quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Até o ano que vem! (ou Até Amanhã!)



E o ano de 2014 chegou ao fim! Foi um ano de notícias tristes, mas também foi um ano feliz e importante em minha vida pessoal e artística. O que estava mal resolvido se resolveu e estou bem tranquilinho. Depois de um bom tempo sem publicar nada impresso, retornei com a revista Vida de Nerda #1 que teve uma boa recepção. Ainda teve os eventos que tive o prazer em participar ou registrar além da atividade em outras áreas virtuais como o Youtube, Facebook, Twitter e Tumblr. Não consegui publicar tudo que eu queria mas fiquem tranquilinhos pois, o que não deu tempo de publicar em 2014 eu publico em 2015. Espero que continuem acompanhando este infame blog ano que vem! :) Namastê!

Escapar



E aqui estamos novamente na penúltima postagem do ano em que tradicionalmente encerro com música! Desta vez com Eva Amaral cantando uma música em que colaborou com o músico Moby chamada Escapar. Conheci o trabalho desta moça espanhola da banda Amaral através desta música e gosto muito da letra. Não é a toa que deixei um trechinho dela lá no cabeçalho desde o início do ano até o presente momento. Como já teve Moby encerrando as postagens de 2011 deixo por aqui a versão somente com a Eva Amaral para que entendam o porquê de eu achar ela uma cantora tão fodona! Até 2015 e mesmo que você não consiga olhar para o sol saiba que ele segue brilhando!

Escapar

Es el principio y el fin
Así me siento yo, hoy

Abre las puertas de la percepción
Usa el poder de tu imaginación
Aunque no puedas mirar hacia el sol
Sabes que sigue brillando

Piensa en las cosas que te hacen sentir
Cada segundo vivir y escapar
Este momento y la gente pasar
Sientes por dentro que todos se van

Desde el principio, al fin
Sólo quisimos vivir

Por qué es tan difícil, crer?
Que no habrá un mañana jamás

Abre las puertas de la percepción
Usa el poder de tu imaginación
Aunque no puedas mirar hacia el sol
Sabes que sigue brillando

Piensa en las cosas que te hacen sentir
Cada segundo vivir y escapar
Este momento y la gente pasar
Sientes por dentro que todos se van

Hacia el sol
Hacia el sol

Abre las puertas de la percepción
Usa el poder de tu imaginación
Aunque no puedas mirar hacia el sol
Sabes que sigue brillando

Piensa en las cosas que te hacen sentir
Cada segundo vivir y escapar
Este momento y la gente pasar
Sientes por dentro que todos se van

Sientes por dentro que todos se van
Sientes por dentro que todos se van
Sientes por dentro que todos se van
Sientes por dentro que todos se van
Sientes por dentro que todos se van
Sientes por dentro que todos se van
Sientes por dentro que todos se van
Sientes por dentro que todos se van
Sientes por dentro que todos se van
Sientes por dentro que todos se van
Sientes por dentro que todos se van
Sientes tu alma queriendo escapar
Eva Amaral- Escapar

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

domingo, 21 de dezembro de 2014

Virada Cultural Natal- 24H de Amor e Alegria



Ontem estive na Virada Cultural Natal com 24 horas de Amor e Alegria! Fui o evento com minha amada Hanna Lauria e, assim que chegamos, encontramos de cara com o pessoal do Móveis Coloniais de Acaju! A gente falou que tinha acabado de escutar o som deles e a gente falou também que eles eram muito fodas! Eles foram bem simpáticos e responderam agradecendo e falando que iam se apresentar daqui a pouco. O show estava programado para as 19h30Min mas começou mesmo pra valer às 20H. Foi um show muito foda com uma apresentação performática e muita interação com o público. Entre as músicas tocadas pela banda estavam: "O Tempo", "Lista de Casamento" e "Dois Sorrisos". O show apresentou vários momentos legais como o momento em que uma moça subiu no palco e começou a dançar e interagir com o vocalista da banda. Outro momento bem legal foi quando uma parte da banda desceu do palco e dançou em roda junto com o público. Sem falar na despedida com o público como coral da banda. Eu tinha certeza que iria me divertir no show mas não esperava que fosse tão legal! (e a Hanna que não conhecia ainda a banda amou tudo) Ah e tem uma boa notícia sobre a banda: Ela irá retornar no ano que vem no Festival DoSol 2015! Legal né?

Foto do show do Móveis Coloniais de Acaju com meu celular de feira (ou o que você consegue ver nesta mancha?)

Móveis Coloniais de Acaju e Leoni- Dois Sorrisos

Juro que algumas pessoas acreditaram que seria a apresentação de uma cadeira, uma mesa.... móveis!

