terça-feira, 17 de maio de 2011

Uma Super Tarde de Autógrafos na Comic House


No dia 14 de Maio de 2011 estive presente em João Pessoa representando a ABAS e para participar do lançamento coletivo de quadrinhos do projeto 1° Edição, onde estava lançando a revista Luz nas Trevas:Autor em Crise, junto com os autores Eduardo Kowaleski (The Negão no Oeste), Milena Azevedo (Mosaico), Leonardo Feitoza (O Contador de Lorotas) e Vinícius Dantas (Bateu na Mãe). Também estava presente no local o autor Paraense João Henrique Lopes, o jovem membro da ABAS, que estava autografando o seu livro Elementos do Estilo Mangá. Além das minhas edições de Luz nas Trevas: Autor em Crise (e também as minhas infames orelhinhas de coelho), levei comigo as edições de Amigos Amantes Amores (do Autor Wanderline Freitas), Carcará (Beto Potyguara), Os Notáveis (Beto Potyguara e os irmãos W que não são os Warner e a irmã Warner) e distribuí edições 1 e 2 do Zine Errado que me foram dadas pela amiga/artista Renata do Lado R. A Comic House localizada na Av, Nego 200 em Tambaú é bem agradável e, fazendo o trocadilho infame, me fez me sentir em casa. O proprietário Manassés Filho é bem simpático e bem-humorado só conversei com calma com ele durante o final do evento devido ao corre corre. Quando cheguei, o lugar já estava bem organizado espacialmente e ajudei a organizar apenas os quadrinhos disponíveis para venda no evento. O lugar já contava com fãs de quadrinhos presentes e jornalistas como a Olga Costa , Audacy Jr, Renato Felix e Alex de Souza prestigiaram nosso trabalho. O legal é que eles estavam lá porque gostam de quadrinhos e não para fazer média, diferente de algums jornalistas que vejo por aqui.

Comic House: Quadrinhos que não estão no Gibi (Deja vu?)









Los 3 Amigos!








O que seria de uma noite de autógrafos sem autógrafos? Com vocês: Milena Azevedo autografando a revista Mosaico!









O Thenegariano Eduardo Kowaleski autografando sua revista!








Vinícius Dantas Bateu na Mãe e autografou depois!








O que é que há velhinho? É temporada de caça ao pato ou ao coelho?









Muita concentração ao escrever...








"Não me pertubem! Já sou perturbado!"









Prooonto! Acabei de riscar sua revista!







Lembre-se de fazer uma crítica beem positiva! Te paguei pra isso!








Pausa para um Merchandisig do Contador de Lorotas! O cachê pago por Alex será inteiramente doado ao autor






Milena: Hey Alex! Se liga que o Manassés tá de olho no seu poster do Demolidor autografado pelo Grampá(Isto mesmo! Não suspeitem do Autor em Crise)










Alex: Onde está meu poster?







O casal Mike Deodato Jr. e Paula é muito simpático!








Ligamos o nosso lado fanboy (fangirl no caso da Milena) no máximo e conversamos e conversamos sobre quadrinhos e que acompanhávamos o trabalho dele desde pequenos








E escutaram atenciosamente cada um de nós (E pra não dizer que não fizemos merchandising: Comprem o livro The Art of Mike Deodato e vejam a sua versão do anjinho no encerramento da trilogia Maurício 50)









Alex desviando atenção da foto de Manassés








João Henrique ficou 99,99% do tempo deste jeito









Hummm Interessante










Leonardo Feitoza, o intrépido Contador de Lorotas autografa a sua revista!




Tivemos uma agradável surpresa com a chegada do mestre Mike Deodato acompanhado de sua esposa Paula. Nem sei exatamente como é descrever este momento... Cara é o Mike Deodato! O mesmo Mike Deodato que eu via nas revistas que tinha durante minha infância (ou pré adolescência não me lembro ao certo) na década de 90 que aperfeiçoou o seu trabalho e está em uma ótima fase agora (não que antes ele não estivesse) lançando inclusive um livro com a sua arte. Infelizmente não consegui levar minha revista do Batman para autografar mas trouxe comigo uma antiga edição da Wizard em que tem uma entrevista com ele. Foi um momento de nostalgia para nós que voltamos no tempo relembrando o trabalho do autor e para o Mike também que ficou muito impressionado ao lembrar de como era quando ele tinha cabelo. Até a esposa dele (que tem um autógrafo dele tatuado no pulso, muito fofo isso) ficou curiosa em ver a revista. Tanto Mike Deodato como a sua esposa são bem simpáticos e bem humorados tanto é que suportaram os nossos modos Fanboy e Fangirl ligados ao máximo enquanto apresentávamos nossos trabalhos. Hohoho(modo fanboy ligado) ganhei um autógrafo e o Mike ainda tirei uma foto com a minha revista Luz nas Trevas: Autor em Crise perto dele hohoho! (modo Fanboy desligado). Enfim, conheci um grande artista que fez parte de minha infância e fiquei muito feliz por isso (E com certeza o Mike deve estar se sentindo velho novamente hohoho brincadeirinha!).

O bem humorado Mike Deodato!






Puxa! Eu tinha cabelo!
É mesmo? Deixa eu ver!








Lembram de mim? Minha voz continua a mesma mas s meus cabelos... Quanta diferença!








Mike Deodato e Milena Azevedo sem Mershandising








E com Merchandising de Mosaico!








