Hoje soube através de Sidney Gusman em seu twitter a notícia do falecimento de Sérgio Bonnelli.
Sérgio Bonelli (1932-2011) , editor/autor de quadrinhos, foi o grande responsável por trazer à vida personagens como Tex, Zagor, Mister No e tantos outros através de seu trabalho. Foi uma morte inesperada que pegou todo mundo de surpresa.
No site oficial da Sérgio Bonelli editore, localizado neste endereço eletrônico: http://www.sergiobonellieditore.it/ havia o comunicado do falecimento de Sérgio Bonelli e os sinceros agradecimentos a todos que mostraram afeição neste momento triste para a arte sequencial. O portal TexBR localizado neste endereço eletrônico: http://www.texbr.com/index.html ficará em luto por 3 dias e, em memória e em respeito a tão grande personalidade quadrinhística mundial, terá a sua página inicial apresentada em tons de preto. Maurício de Sousa e seu estúdio também deixaram a sua homenagem ao autor via twitter.
@mauriciodesousa: "Nossa homenagem ao editor italiano Sergio Bonelli, que nos deixou hoje e fará muita falta"
Sempre que penso em Bonneli, Tex e outros Fumetti da Sérgio Bonelli Editore tenho boas lembranças. E de todas as lembranças, a mais forte que tenho é a de meu pai. Meu meu pai amava ler os fumetti do Tex e tinha uma coleção enorme do personagem.
Pra dizer a verdade, eu nunca gostei muito do personagem Tex. De todos os personagens da Sérgio Bonneli Editore os meus preferidos são Dylan Dog, Júlia e Martin Mystere (atualmente somente Júlia está sendo publicada no Brasil mas com um lenga lenga sobre cancelar ou não e sem o tratamento que a revista merece).
Tenho poucas lembranças de meu pai pois ele morreu de câncer muito jovem (mais jovem do que a idade que tenho hoje) e eu era muito novo quando isto aconteceu. Algumas vezes consigo me lembrar do rosto de meu pai, de sua grande coleção de Fumetti que meu tio ficava dizendo sem parar que era muito legal.
Este ano quando estive visitando a Comic House para o lançamento de minha revista, meus tios estavam presentes por lá. E de todas as revistas que estavam nas preteleiras os meus tios foram direto para os Fumetti de Tex. E neste momento eles se desligaram um pouco do mundo e voltaram ao período em que meu pai estava vivo e no quanto ele gostava destes quadrinhos do Tex (e outras lembranças agradáveis surgiram em meio à conversa). Foi um dia bem importante para mim por vários motivos.
Sérgio Bonelli é um autor que admiro pela sua história, pelo seu trabalho... Por tudo! Ele proporcionou ao meu pai e a mim um mundo fantástico de aventuras presentes no Fumetti. Hoje eu ainda prefiro ler Dylan Dog, Júlia e Martin Mystere... Mas o Tex Willer continuará sendo o maior de todos os heróis do Fumetti porque ele me trouxe algo muito importante e que não tem preço: As lembranças sobre o meu pai.
Addio e Grazie di Tutto Sérgio Bonelli!
2 comentários:
Também era fã confesso de Bonelli, e essa notícia me pegou de surpresa. Triste notícia. :(
:(
Postar um comentário