terça-feira, 17 de novembro de 2009

Lançamento da Revista Maturi


Em Maio de 2008 fui ver a exposição do lançamento da primeira edição da Revista Maturi elaborada pelo GRUPEHQ no Natal Shopping. Não pude ir na estréia então fui em outra oportunidade que apareceu em meio aos trabalhos que eu tinha para concluir.










Este monstro está escapando dos quadrinhos!









Mamulengos!










Luiz Elson autografando a Maturi









Márcio Coelho falando sobre a Maturi







Já teve a sensação de estar sendo seguido?












Veríssimo lendo a Maturi



Enquanto Veríssimo lê a Maturi, Luiz Elson e Márcio Coelho explicam sobre ela.

Eu não estava em na melhor fase de minha vida quando fui mas o evento mas ele foi bem legal! E eu consegui me divertir!! O monstro da exposição foi um sucesso (sempre tinha alguém tirando fotos, eu esmo tirei várias). Encontrei com o amigo/artista Veríssimo (que conheci no Departamento de Artes da UFRN), além de conversar com Márcio Coelho e Luiz Élson durante o lançamento e conversei bastante sobre HQs (e conheci um pouco mais sobre o GRUPEHQ) neste dia. O lugar estava bem movimentado e a todo momento eu via as pessoas perguntando sobre a revista. Adiquiri a minha edição durante o evento, e tive uma ótima leitura quando cheguei em casa. A primeira vez que ouvi falar no GRUPEHQ foi quando estava entrando na universidade e li em um dos livros do mestre Moacy Cirne um texto falando que o Grupo de Estudos de História em Quadrinhos já estava atuando desde a década de 70 no estado e tinha contado com a presença do mestre Henfil. Procurei mais informações do pessoal mas, só conheci os autores e trabalhos desenvolvidos realmente em uma das minhas visitas à GHQ (que tinha loja física na época). Fiquei muito feliz de ter conhecido o grupo e de ver o Veríssimo por lá no dia, depois conheci outros autores e como eles trabalham e só tenho estas considerações sobre o trabaho. Em se tratando do trabalho dos autores não tenho do que reclamar, são mestre da narrativa (apesar de me identificar mais com uns autores que outros) eu só acho que o grupo tem que continuar se renovando com novos autores e principalmente novos trabalhos além de manter a idéia inicial de Grupo de Estudo que foi o que se perdeu no meio do caminho (também teve um grande hiato de produção de HQs até esta renovação). Bem cabe ao GRUPEHQ decidir como serão as suas atividades mais pra frente, eu particulamente fico na torcida para que eles não parem de produzir tão cedo e eu possa acompanhar seus trabalhos durante muito tempo.

Esta ilustração encaixa todas as histórias desta Maturi perfeitamente

Água Maldita...

...Uma HQ que narra um momento da vida de Lampião




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...