Acho que foi neste momento que a moça subiu no palco...

Móveis Coloniais de Acaju- Lista de Casamento

O show foi muito foda! Pa pa papapa Paaaaaaaaaa pararara

Móveis Coloniais de Acaju- O Tempo


Depois de curtir o som do móveis Hanna e eu demos um pequeno passeio pela virada. encontramos vários amigos/artistas e presenciamos coisas como pessoas fugindo de pessoas agressivas e a polícia levando embora estas mesmas pessoas agressivas que não sabem se divertir. Tinham várias atrações culturais legais mas, por questões cronológicas, focamos nas apresentações musicais. Natal apresenta um panorama musical bem diversificado e opções de boa música não faltaram. Mas vou ser sincero, tentei não ficar muito tempo em algum lugar para não perder a apresentação do Mundo Livre S/A. Esta banda eu já acompanho há bastante tempo e foi uma grata surpresa ver ela se apresentando aqui em Natal. Ela já segue por uma linha diferente do Móveis, mas ainda sim apresenta o que eu mais gosto: Boa música! E acredito que todo aquele grande público que estava presente curtiu a banda tanto quanto eu. E o Mundo Livre também apresentou boas notícias ao anunciar que estão com o projeto de um DVD bem especial na plataforma do Catarse (é Nerds Catarse não é só para quadrinhos) para ser apoiado. Acho que o único contra nos shows do Palco Caixa foram alguns probleminhas técnicos com o som (principalmente microfones).

"Eu não vou sair daqui sem ver ela sair da água (e apoiar o projeto do Mundo Livre S/A no Catarse)"

Mundo Livre S/A- Melô das Musas

Encerrei a noite com a Hanna no Armazém Hall curtindo Uskaravelho tocando o bom e velho rock dos anos 80/90 de bandas bem legais. E é isso! Foi muito foda! E olha que eu nem aproveitei a maioria das atrações do Sábado e estou com os pés doídos demais para ir no Domingo (também estou meio surdo e rouco)! Que venha a próxima Virada Cultural!

Ilustração- Linda Mulher 14



Linda Mulher 14

Arte: Joseniz Guimarães de Moura 

sábado, 20 de dezembro de 2014

Comic Con Experience- Cosplay Showcase



Durante a CCXP tiveram muitos Cosplays fodas. O Animaff fez um registro apresentando os Cosplayers fodões (Até a Bella do Estúdio Made in PB esteve no clipe) que estiveram no evento em um clipe igualmente fodão. Pelo que vi aqui sem dúvida o evento #Foiépico. Para conhecer melhor o Animaff visitem este canal no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCUDhxOdzIialp8kpVA2i0NA.

Comic Con Experience- Cosplay Showcase

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Natal em Natal- Paralamas do Sucesso



E aqui estou curtindo o Natal em Natal! (sempre é Natal por aqui) Hoje estive presente no Arena das Dunas com a minha companheira de aventuras Hanna Lauria para conferir de perto o show dos Paralamas do Sucesso! A última vez em que estive em um show deles foi em 2008 quando eles se apresentaram juntamente com os Titãs no Machadão (que foi explodido dando lugar ao Arena das Dunas). Chegamos bem cedo por lá e deu pra conferir outras apresentações enquanto esperávamos a atração principal. Eu ainda não tinha colocado os meus pés no Arena das Dunas desde que ele foi inaugurado e esta foi a primeira vez que estive por lá. Eu estava meio receoso de ir devido à confusão que teve no show do Zeca Baleiro alguns dias atrás. Em resumo: Teve bala no show do Zeca Baleiro. E por isto mesmo, cheguei cedo por lá pois não queria ser barrado do lado de fora por uma polícia despreparada atirando para cima como se soltasse foguete de São João. Felizmente em se tratando de segurança, tudo estava bem organizado e durante este show correu tudo na paz sem confusão alguma. Acho que eu me sentiria ainda mais seguro se visse este mesmo empenho policial circulando pelas ruas da cidade. Tanto na ida como na volta do show era como se estivesse andando por uma cidade fantasma. Seria melhor ainda se tivessem ônibus circulando pela cidade... Epa! Esqueci que agora estão assaltando ônibus quase diariamente... É... Segurança é um problema da cidade! Voltando a falar do Arena... O lugar é bem espaçoso e o gramado estava coberto para receber o público. Tinham várias barracas onde era possível comprar comidas e bebidas (mas os preços não eram tão acessíveis quanto do lado de fora do Arena). E, pra quem não podia estar próximo do palco, tinha um telão do lado direito de onde o publico podia conferir seja do gramado ou das arquibancadas.

E aqui estamos nós prontos para conferir o show dos Paralamas de perto!

Uhuuu! Começou! Uhuuuuuuuuuuuuuuu!

Fica difícil tirar uma foto nítida em um show agitado mas ao menos as fotos estão melhores que com meu celular de feira!

K-Ray são os Paralamas! E estou em um lugar privilegiado bem próximo do palco! Que foda tudo isso!


Eu estava esperando um bom show dos Paralamas do Sucesso mas não imaginava que seria tão foda! Hanna e eu ficamos bem próximo do palco horas antes para garantir uma boa visão do show. E conseguimos! Juro que se o Herbert desse uma cusparada lá de cima ia pegar na gente! O show foi algo bem nostálgico celebrando os 30 anos da banda pegando o repertório de músicas realizado nos séculos XX e XXI (ou das últimas 3 décadas). Antes mesmo da banda estar no palco, o telão apresentava um pequeno histórico apresentando os músicos e álbuns que surgiram ao longo de todos estes anos. Foi algo de tocar o coração mesmo! Eu estou aqui com os meus 31 anos de idade e todo este repertório musical foi algo que acompanhei desde a minha infância. Foi como se eu estivesse diante de uma máquina do tempo ia para o passado e futuro em um piscar de olhos. Sempre que alguma música ia ser tocada eu tinha o vislumbre de qual álbum ela foi criada, o ano e ano da música no telão do palco.

Mais de duas horas curtindo o show dos Paralamas com pessoas queridas! Preciso dizer que me diverti?

Esta foi a cena surpresa do show!

Quando o público pensou que o show que tinha acabado e gritava mesmo assim quase sem fôlego por mais um...

...Hebert Vianna retornou com a banda pra tocar mais uma boa quantidade de músicas!


Os Paralamas não fizeram um show em que se canta duas ou três músicas pra depois ir embora. Foi um show longo de pelo menos duas horas em que foram tocadas praticamente todas as músicas que o público tem na cabeça além de outras mais obscuras. Eu não tive como acompanhar o show deles em sua totalidade em 2008 mas, desta vez, acompanhei tudo do início ao fim. Pelo que vi ali o público terminou bem mais cansado que os músicos de tanto pular, cantar e dançar todas aquelas músicas. Eu mesmo estava bastante cansado, rouco e um pouquinho surdo! Mas quer saber? O show foi fodaaa!!!!! O show se iniciou com as músicas mais agitadas, depois deu uma esfriada com as músicas mais lentas e finalizou com uma alternância entre as músicas. Posso afirmar que a disposição dos músicos estava bem maior que o distante show realizado em 2008 com os Titãs. A iluminação foi um show à parte e acompanhava a atmosfera de cada música de uma forma muito bonita de se ver. Acho que o momento mais bonito da iluminação foi quando todas as luzes estavam focadas no Hebert enquanto ele cantava uma música gostosa de se ouvir perto de seu amor (ou distante também, mas de perto sempre é melhor não acham?).

Foi um show lindo de se ver!

E a iluminação era um show à parte!

Ela trazia toda a atmosfera de solidão da "Lanterna dos Afogados"

E ia mudando sempre animando o público!


Paralamas do Sucesso é uma banda que sempre admirei e o Hebert Vianna é um exemplo de superação a ser respeitado. Muitas bandas de rock aparecem e desaparecem com facilidade sem deixar algo muito marcante mas os Paralamas estão aí firme e fortes com uma grande legião (Acho que eu não devia falar de Legião em um show dos Paralamas) de fãs. E sim! O Estádio estava lotado! Toda aquela área do gramado estava preenchida e uma parte do público teve que acompanhar o show lá das arquibancadas. E tinha bastante gente nas arquibancadas também! Não entendo porque algumas pessoas preferem acompanhar o show das arquibancadas do que próximo do palco mas tudo bem! Todos estavam se divertindo cada um à sua maneira e é isso que importa!

Estar no show foi presenciar uma viagem no tempo

A máquina era acionada...

...E você estava ouvindo os Paralamas tocarem "Aonde quer que eu vá" do ano 2000

Ouvir Hebert Vianna cantando é algo que não tem preço!

"Olhos fechados..."

"...Pra te encontrar"

"Não estou ao seu lado..."

"...Mas posso sonhar"

"Aonde quer que eu vá levo você no olhar" (sim eu estou falando de você)

Beijo da Hanna! Ao final do show estávamos cansados e nem minha câmera aguentou mais registrar nada depois deste beijo

Durante o show o Arena das Dunas estava com o gramado lotado e a parte sul das arquibancadas cheia

Como voltaremos para casa Mestre dos Magos?
Ao final do show, nos deparamos com o problema que sempre ocorre na cidade. Sim é o mal que ocorre com aquelas crianças de Caverna do Dragão conseguir encontrar algum Transporte para poder voltar pra casa. Praticamente inexistente depois da meia-noite. Ficar esperando até o amanhecer dentro do estádio é impossível já que os seguranças convidam gentilmente você a se retirar para fora do estádio assim que o show termina. Ao menos o que me expulsou convidou gentilmente para sair me orientou mostrando onde poderíamos pegar um táxi. Organizar um show não se trata apenas de trazer a banda para um espaço pra tocar. Tem que se pensar em coisas como capacidade do público, alimentação, banheiros, segurança e também no deslocamento. Todos os outros pontos foram positivos mas, o deslocamento foi o único ponto que ficou fora do planejamento. E isso é algo possível de ser realizado pois em Recife durante o Carnaval a prefeitura deixou tudo organizado de uma forma que sempre tinham ônibus circulando gratuitamente durante toda a madrugada até o amanhecer. Nem preciso ir tão longe assim... Nas primeiras edições do Tributo à Raul em Ceará Mirim era possível retornar de trem logo após o término das apresentações (tá certo que hoje não trem mais isso... sacaram? trem mais isso! hohohoho). Eu ainda vejo aqui o sistema de transporte público funcionando como uma máfia e só vou mudar de impressão quando as coisas mudarem. Encerro por aqui ao som da Melô do Marinheiro (que nem imaginava que seria tocada no show). Sobre esta música tem algo bem pessoal sobre ela a dizer a vocês. É a música que mais gosto dos Paralamas e por coincidência também era a música que meu falecido pai mais curtia (e vejam só! Ele era marinheiro)

Paralamas do Sucesso- Melô do Marinheiro

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Virada Cultural Natal- 24H de Amor e Alegria



Dias 20 e 21 de Dezembro irá ocorrer a 3° Virada Cultural Natal com uma programação cultural diversificada, muito amor e alegria para todo mundo! Não deixem de visitar este endereço eletrônico para mais detalhes sobre o evento: http://circuitoculturalribeira.com.br/. Abaixo, a programação completa da Virada Cultural Natal 2014:


Virada Cultural Natal

Programação:

Sábado (20 de Dezembro)

Palco Caixa (Av. Tavares de Lira)

18H- Talma & Gadelha (RN)
19H30Min- Móveis Coloniais de Acaju (DF)
21H30Min- A Fase Rosa (MG)
23H30Min- Mundo Livre S/A (PE)- Especial Samba Esquema Noise
01H30Min- DuSolto (RN)
03H- Rastafeeling (RN)

Palco Ribeira- Armazém Hall (Rua Chile)

18H- Florbela Espanca (RN)
19H30Min- Rap Potiguar Crew- Agregados Família do Rap, Carcará na Viagem, Cablocas MC, Chico Bomba & Zé Baga e Time de Patrão
21H30Min- Cabruera (PB)
23H- Rosa de Pedra- Participação de Artur Pessoa (RN)
00H30Min- Moby Dick (RN)
02H- Uskaravelho (RN)
04H- Orquestra Boca Seca (RN)

Polo Rock- Centro Cultural DoSol (Rua Chile)

18H- Forasteiro Só (RN)
19H- Super Amarelo (AL)
20H- Skrotes (SC)
21H- Moloko Drive (RN)
22H- Molho Negro (PA)
23H- Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
00H- AK-47 (RN)
01H- Red Boots (RN)
02H- Fukai (RN)
03H- Psicomancia (RN)

Polo Teatro e Convivência- Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho)

18H- Abertura da Exposição Fotográfica "Amantes"- Duas Estúdio
18H- "Mostra de Performance"- Coletivo ES3 (RN) + Amor Experimental (SP)
19H30Min- Filme: Hamlet (direção: Cristiano Burlan)
20H30Min- Vídeo Performance: Não Pise na Dama (RN)
21H30Min- "Rica e Bem Novinha- Como Enriquecer* Bebendo Cerveja" (Danina Fromer)
23H30Min- Festival de Cenas Curtas (Teatro Adulto/Celebração)

Polo Ateliê- Ateliê Bar e Petiscaria (Av. Duque de Caxias)

18H- 6° Encontro do Clube dos Livros Rolés com o livro "O Pequeno Príncipe"
20H- Humor na Ribeira Standup Comedy
22H- Opus 3 (Gilberto Cabral, Nino e Barbosa) convidam Laecio Costa
1H30Min- Banco Central

Polo Corpo- Espaço A3 (Rua Frei Miguelinho)

19H- Grupo "Saculejo de Arrasto" (forró pé-de-serra, em frente ao A3)
21H30Min- Show "Elegia", com Alexandre Américo

Polo Eletronic Music- Galpão 29 (Rua Chile)

21H às 4H- Música Eletrônica

+ Atividades de Rua

18H às 2H- ZooN Galeria Móvel- Abertura com lançamento de livro- Rua Frei Miguelinho
18H ás 0H- Virada Gastronômica- Praça de Food Trucks- Rua Frei Miguelinho

Domingo (21 de Dezembro)

Palco Caixa (Av. Tavares de Lira)

17H30Min-Sueldo Soares (RN)
19H- Khrystal (RN)

Palco Ribeira- Armazém Hall (Rua Chile)

16H30Min- Skarimbó (RN)
18H- Vivendo do Ócio (BA)

Polo Rock- Centro Cultural DoSol (Rua Chile)

18H- Damage Division (RN)
19H- Zefirina Bomba (PB)

Polo Teatro e Convivência- Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho)

9H às 21H- Exposição Fotográfica "Amantes"- Duas Estúdio
20H- "A Dona da História"- Duas Companhias (PE) Teatro Adulto

Viradinha- Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho)

09H- Oficina de Artes Visuais com Jean Sartief- Artes Visuais para pais e filhos
11H- Peça: Mamãe Retrô- Teatro para todas as idades
13H30Min- Viradinha no Cinema- Curadoria Casa da Praia- Cinema para todas as idades
15H30Min- Projeto Acústico Musical Infantil- Carmen Pradella
17H30Min- "Combo Tropa Trupe"- Circo para todas as idades

Polo Corpo- Espaço A3 (Rua Frei Miguelinho)

08H- Vivência de Yoga (cada participante deve trazer o seu tapete)
09H30Min- Oficina de Dança Contemporânea- Anadria Rassyne
11H às 14H- Almoço no Espaço A3: Cardápio leve e saudável com os chefs PH e Kiko
18H- "Sobre Chás, Sofás e Madrugadas"- Anízia Marques Dança
20H- "Sobre o que restou"- Procura-se Companhia

Polo Dança- Gira Dança (Rua Frei Miguelinho)

17H- Abertura Brechó Gira Dança
18H- "Gonzagando"- Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão
18H40Min- Batalha de B'boys
19H30Min- "Sobre o pó" (Carol Piñeiro) e "Clono" (Alexandre Américo)
20H30Min- Batalha "Eu sou a Diva que você quer copiar"
21H- Discotecagem

Polo Nalva- Nalva Melo Café Salão (Av. Duque de Caxias)

12H- Abertura do Café
13H- Exposição Fotográfica "Véu em Solo- Sertão Central" (Coletivo Solares)
14H- Brechó da Li
15H30Min- Roda de Moda com designer Jardel Liter (Moda e Valorização no Estado)
16H30Min- Show de Lysia Condé- "A Doce Presença de Ivan Lins"
18H30Min- Mostra Cinema Potiguar
Curtas: "Três vezes Maria" e "Janaína Colorida feito o Céu"- Caboré Filmes
Documentário: "O (Impreciso) Mar que nos Move"- Grupo de Maré Filmes

Polo Ateliê- Ateliê Bar e Petiscaria (Av. Duque de Caxias)

12H30Min- Quarteto Potiguar do Samba (samba raiz com feijoada)
16H- Música Autoral do RN- Conversas com músicos intercalada por apresentações- Participantes: Felipe Tavarez, Juão Nin, Natalia Noronha, Luiz Gadelha, Gustavo Arruda e Sapulha Campos
18H- Bob Hounds
19H- Kung Fu
20H- Emblemas


+ Atividades de Rua

09H às 20H- ZooN Galeria Móvel- Abertura com lançamento de livro- Rua Frei Miguelinho
15H- "Memórias do hoje pra levar" Travessa Venezuela
16H ás 21H- Virada Gastronômica- Praça de Food Trucks- Rua Frei Miguelinho
17H- Bate-Papo com fotógrafos Henrique José e Pablo Pinheiro (ZooN Galeria Móvel)- Rua Frei Miguelinho

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Comic Con Experience 2014- Mais do que épica!



Não tive como ir na Comic Con Experience mas a Milena e o Brum foram e disseram que foi muito bom ma oeee (modo Sílvio Santos Ligado). Falando nisso é muito legal saber que os dois estiveram presentes no evento. Deixo por aqui o registro em vídeo realizado pela Milena mostrando um pouco do que rolou no evento:

Comic Con Experience- Mais do que épica!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...