Hoje estive presente na exposição de pinturas em tela acríico pintadas por Wanderline Freitas e entitulada Cores e Formas na Assembléia Legislativa celebrando a 77° Assembléia Cultural. Me organizei para chegar bem cedo por causa dos protestos que iriam ocorrer logo mais (pra dizer a verdade nem lembrava soube no dia). Assim que cheguei, fui bem recebido pelo amigo/artista Wanderline Freitas, que logo em seguida estava sendo entrevistado para a TV.
É tempo de Arte com Wanderline Freitas!
Últimas anotações antes da entrevista!
Wanderline sempre bem à vontade nas entrevistas!
Quando eu crescer quero ser que nem o Wanderline! Pense num cara tranquilo!
Conversei bastante com Wanderline que além de conversar sobre HQs me falou da história das pinturas da exposição e das técnicas que usou em cada uma delas. Conhecia algumas pinturas da exposição, outras pinturas nunca tinha visto, e teve outras que me impressionaram tanto pelo visual, como a pintura do "Xique Xique", como pela história, como no caso do "Tocador de Viola" que, no final da década de 60 até a década de 80, tocava viola colocando uma palheta no cotoco do braço, aonde antes ficava sua mão direita. Aos poucos o público foi chegando: amigos, parentes, artistas, estudantes e apreciadores de arte e todos foram bem recebidos por Wanderline.
Waltécia e Renee em uma foto completamente natural e expontânea!
Um momento de apreciação...
Acho que o Wanderline tem até hoje esta caneca do Superman!
Pinturas da cidade de São Rafael
As pessoas estava em casa na exposição!
Não importa a idade o que importa é a arte!
O público falou diretamente com o autor sobre as suas impressões das obras
O público foi bem recepcionado
Wanderline conversando sobre a exposição
Wanderline bem tranquilinho
Enquanto o Wanderline recepcionava as pessoas em sua exposição no piso superior estava acontecendo uma apresentação musical de Tita também celebrando a 77° edição da Assembléia Cultural. Logo após ficou programada a apresentação da cantora Ana Pascoal.
Música no andar superior da Assembléia
Durante a exposição Wanderline conheceu o grande artista plástico João Antônio e conversaram bastante sobre arte e pinturas. É muito massa quando tem alguém da mesma área para dialogar criticamente e que pode ajudar a aperfeiçoar seu trabalho.
Um momento de apreciação...
... Um momento de apresentação...
... E um momento de diálogo!
E estes dois atistas conversaram..
...Bastante!
Bastante!
Bastante mesmo!
Assim que o show que estava rolando no andar superior chegou ao seu fim antecipado (havia outro show programado com a Ana Pascoal, mas devido aos protestos na cidade por causa do aumento das passagens ela não teve como chegar e olha que ela passou o dia ensaiando por lá), boa parte das pessoas aproveitaram para conferir a exposição do Wanderline. E o público aumentou consideravelmente de número na exposição.
Wanderline está praticamente em casa...
... Com seus grandes amigos que estavam presentes na exposição!
Happy Shinning People!
E aqui começa a sessão de Clicks! Click!
Click!
Click! Click! Click! Click! e mais um Click!
Algumas artes produzidas ao ar livre!
Esta pintura do Xique Xique embaixo matou a pau! Muito foda!
Estantes de livros
Olhaí o tocador de viola!
Pássaros fazem arte!
E este foi o meu registro da primeira exposição de telas em acrílico do amigo/artista Wanderline Freitas entitulada Cores e Formas! Parabéns ao Wanderline por esta nova etapa em sua vida! Não tenho mais muita coisa a dizer. Wanderline é um grande ser humano, um artista muito foda, que faz e aprimora sua arte em uma velocidade assustadora. A exposição irá seguir até o dia 14 de Setembro no Salão Nobre Deputado Paulo de Tarso na Assembéia Legislativa que está localizada na praça 7 de Setembro na Cidade Alta. Vale a pena dar uma conferida! Felizmente após a exposição consegui uma carona com Wanderline and friends e consegui chegar em casa sem ter que lidar com as consequência de todo o stress causado com a situação dos transportes públicos em Natal. Nem tenham dúvidas que em breve estarei falando de Wanderline novamente por aqui. Como disse ele é um artista que faz arte em uma velocidade assustadora (pode crer que no momento em que estou escrevendo este texto ele já está preparando algo bem legal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário