terça-feira, 26 de julho de 2016

Fantastic Four

 

E aqui estou eu falando de mais um jogo para Playstation 2 que zerei este ano: Quarteto Fantástico!



A trama do jogo tem como base o filme de 2005 do Quarteto Fantástico com alguns elementos presentes nos quadrinhos (boa parte do universo ultimate). Nela, o Quarteto enfrenta o Dr. Destino no topo de um telhado com a maioria do Quarteto caída no chão. Sue é a única em pé que resiste aos ataques do Dr. Destino com seu campo de força e fica pedindo ajuda ao Ben Grim (aka coisa). Enquanto isso, dentro de uma máquina Ben se lembra do que aconteceu até chegar a este momento. Daí vocês já devem conhecer: viagem pro espaço, raios cósmicos, poderes e o surgimento do Quarteto Fantástico e do Dr. Destino além de muitas aventuras. No total são 10 fases: Intro , Brooklyn, Underground, Tikai, Museum, Times Square, Vault, SHIELD, Space e Doom. Cada fase tem três níveis de dificuldade e suas subdivisões, onde você tem que coletar os ícones secretos do Quarteto e completar submissões dentro das missões. O legal é que, enquanto em algumas fases você relembra coisas do filme, em outras você tem outras experiências legais como ver a Alicia Masters se encontrando com o Coisa, enfrentar vilões clássicos como o Toupeira, ou mesmo cumprir missões para o Nick Fury Ultimate (dá aquela sensação legal de que o Quarteto está no filme dos Vingadores).

Sim! Eu completei tudo em todas as fases do jogo!

Esta fase é uma referência direta à primeira aparição do Quarteto Fantástico nos Quadrinhos

O jogo é no estilo Briga de Rua com aventura, e nele você alterna entre os personagens do Quarteto: Coisa, Reed Richards, Sue Storm e Tocha Humana. Cada vez que você vai dando porrada nos inimigos com suas habilidades especiais, você coleta pontos para destravar novos golpes e extras bem legais como capas de revista, biografias e entrevistas. A jogabilidade do jogo é boa com comandos fáceis de executar (só os combos eu demorei um pouco para aprender). Outra coisa legal do jogo é que são os atores do filme que fazem a dublagem do jogo mantendo a atmosfera sonora do filme. Falando em sonoridade, ela é boa com você escutando cada um dos golpes especiais e a música tema do filme também está presente. No finalzinho das última fase, a trama da história volta ao início com o coisa aparecendo e interferindo no desfecho da luta. Daí "Tá na hora do pau!" e o Quarteto Fantástico enfrenta o Dr. Destino em sua luta final.

Tá na hora do pau!

Curtam o final do jogo

como achei poucas imagens do que queria no jogo, boa parte é registro da câmera do meu celular 
(como esta cena de proteger a velhinha dos extras)


Após zerar o jogo ainda tem coisas a se fazer. Como destravar as fases secretas Latvéria I, Latvéria II e Hell. Além de completar tudo no jogo para ter todas as habilidades de luta do Quarteto, extras (o mais legal são as entrevistas com os atores e o Stan Lee) e tudo destravado para a Arena Fight onde você pode sobreviver a várias ondas de inimigos e proteger uma velhinha. Como já disse antes, adoro jogos no estilo Briga de Rua e se ele combina isso com um jogo de aventura melhor ainda. Por mais que você tenha que bater nos inimigos, existem missões a serem cumpridas no jogo para seguir adiante (e quem passou pela fase Space sabe do que estou falando). Quarteto foi um jogo divertido de zerar. Em breve devo jogar a sequência do jogo ,baseada na sequência do filme de 2005, e falar por aqui.

Fantastic Four
Ano: 2005
Plataforma: Playstation 2
Produtora: Activision
Distribuidora: Marvel Entertaiment/20th Century Fox


2 comentários:

Ozymandias_Realista disse...

Até que enfim, um post sem ser do Esquadrão Suicida. Por um momento, pensei que tivesse desistido.

Joseniz disse...

É só questão de tempo. Com quadrinhos pra fazer, vídeos pra editar, eventos pra participar, estudar, trabalhar e outras coisitas mais, falta pouco tempo pra escrever. mas vou ver se mantenho o ritmo por aqui! Se tudo correr bem vai ter mais textos e quadrinhos por aqui. Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...