segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Luz nas Trevas- O Processo continua...



Já apresentei em Fevereiro novidades sobre o andamento das próximas edições da revista Luz nas Trevas: Autor em Crise que começarão a ser publicadas no ano que vem. Agora, apresento um panorama geral de todos os projetos que estão em andamento neste momento. Aliás, este é um panorama geral de todos os meus trabalhos! Começando pelas tiras que ando fazendo: Autor em Crise, Carpe Diem, Vida de Nerda, Psychotiras Psicóticas (com Psycho: Cereal Killer e Heather Lee Curtiskamp) e O Reinado da Borboleta Monarca.


As tiras de Autor em Crise: Além de Sem Noção estão perto de sua conclusão encerrando a saga do Cérebro Fugitivo iniciado lááá em 2009 e assim que ela terminar devo publicar um HQ online com a coletânea de todas as tiras da série Autor em Crise de 2009 a 2012. Carpe Diem segue em uma nova nova fase que após o seu término será também publicada uma coletânea com todas as tiras na forma de uma HQ online. As tiras de Carpe Diem se encerram após o fim desta nova fase. Pretendo retornar com Carpe Diem mas será de uma forma bem diferente. Vida de Nerda está seguindo firme e forte e em breve irão surgir HQs além das tiras. O Reinado da Borboleta monarca já tem um fim definido e será na tira 171 (mas não se preocupem que agora que estou na tira 11 ainda tem 160 tiras pela frente).


E quanto a Psycho e Heather... Bem, estou feliz em dizer que eles já retornaram este ano e que tenho várias surpresas agradáveis reservadas para vocês (não eu não vou contar senão não vai ser surpresa). Mas vou adiantar algo para que não fiquem nas trevas: assim que terminar esta nova fase das tiras irei publicar todas as tiras em uma coletânea com vários extras na forma de uma HQ online(mas já imaginavam isto né?).O motivo disso é a narrativa da história, já que as duas fases na verdade são uma fase só e correspondem a um dia na vida destes irmãos assustadores. Outra notícia é que eles terão novas publicações de HQs impressas e online. O resto é segredo! Não vou contar que no final deste mês sai a primeira HQ impressa exclusivamente com eles...


Conversei com a minha advogada maligna Jani (por questões de dieitos autorais ela mudou de nome) e estou feliz em anunciar que as primeiras revistas que irei publicar devem sair neste mês. São elas: Josenix 2 (segunda e última revista) com quadrinhos e as últimas matérias sobre os autores portugueses de HQs. E a revista O Processo n° 0 que tem uma proposta bem atraente (na verdade não tenho nem idéia de como vai ser já que a revista está em processo). E assim que O Processo se iniciar as publicações não irão parar (rimou).

Esta galerinha do barulho vai aprontar altas confusões e trazer Luz nas Trevas (Joseniz, Jefferson Dênis e Deuslir)

A revista Luz nas Trevas já está em andamento e estou contando inicialmente com a parceria de dois grandes amigos/artistas muito competentes nas histórias iniciais: Jefferson Dênis e Deuslir Cabral. Já tenho o projeto da HQ bem defido e já escrevi 50 histórias curtas escritas e as histórias mais longas já foram iniciadas. A HQ será publicada de forma impressa e online de forma simultânea. Como já afirmei em outras postagens, esta HQ apresentará histórias mais adultas apresentando histórias sombrias e iluminadas. E pela conversa que tive com os autores, boas novidades irão surgir logo em seguida. Pretendo que todos estes trabalhos sejam os melhores já feitos em minha vida e este é apenas o começo... Ou um dos começos!

Não costumo divulgar trabalho antes de estarem concluídos mas esta é a primeira página feita por Deuslir Cabral e ficou tão legal que não consegui deixar de divulgar. A história na íntegra vocês irão conferir futuramente.


Conversei com Wendell Cavalcanti e em Novembro/Dezembro devo encaminhar as histórias ambientadas no universo do Duque. Algumas mudanças ocorreram, novas histórias foram criadas e algumas páginas já foram desenhadas. Se tudo ocorrer como espero em 2013 estas histórias serão publicadas de forma impressa e online.

Arte de Wendell Cavalcanti para a história de origem do Kwoc

Ainda tenho uma série de outros trabalhos pendentes para dar andamento a curto e longo prazo (listei muitos) mas eles dependem de outros fatores externos que independem de mim. Mas estou determinado em levar todas estas histórias adiante e só irei falar delas por aqui novamente no momento certo. Eu realmente espero dar andamento a todas estas histórias e projetos e obter êxito. A começar pelo meu retorno com as publicações do Duck no blog português Quadradinhos Ink.

Não pretendo descansar enquanto tiver estes e outros projetos para encaminhar. De uma forma ou de outra, irei até o fim!


Neste mês ainda ocorrerá a seguna edição da FLiQ estarei presente por lá apresentando novidades, conferindo e registrando o evento. Está sendo um bom ano e estou muito feliz por ver que meus amigos/artistas estão bem e fazendo belos trabalhos. Estou ansioso pelo evento e acredito que todos nós teremos um grande êxito como tivemos durante o ano passado.

Eu sei que é uma idéia maluca mas pode funcionar!

As primeiras HQs devem surgir em Outubro/Novembro assim que elas estiverem prontinhas anuncio aqui neste infame blog (aliás as datas podem variar depedendo de como estiver minha vida, mas que irei publicar eu irei!). Este mês está sendo hardcore pra mim por questões de estudo e trabalho. Vou continuar com o ritmo "Funcionário Público" aqui no blog, mas farei o possível para manter ele atualizado com meus trabalhos, notícias sobre eventose como estamos em outubro... TERROR!!! Falando em terror... Preciso estudar porque este mês vai ser intenso e cruel!

 TV Pirata- Funcionário Público

Já sabem, até lá as postagens neste infame blog seguem em ritmo de funcionário público, mas sempre que publicar algo por aqui valerá a pena ler! Sim! Este é o ano do Luz nas Trevas! E estas novidades que apresentei por aqui irão ocupar o meu tempo por vários anos. Então, se me encontrarem por aí, já sabem o que estou fazendo em se tratando de Arte Sequencial. Namastê!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...