quarta-feira, 31 de maio de 2017

Dia do Orgulho Nerd no SESC



Nesta Quinta-Feira irá ter a comemoração do Dia do Orgulho Nerd no SESC da Cidade Alta! A programação conta com um Talk Show sobre várias temáticas com os convidados: Anderson Ricardo (NERDestinos), Daniel Garcia (diretor do YujôFest), Dickson Tavares (pesquisador) e mediação de Milena Azevedo. Além disso, vai rolar o concurso do Dia da Toalha organizado pelo SESC. Para participar, basta fazer a inscrição através deste e-mail: cultura-cidadealta@rn.sesc.com.br

Dia do Orgulho Nerd no SESC

Local: SESC Cidade Alta na Rua Cel. Bezerra, 33

Dia e Hora: 01 de Junho (Quinta-Fera) às 15H30Min

terça-feira, 30 de maio de 2017

The Black Lodge Expo



 Esta notícia é pra alegrar quem ama arte e/ou quem ama a série Twin Peaks. O amigo/artista Pedro está com uma nova exposição chamada de The Black Lodge Expo. Como devem imaginar, a temática da exposição é a série Twin Peaks e reúne cartazes e originais do artista sobre a série de TV (Que está de volta!). Além disso, vai rolar música, boa comida e boa companhia! Falando em companhia, vou convidar minha amiga Laura Palmer pra ir na exposição. Peraí que eu não estou conseguindo falar com ela. Laura Palmer? Alooou? Que fim levou Laura Palmer?


 De volta a Twin Peaks...

The Black Lodge Expo

Local: Nalva Melo Café Salão, localizado na Av. Duque de Caxias, Ribeira, Natal

Dia e Hora: 09 de Junho (Sábado) às 19H

 

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Festival Varilux de Cinema Francês 2017

 

De 07 a 21 de Junho irá ocorrer o Festival Varilux de Cinema Francês 2017. O evento em Natal, desta vez ocorrerá no Cinépolis do Natal Shopping. O festival apresenta uma seleção do melhor do cinema francês, apresentando ao público uma seleção de filmes variada para todos os gostos em cinemas em várias partes do Brasil e pelo mundo afora. Para mais detalhes e conferir a programação, visitem este endereço eletrônico: http://variluxcinefrances.com/. Em Natal, é praticamente obrigatório para os cinéfilos ainda mais considerando a programação dos cinemas daqui



 Festival Varilux de Cinema Francês 2017

Local: Cinépolis- Natal Shopping

Dia e Hora: De 07 a 21 de Junho

domingo, 28 de maio de 2017

sábado, 27 de maio de 2017

Deadbeat Superheroes



O roteirista Zeb Wells hoje tem uma carreira sólida tanto nos quadrinhos como na TV. O que nem todo mundo sabe é que antes de ser chamado para escrever quadrinhos pela Marvel, ele fez diversos fanfilmes divertidos (e foi justamente estes fanfilmes que fizeram os editores o chamarem para escrever na Marvel). Vocês já foram apresentados aos fanfilmes: Superhero Birthday, Supereroes Top Guns e Hulk for Hire. Agora conheçam o fanfilme Deadbeat Superheroes, onde diversos heróis reconhecem a sua paternidade. Em outra oportunidade falo novamente do divertido trabalho do Zeb Wells por aqui.

Deadbeat Superheroes

quinta-feira, 25 de maio de 2017

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Cidade Invisível



Durante o Burburinho que vai estar rolando em Natal nesta semana, o amigo/artista Mario Rasec vai estar com a exposição Cidade Invisível. São diversas aquarelas lindas retratando a Cidade Invisível em que vivemos. É uma ótima oportunidade de vocês conhecerem pessoalmente este trabalho sensível que torna visível o que é invisível a outros olhares.

Cidade Invisível

Local: Bosque das Mangueiras, Lagoa Nova, Natal-RN

Dia e Hora: 26,27 e 28 de Maio das 10H às 21H

terça-feira, 23 de maio de 2017

Exposição de Clarissa Torres no Flor de Sálvia



De 25 de Maio a 09 de Junho a amiga/artista Clarissa Torres estará expondo seus trabalhos artísticos no Flor de Sálvia. Na abertura da exposição também haverá outros petiscos como um show com Felipe Toca e é claro uma diversidade gastronômica a gosto do cliente. Estão todos convidados!

Exposição de Clarissa Torres no Flor de Sálvia

Local: Flor de Sálvia, localizado na Av. Afonso Pena n°507

Dia e Hora: Abertura da Exposição- 25 de Maio (Quinta-Feira) às 20H30Min
                     Horário de visitação- 26 de Maio a 09 de Junho as 12H às 23H

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Burburinho Festival de Artes



Tem um Burburinho bom aqui em Natal!



O Burburinho Festival de Artes apresenta três dias artísticos com Teatro, Dança, Música, Cinema, Artes Visuais, feira de empreendimentos e praça de alimentação com entrada aberta o público. Para saber mais sobre o evento, visitem este endereço eletrônico: https://www.pinoteproducoes.com/burburinhofestivaldeartes.Vão ser belos dias para se passear no Bosque.

Burburinho Festival de Artes

Local: Bosque das Mangueiras, Lagoa Nova, Natal-RN

Dia e Hora: 26,27 e 28 de Maio das 10H às 21H

Programação:

Sexta-Feira  (26/05/2017)

10H- Abertura da Feira e Praça de Alimentação
10H- Mandaca / Sunrise com Dj Guará
11H- Sarau com Regina Azevedo, Olga Hawes, Ayrton Alves e Leonam Cunha
14H- Passurbano / Espetáculo Boobox (Dança)
16H- Atores à Deriva / Espetáculo Flúvio e o Mar (Teatro)
17H- Mandaca / Sunset com Dj Dukokar
19H30Min- Show com Khrystal


Sábado (27/05/2017)


10H- Abertura da Feira e Praça de Alimentação
10H- Mandaca / Sunrise com Dj Dukokar
11H- Sarau com Regina Azevedo, Thiago Medeiros, Marina Rabelo e Gonzaga Neto
14H- Entre Nós Coletivo de Criação / Espetáculo Combo Entre Nós (Dança)
16H- Facetas, Mutretas & Outras Histórias / Espetáculo A Ida ao Teatro (Teatro)
17H- Mandaca / Sunset com Dj Dante
18H- Mostra Burburinho Audiovisual / Exibição de curtas 5 potiguares
19H30Min- Show com Skarimbó


Domingo (28/05/2017)

10H- Abertura da Feira e Praça de Alimentação
10H- Mandaca / Sunrise com Dj Vitor Duarte
11H- Sarau com Regina Azevedo, Leonam Cunha e Gessyka Santos
14H- CDTAM / Espetáculo Gonzagando (Dança)
16H- Grupo Estação de Teatro / Espetáculo Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada (Teatro)
17H- Mandaca / Sunset com Dj Daniel Pessoa
18H- Mostra Burburinho Audiovisual / Exibição de curtas 5 potiguares
19H30Min- Show com Rosa de Pedra


 

domingo, 21 de maio de 2017

ESADOF



Depois de completar mais meia centena de episódios no Som do Caixão (e caminhar para uma centena de fato), mais de 30 episódios do Desleituras, o Teatro Escuro do Pensador Louco apresenta: ESADOF. Mas o que é o Esadof? Já parou pra pensar no que acontece largar um monte de cabeças pensantes, completamente fora de seu juízo perfeito, em uma conversa online sem pauta, pudores, medos e restrições? Sim! Sim! Siiiim! It's alive! O podcast é exatamente isto! Amei tudo! Desde a divertida abertura passando por todos os assuntos comentados no podcast (quando chegou no assunto de cinema falando de Blade Runner ficou impossível parar de ouvir). É simplesmente ouvir o podcast e se divertir! Para acompanhar o ESADOF, visitem este endereço eletrônico: http://www.pensadorlouco.com/2017/05/esadof-01-found-footage.html.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Luz nas Trevas no Cuzcuz HQ



Olá amiguinhos! Durante esta semana, recebi a confirmação que estarei no Artist's Alley do quinto encontro do Cuzcuz HQ! Pra quem não conhece, o Cuzcuz HQ, um encontro de colecionadores de quadrinhos em um evento feito de fã para fã. Então, quem for pra lá e quiser comprar uns quadrinhos do catálogo diretamente comigo é só dizer um oi! Pra quem não for, estarei registrando o evento e depois conto como foi legal pra vocês! Um abraço a todos e nos encontramos por lá!

