quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tirando Uma!- Novidades (Parte 1)


Chegou a hora de apresentar as mudanças que fiz como Editor Master (Quem é o Mestre?) no blog do Tirando Uma! As primeiras mudanças que apresento nesta postagem são as estruturais, as próximas mudanças serão a respeito dos novos autores e atividades (apresentarei quais são estas mudanças na parte 2). O design do blog foi modificado permitindo mais espaço para as tiras e permitindo aos visitantes compartilharem facilmente as tiras através de e-mail, blog, twitter, facebook e Google Buzz por meio de botões de compartilhamento. Os visitantes também podem conhecer as tiras mais acessadas, localizar tiras e autores que acharem interessantes, se inscrever como seguidores e acompanhar o blog de notícias da ABAS através do link De volta para o fut... ops, De volta para casa. O logotipo mudou! Agora ele apresenta logos de todos os autores ativos (menos os que chegaram depois da mudança) e as incrições Tirando Uma! 1 Ano de Tiras! marcando que o blog já completou um ano de vida! Além da mudança da logo o plano de fundo do blog apresenta a imagem de um elefante. O elefante é o símbolo da confederação da ABAS no Rio Grande do Norte. Como a associação e o blog foram fundados aqui e também não encontrei uma imagem que simbolize o todo, este será o plano de fundo do blog. Outra mudança presente no blog são as páginas. Irei falar agora sobre cada uma delas:

ABAS- Associação Brasileira de Arte Sequencial:
Apresenta aos visitantes o passado, presente e futuro da ABAS explicando o que é a ABAS, quais os objetivos, as ações que estão sendo desenvolvidas, como fazer para integrar a ABAS e os contatos da entidade. Nesta página também é possível conhecer e fazer download das publicações virtuais editadas pela ABAS. Além disso nesta página está registrada os vencedores do Prêmio Poty e informações sobre o que vem por aí na associação. Resumindo: É uma página bem legal que permite ao visitante do Tirando Uma! conheça melhor a Associação Brasileira de Arte Sequencial.

Autores: Apresenta aos visitantes todos o portfólio de todos os autores do Tirando Uma! em ordem alfabética. Cada autor tem uma ficha com foto, dados biográficos, publicações, séries, endereços eletrônicos (para conhecerem melhor ainda os autores) e o estatus indicando quem está participando ativamente no blog, quem está hibernando e pode acordar a qualquer momento e quem está inativo, mas que deixou seu registro pelo blog. Esta página serve como registro do trabalho de todos os autores do blog e foi criada justamente para os leitores conheçam melhor o trabalho dos artistas que ficam Tirando Uma!

Mural: Serve para que os leitores do Tirando Uma conheçam as produções recentes dos autores do Blog. Atualmente estou postando uma informação por vez, mas acho que fica bem melhor postando as informações como uma espécie de calendário. Ao final do ano estas informações são postadas no bog da República dos Quadrinhos e o mural é zerado para o ano seguinte.

Série de Tiras: Apresenta em ordem alfabética as séries de Tiras com seus respectivos autores aos leitores do Tirando Uma! Além de ser um registro, esta listagem serve para que os leitores localizem melhor as tiras do blog.

Sobre o Tirando Uma!: Explica o que é o Tirando Uma!, quem está em atividade no momento, uma programação da tiras e como participar.

É isto! O Tirando Uma com todas estas mudanças funciona melhor como portfólio de tiras dos membros e colaboradores da ABAS. Ficou mais agradável, interativo e acessível tanto para os autores como para os leitores. Além disso todas as coisas estão em seu devido lugar e bem explicadinhas em seus míííííííííínimos detalhes! Quando tiver tempo livre falo sobre os novos autores e as atividades do blog! Para acompanhar o portfólio de tiras da ABAS, visitem este endereço eletrônico: http://tiranduma.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...