Hoje estive presente na Inauguração da Comic Coffee Shop! Não tive muitas dificuldades em encontrar o lugar, apesar de na descrição do endereço estar dizendo que se localiza em Frente ao Bar 6 em Ponto. Na verdade, o espaço fica do lado esquerdo ao Bar atravessando a rua praticamente vizinho à Drogaria Globo. A Comic Cofee Shop é bem sinalizada e, mesmo que não estivesse, eu iria encontrar o lugar facilmente pela concentração de fãs de quadrinhos e artistas em frente ao lugar.
A Comic Coffee Shop é bem sinalizada! (se não conseguir ver isso você tem uma Miopia maior que a minha)
O caminho tem artes bem legais ornamentando as paredes até os quadrinhos lá em cima. E diversos posters também! O mais legal é com os Vingadores de Alex Ross fica bem na entrada do setor onde estão os quadrinhos.
Aqui estou eu com o Panda!
Os Vingadores no traço de Alex Ross fazendo uma recepção bem alegre e calorosa!
Quando entrei onde estavam os quadrinhos, o lugar estava pegando fogo! E com um calor humano enorme! Com o ar condicionado só de enfeite ali não ajudou muito a esfriar o ambiente. E aí está a única coisa que me incomodou no espaço que é exatamente o calor! Mas, como disse, foi a única coisa que me incomodou mesmo. Foi legal ver tantas pessoas que curtem quadrinhos em um só espaço. Reencontrei vários amigos/artistas e fiz novas amizades por lá enquanto me espremia por lá caçando quadrinhos pra minha coleção. E o acervo de quadrinhos da Comic Coffee Shop é um acervo de respeito! Existe uma diversidade muito grande com edições recentes que estão nas bancas e edições raras até mesmo em sebos. Eu juro que se já não estivesse com a minha coleção de Lobo Solitário completa, teria surtado no exato momento que vi diversos volumes do Mangá na prateleira. Tinha de tudo por lá: Comics americanos, álbuns europeus, quadrinhos nacionais e locais também. Também tinham livros teóricos sobre quadrinhos como o Bievenido do Paulo Ramos (que eu não comprei por ter me distraído por um momento). Comprar quadrinhos hoje foi como uma roda punk de docinhos onde quem levou os melhores doces chegou primeiro. Felizmente, a maioria dos quadrinhos interessantes que encontrei eu já tinha em casa! Ainda assim, encontrei um álbum do Zé do Caixão chamado Prontuário 666, desenhado pelo Samuel Casal, que fiz questão de levar pra casa antes que alguém levasse. E além dos quadrinhos tinham bonés, action figures, acessórios para celular e outras coisas legais por lá.
Começou!
Qualquer lugar que tenha Lobo Solitário em seu acervo merece meu respeito!
Pra quem nunca viu uma Roda Punk de Docinhos
Pessoas conversando e procurando seus quadrinhos favoritos!
Em uma das prateleiras tinham quadrinhos locais dos amigos/artistas Milena Azevedo e Brum!
Nem ao Pato, nem ao Coelho é temporada de caça aos Quadrinhos!
A caçada de quadrinhos continua!
Bonés e Action Figures!
Tinha tanto quadrinho legal que nem todos cabiam nas prateleiras!
Mais bonequinhos!
Edições importadas de quadrinhos também estavam disponíveis nas prateleiras (tem até a máscara do V)
Muitas HQs em formatinho de várias editoras!
Vários artistas locais estavam presentes na inauguração da Comic Coffee Shop!
Mais bonés!
Enquanto estava meio desorientado com tanta gente e tantos quadrinhos, encontrei com Catarina Santos que estava fazendo um registro fotográfico do evento com muito bom humor. Um pouco depois ela fez um registro em vídeo onde deixei meu depoimento sobre a inauguração deste novo espaço de quadrinhos. Após o registro fiquei sentado no setor de alimentação da Comic Coffee Shop conversando com os amigos/artistas Hanna Lauria, Wagner Michael, Brum, Leandro Moura e outros enquanto não efetuava o pagamento da HQ que escolhi na sala anterior. Aproveitei para experimentar a comida vegana que, por enquanto, se limita ao Vegamburguér. Sou péssimo em guardar nomes mas o cara que me atendeu foi bem atencioso e tinha um ótimo humor também. Ser bem atendido e conversar com pessoas bem humoradas sempre será algo legal ainda mais em Natal que o povo é bruto! Como sugestão deixo que variem um pouco mais na comida vegana. Natal tem poucas opções com este tipo de comida e diversidade com qualidade sempre faz bem. O Vegambúrguer tinha um gosto bom mas gostei muito mais da bebida verde que estava sendo distribuída pela moça simpática. Sério mesmo! É muito bom e me fez muito bem! Podia passar a noite inteira bebendo! Não sei o nome da bebida, mas sei que é bom que só a muléstia e é verde! O espaço era bem climatizado e possibilitou que eu conversasse e relaxasse tranquilinho sobre diversos assuntos enquanto comia. Enquanto conversava imaginei as possibilidades de atuação artística que o espaço oferece e notei a janela. A janela me lembra aquela do filme O Corvo com Brandon Lee e tem um visual esférico estilizado e atraente. Pena que na sala anterior ela estava escondida atrás dos armários (poderia ajudar na questão do calor) e se ela fosse aberta nesta sala a visão que teríamos seria a da placa em frente ao espaço. Enfim o espaço inaugurou hoje mas pelo que vi existe um potencial muito grande em se fazer arte por ali. E quando digo arte não me limito só a quadrinhos pois o lugar é bem espaçoso.
Este cara da direita me atendeu super bem por lá! (o da esquerda com o humor tão legal que saiu na foto também)
Burguer Vega eu provar Padawan!
O Vegambúrguer!
A deliciosa bebida verde!
Muitas pessoas conversando na praça de alimentação!
Com uma climatização boa na sala e muito espaço todo mundo ficou de boa
Este espaço é altamente convidativo para você jogar RPG!
Esta janela me lembra algo...
Lembrei! O Corvo!
Mas a janela também apresenta uma visão de...
...Novas possibilidades!
Ao fim, chegou a hora de encarar a fila de pagamento dos quadrinhos da sala anterior. Fica o suspense de quanto custa aquele quadrinho que você escolheu. E se você escolheu mais de um fica aquela torcida por um desconto camarada! Mas a maioria dos preços cobrados foi justo e as pessoas voltaram felizes pra casa. Leandro que escolheu a HQ Stardast do Neil Gaiman pagou um preço justo e não aqueles preços inflacionados cobrados online. Rapaz tem gente que exagera... Dia desses estavam vendendo Brigada do Rob Liefield (sim este mesmo) por 30 dinheiros! Sério! Eu não pagaria nem 2 imagina 30! Não vale! Mas enfim, tem gente que realmente não tem noção na hora de cobrar por quadrinhos. O preço que paguei pela revista que escolhi foi exatamente o que imaginei que iria pgar e só não levei mais HQs porque já tinham feito o rapa antes de mim (o que é um bom sinal).
A fila e o suspense cruel sobre o preço das revistas!
O preço dos quadrinhos? Suspense!!!!
Wagner negociando os quadrinhos!
Carol estava lá! :)
Hanna sorridente!
Leandro conseguiu levar Stardust pra casa (e Monstro do Pântano no embalo)
Uahahaha como eu sou Caixão levei a HQ do Zé do Caixão!
E agora dancem com Christopher Walken!
Foi legal estar na inauguração da Comic Coffee Shop! O lugar é bem aprazível as pessoas são legais e tem uma boa seleção de quadrinhos por ali. Natal já teve duas lojas especializadas em quadrinhos antes a Garagem Hermética Quadrinhos e a Reinos. As duas fecharam mas deixaram boas lembranças naqueles que a frequentavam. Natal é uma cidade carente de espaços assim e antes o único lugar que os fãs de quadrinhos se encontravam nos anos 90 era a Capitania das Artes (que tinha uma Gibiteca bem legal). Hoje as possibilidades são maiores com diversos eventos de quadrinhos como a FLiQ e o HQ Zone entre outros, uma grande produção de quadrinhos de autores locais bem participativos aqui e em outros estados (eu incluso com esta galera), o surgimento do Quadrinhos Estúdio do Geraldo Borges possibilitando o surgimento de novos autores e de espaços bem legais como a supercitada por aqui Livraria Nobel, a Loja K-Ótica (que funciona dentro da Nobel) e até a Livraria Saraiva voltou a fazer sessões de autógrafos com quadrinhistas e aumentou o número de importação de quadrinhos. A tendência é que este mercado de quadrinhos continue crescendo e o surgimento da Comic Coffee Shop é um ótimo sinal disto. Desejo êxito ao pessoal da Comic Coffee Shop e espero que as coisas continuem melhorando com o tempo e a Comic Coffee Shop cresça firme e forte por aqui. Quanto mais espaços dedicados aos quadrinhos e coisas nerds na cidade melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário