Hoje estive presente na exposição Adote Arte & Doe Amor- Exposição Coletiva em Prol dos Animais na Livraria Nobel. A exposição apresentou uma proposta diferente das outras. Ela não foi para promover algum artista específico, mas uma união de vários artistas para ajudar uma boa causa: Ajudar os animais abandonados necessitando de cuidados médicos a terem uma vida melhor. Sim, os animais que sofrem, sentem fome, sede e precisam de ajuda para viver. Cada um dos artistas fez a doação de uma tela (tema livre) para que a renda seja revertida em prol das entidades beneficiadas: "Abrigo de Animais Vitória Vitório" e "Focinhos Felizes Potiguares". Os artistas são: Coletivo Aboio, Ammer Jacome, Carlos Sérgio Borges, Clarissa Torres, Flávio Freitas, Gustavo Rocha, Hilana Ubarana, Jackie Monteiro, Marcos Girão, Raom Haihai, Ve Barbosa e Viviani Fujiwara. Uma atitude humana em prol dos animais no meio de um mundo desumano.
Arte de Hilana Ubarana para exposição
A exposição estava bem organizada, com as pinturas doadas pelos artistas bem dispostas na Nobel e um vídeo da campanha elaborado pelo Eita Filmes rodando em looping lembrando do porquê de todas aquelas pinturas estarem ali. Estavam presentes no evento representantes das entidades beneficiadas, interessados em artes e bichinhos além de artistas ligados ou não à exposição. A fodona Clarissa Torres estava participando de outro evento beneficiente na mesma hora em que este acontecia, mas encontrei entre os artistas da exposição Jackie Monteiro e a Viviane Fujiwara (que conversei bastante tempo). Também conversei com outros amigos/artistas que estavam por lá como o artístico casal Leandro e Cristal Moura. Cada uma das pinturas foi escolhida com carinho pelos artistas e apresenta bem a identidade de cada um nas técnicas e idéias presentes. São artes lindas que sintetizam bem a idéia da exposição. Quem adquirir os quadros, não vai só ter uma bela de arte em casa mas também irá fazer uma doação, um gesto de amor e carinho. Eu diria que é uma troca de carinho e amor.
Arte de Carlos Sérgio Borges para exposição
Arte de Flávio Freitas para exposição
Arte de Gustavo Rocha para a exposição
A exposição na Nobel sendo bem visitada
Arte de Marcos Girão para exposição
Arte de Raom HaiHai para exposição
Artes de Ammer Jácome, Ve Barbosa e Clarissa Torres
Arte de Ammer Jácome para exposição
A pintura da Ve chamando atenção!
Arte de Clarissa Torres para a exposição
Pinturas da exposição sendo apreciadas pelo público
Arte de Jackie Monteiro para exposição
Jackie Monteiro e Viviane Fujiwara
Arte de Viviane Fujiwara para exposição
E aqui estou eu conversando com a Viviane Fujiwara! (foto que roubei descaradamente peguei emprestada da Nobel)
Ainda conversando... (outra foto roubada na cara-de-pau emprestada da Nobel)
A conversa está bem humorada! (Mais uma foto emprestada da Nobel! Allôôô Policia! Ele tá aqui ó!)
Um ponto importante que quero destacar foi o empenho da Kátia Azevedo ao organizar este evento e fazer ele acontecer. Tudo foi bem organizado desde o contato com os artistas e entidades, elaboração de cartazes personalizados para o evento, elaboração do vídeo de divulgação, divulgação na mídia, organização das artes no espaço, exposição, e mediação da venda das artes doadas com as entidades destinadas. Tudo foi feito com carinho e amor à causa. Foi algo perceptível neste evento e que ficou mais evidente nos agradecimentos emocionados nas palavras da Kátia a todos os envolvidos.
Kátia falando sobre a exposição para um canal de TV
Pelo símbolo do microfone é o canal do Plin Plin! (só não sei qual o programa)
Acho legal a TV estar aqui pois, a mensagem alcança um número maior de pessoas
Kátia Azevedo tem uma boa mensagem a passar
Kátia Azevedo fazendo um discurso emocionado à todos (não eu não tô chorando só estão caindo lágrimas de meus olhos)
Foi uma bela exposição, onde o que de mais belo exposto ali, foi o desejo real e sincero em tornar este mundo um pouquinho melhor de viver para os animais. Sempre saio me sentindo um pouco melhor e feliz depois de eventos assim. Fica aqui o meu registro e desejo que belas atitudes como esta continuem sendo realizadas sempre. Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário