não vai pelo Rock vá pela bebida!!! Se quiser ir pelas pessoas interessantes vá!!! Se nem isto te agrada é melhor ficar em casa mesmo, mas ao menos fale pra alguém que se interesse.Tudo ao custo de 3 dinheiros reais de entrada. Abaixo um aperitivo mostrando como é feito o fanzine pelo pessoal do Lado [R]:


Botando a mão na massa: Como se faz um Lado [R]? Com papel, tesoura e pendrive!


Versos Poti é onde costumo acompanhar poesias e versos, antes de conhecer o Lado[R] já conhecia os versos Poti. Lá é onde eu vou quando quero relaxar e descansar, me sinto à vontade e familiarizado com a arte escrita. Quem quiser acompanhar as poesias da Renatamar e outros autores visite este endereço e divirta-se: http://versospoti.wordpress.com/. Destaquei um dos textos da Renatamar sobre algo que tenho pensado muito recentemente:

Ponteiros

Se os ponteiros do meu relógio
acompanhassem os horários da fábrica do tempo
Talvez completasse as frases
Talvez encontrasse o rumo
Talvez não me enchesse de idéias
Talvez entendesse o intervalo
Talvez não perdesse a fala
Simplesmente eu adiantaria o passo
pulando os exatos momentos do atraso.


Conheci Renata por volta de 2003, ela é uma pessoa super gente fina, divertida e gosta muito de tudo o que faz seja no Lado [R], os versos Poti, no Tropa Trupe, organizando eventos ou simplesmente fotografando coisas do dia-a-dia ou relacionadas à natureza. Sou um cara que some muito do mundo quando estou trabalhando, mas uma coisa legal de trabalhar com arte é que acabo encontrando os amigos, nem que seja só para assistir os seus trabalhos. E eu gosto muito dos trabalhos da minha amiga/artista Renata. Sempre é bom ver um rosto amigo como o dela!

Joseniz e Renata em 2003

Joseniz e Renata em 2007

Desejo êxito nos trabalhos de minha amiga/artista e que a tropa Cênica esteja sempre pronta para agir quando necessário. E na Cidade do Sol é sempre necessário que a Tropa esteja agindo. O circo na Cidade do Sol já está aberto há bastante tempo o que faltavam eram os palhaços profissionais e outros artistas circenses. Se você mora em Natal procure se informar sobre as apresentações da Tropa Trupe no circo do Departamento de Educação Física da UFRN. Preciso acertar os ponteiros de meu relógio, o tempo está passando muito depressa,e preciso apressar o passo para alcançar.

Tropa Trupe

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...