sexta-feira, 18 de junho de 2010

Toy Story 3


Depois de um tempo sem ir ao cinema, finalmente fui assistir um filme. Kick-Ass? Não! Nos cinemas daqui só vai estrear na semana que vem (estou especulando, pode ser que nem isto aconteça). Fui assistir Toy Story 3!!! E não me arrependo nem um pouco de ter assistido! É um filme foda pra K- Ray! Ao assistir o filme constatei duas coisas: 1- O ingresso tá caro! Bons tempos em que meio ingresso custava R$2,50 mas isto era quando existiam cinemas em Natal, hoje sou refém da rede de cinemas em shoppings 2- O ingresso para 3D é mais caro ainda! Se eu fosse comprar dois ingressos gastaria quase 50 Reais e com certeza não sobraria grana pra comprar pipoca (não costumo comprar pipoca no cinema desde que o preço ficou igual ou maior que o ingresso prefiro comprar bagana noutro canto). Tive sorte ao assistir o filme porque o povo mau educado e malhado de sempre que não sabe se comportar no cinema não estava presente (tente assistir algum filme dublado com este povo! Eu o desafio!). Com poucas pessoas pesentes na sessão do filme, sendo que a maioria apareceu em família, consegui assistir o filme tranquilamente me divertindo como todos os presentes.

Dia e Noite a Pixar continua fazendo animações inteligentes

Antes do filme passou o curta metragem Dia e Noite da Pixar. Uma animação bem diferente que fala sobre as diferenças (vejam só! consegui sintetizar o filme em uma frase).

Andy tem uma mente doentia

Toy Story 3 se inicia com uma sequencia muito foda vinda da imaginação doentia de Andy, o dono dos brinquedos. Logo após a abertura vemos o Andy crescendo e pronto para ingressar na universidade. A linha principal da trama da história mostra Andy sendo pressionado pela mãe para se livrar de seus brinquedos de infância. Depois de um mal entendido, os brinquedos de Andy vão parar em uma creche infantil mostrada de forma maravilhosa pelo urso Lotso, Ken (aquele da Barbie, não o amigo do Ryu) e outros residentes. Mas nem tudo é o que parece...

É um novo mundo de aventuras tchurutchutchu...

O filme mistura na dose certa tragédia e comédia, aliás tem de tudo um pouco: ação, amor, aventura, terror, ficção... Os personagens são bem construídos e todas as subtramas da história dos brinquedos são fechadas ao final do filme.

Se livre destes brinquedos

Posso afirmar que Toy Story 3 é o filme da Pixar/Disney que mais me identifiquei e diverti. Tentei não chorar com este filme, mas ele foi feito de um jeito que não tem como não se emocionar. Recordei de minha infância e as lágrimas percorreram pelo meu rosto inconscientemente. Em 1995 segundo minhas contas, eu tinha uns 11 anos quando vi o primeiro Toy Story em VHS com meu irmão e ouvi o Buzz Lightyear dizer pela primeira vez "Para o infinito... e além!" 15 anos de passaram e com eles a minha infância também. Os brinquedos de Toy Story ficaram guardados e foram retirados em 2010 do mesmo jeito que os encontramos da última vez. Eram os mesmos Woody e Buzz, a diferença é que o tempo passou depressa para gente e o Andy e todos nós crescemos. Todos crescemos mas ao ver Woody e Buzz novamente ficamos nostálgicos, voltamos a ser criança por um momento e se divertimos com eles novamente. Este filme foi uma despedida nossa e do Andy de dois grandes amigos de infância. Todos nós estamos passando eles para uma nova geração que está vendo nossos amigos Woody e Buzz pela primeira vez. Que filme foda! Pra mim, este é o melhor e mais inesquecível filme da Pixar!

Toy Story 3
Ano: 2010
Diretor: Lee Unkrich


Ao Infinito... E Além! Vou sentir falta destes dois!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...