Merchandising 2: Comprem The Negão no Oeste!
Mike Deodato e Eduardo Kowaleski







Merchandising 3: Comprem o Contador de Lorotas!
Mike Deodato e Leonardo Feitoza(O Contador de Lorotas)









Olha só que legal! Ganhei um autógrafo do Deodato! (venderei por milhões no eBay)



Mike Deodato, o Autor Consagrado (obrigado pela atenção e pelo Merchandising! Depois desta foto venderei bilhões de revistas Luz nas Trevas: Autor em Crise e terei carros, mansões, iates e mulheres) e Joseniz Guimarães, o Autor em Crise (Este ser insano e infame com orelhinhas de coelho)

Os mestres Mike Deodato e Henrique Magalhães

Com o tempo se passando a loja ficou bem movimentada e outros autores foram chegando, como o mestre Henrique Magalhães que presenteou o Beto Potyguara com a primeira edição da Revista Calango (fruto de um projeto de extenção da UFBP). Em outra oportunidade iremos conversar mais sobre a ida da exposição Mitos e Heróis na UFPB, por enquanto o que posso adiantar é que uma data provável de isto acontecer é em Outubro.Também estavam presentes no lugar a artista Paloma Diniz (artista, educadora ,colaboradora do FARRAZINE e amante de Arte Sequencial), que me apresentou ao Studio Made In PB e ao desenhista Jack Hebert (Que atualmente está envolvido no projeto Genesis que homenageia Jack Kirby em que foi convidado pelo mestre Alex Ross para participar). Conheci também o grande cineasta Kevin Smith autor de Barrados no Shopping, O Balconista, Dogma... Ops! Quer dizer... O autor Samuel de Gois que tem se aperfeiçoado no desenvolvimento de webcomics através do Coletivo WC. Também conheci o caricaturista e ilustrador Willian Medeiros, mais conhecido como Will que tem diversos trabalhos conhecidos pelo Brasil (quando o encontrei ele tinha acabado de fazer uma caricatura). Gostaria de ter conversado mais com todos eles mas o corre corre foi grande, o lugar estava bem movimentado e o tempo passou rápido em um piscar de olhos. Para mim, foi uma grande honra conhecer os autores paraibanos e ver o quanto são amigos, profissionais e comprometidos com o que fazem. Cada um deles ao seu modo me inspiraram em seguir em frente e estudar mais para aperfeiçoar o meu trabalho e também a tomar novas iniciativas junto a ABAS.

O Autor em Crise ao lado do Mestre Henrique Magalhães (esta edição de Calango foi presente do Henrique para o Beto Potyguara)






Alguém aí vai comprar Luz nas Trevas: Autor em Crise?









Milena autografando novamente!



É isto mesmo! Eu conheci o cineasta Kevin Smith! Ops... Peter Jackson! Ops de novo... Jovem Nerd! Ops mais uma vez... Samuel de Gois do coletivo WC (Agora acertei!)

A linda e dedicada amiga/artista Paloma Diniz me apresentou ao Studio Made in PB!

Joseniz (Autor em Crise) e Paloma Diniz (Autora Dedicada) e sim! mais um mershandising descarado de Luz nas Trevas: Autor em Crise!






Como assim ninguém fez merchandising descarado da Comic House? A Comic House está presente com seu mershandising desde a primeira foto! Aliás,
vocês podem comprar todos os quadrinhos divulgados e muito mais por aqui!







Ele está lendo o Zine Errado do Lado R





Alex: Interessante Paloma, aqui diz que tem pelo menos um merchandising por minuto nestas fotografias

Paloma: Algo do tipo visitem o Studio Made In PB e leiam meus textos e tiras no FARRAZINE? Nããão! Dever ser imaginação sua!





Paloma Diniz (Jayna) e Jack Hebert (Zan)

Paloma Diniz (Jayna) Jack Hebert (Zan) e Joseniz (Gleec?)







João Henrique autografando o seu livro para o Autor em Crise







Leonardo Feitoza também adiquiriu por míseros mil dinheiros o livro do sorridente autor João Henrique(Liguem Djá! E comprem Elementos do Estilo Mangá)



O Autor em Crise ao lado do talentoso e sorridente João Henrique (e mais um merchandising, desta vez o Autor em Crise tira as orelhinhas para fazer a propaganda do livro: Elementos do Estilo Mangá)


A super tarde de autógrafos na Comic House foi muito agradável. As vendas foram ótimas com mais de 80 edições do projeto vendidas durante a tarde de autógrafos. Elos de amizade foram criados, possíveis parcerias podem ser criadas no futuro e também recebemos um convite do Manassés para retornar á Comic House em outro evento. Quero agradecer ao Manassés Filho, aos autores, jornalistas e fãs de quadrinhos pela receptividade e carinho com que nos receberam na Comic House. Gostaria de dizer que manterei contato com os autores da Paraíba e retornarei outras vezes para conversar com mais calma. Também estaremos de volta à Comic House este ano para uma nova visita. Temos muitos trabalhos para colocar em andamento na ABAS e elas não se limitam ao estado do RN. Aguardem novidades agradáveis em breve! Revelaremos tudo no momento certo!

O simpático Manassés da Comic House e o Autor em Crise

Esta turma que não está no Gibi vai viver altas aventuras e as mais loucas confusões!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...