Ok, eu preciso de uma nova foto para divulgação... No próximo evento eu mudo!

quinta-feira, 18 de maio de 2017

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Viagens rumo ao esquecimento



Uma das coisas que eu tinha gostado do trabalho de Gabriel Dantas quando li O Romance Sonâmbulo foram as HQs e tiras extras divertidas que ele tinha publicado. Eu olhei e fiquei pensando o quanto seria massa se ele publicasse estas HQs Non Sense divertidas que ele faz. E Viagens rumo aos esquecimento é exatamente isso! 10 HQs curtas do Gabriel diretamente do Lixo De Nosso Quarto Para As Suas Mãos. Algumas são HQs de uma página com reflexõs sonre a produção de quadrinhos e coisas do cotidiano (o sumiço de um gato é extremamente do cotidiano e o que acontece na HQ é bem comum hohoho). Já as HQs mais longas além do humor non sense existem reflexões, sobre relacionamentos, crítica política, a morte e como seguir um caminho diferente pode alterar o modo como você vê a vida. A arte do Gabriel alterna entre detalhada e resbuscada ou em linhas simples sem muitos detalhes. Em ambos os casos, funciona para narrativa na maior parte dos casos e percebe-se que as alterações nos traços ajudam a passar sensações que vão da alegria à melancolia. A edição da revista conta com uma capa linda colorida pelo Jádson Silva e um formato pequeno fácil de guardar no bolso. Aliás, achei o formato ótimo pois o autor pode apresentar sempre algo novo alternando entre produções curtas e longas. Gabriel apresentou o título como um zine, mas eu vejo como uma revista independente bem trabalhada com uma leitura rápida e agradável. A quem interessar comprar o zine e acompanhar o trabalho de Gabriel Dantas, visitem a página no facebook Do Lixo Do Nosso Quarto Para As Suas Mãos, localizado neste endereço eletrônico: https://www.facebook.com/dolixodenossoquarto/.

Viagens rumo ao esquecimento

Uma publicação Do Lixo Do Nosso Quarto Para As Suas Mãos lançada em Abril de 2017

Roteiro e Arte: Gabriel Dantas


terça-feira, 16 de maio de 2017

Mulher, Mulheres, Simplesmente, Mulher



 Nesta semana na Galeria de Arte do IFRN irá ocorrer a abertura da exposição Mulher, Mulheres, Simplesmente, Mulher do coletivo Entre Elas. A exposição retrata através da arte sentimentos e vivencias cotidianas do universo feminino através do olhar das artistas do coletivo: Clara Pacheco, Ocirema Pacheco, Gabriela Pacheco e Larissa Freire. É a primeira exposição do coletivo e cada obra retrata uma situação ou sentimento diferente com telas feitas com técnicas que se utilizam de: Pastel, Nanquim, Aquarela e Gel. A exposição é aberta ao público, terá sua vernissage nesta Sexta-Feira e vai até Junho. Estão todos convidados!


Mulher, Mulheres, Simplesmente, Mulher

Local: Galeria de Arte do IFRN, localizado na Av.  n°1782, Cidade Alta

Dia e Hora: 19 de Maio (Sexta-Feira) às 19H- Vernissage
                    19 de Maio a 28 de Junho das 8H às 21H

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Retalhos da Memória


Celebrando a 15° Semana dos Museus o GUAP- Grupo Universitário de Aquarela e Pastel da Universidade Federal do Rio Grande do Norte estará com a exposição Retalhos da Memória no Memorial Natal localizado no Parque da Cidade.


RETALHOS DA MEMÓRIA versa sobre o tema sugerido pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus): Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus. Adequa-se à proposta de criar espaço de diálogo e construção de narrativas visuais em torno do tema da memória, respeitando as diversas linguagens dos artistas do GUAP. Cabe esclarecer que o GUAP é constituído por um grupo de artistas integrantes da comunidade universitária (professores e alunos, ativos e aposentados) voltados para as artes visuais, alguns consagrados, outros iniciantes. Todos buscam experimentar diferentes suportes, técnicas e produções artísticas, que interpelam vasto público, principalmente aquele formado por crianças e jovens, em idade escolar, que constituirá o público de amanhã. Precisa leva-lo a se interessar pelas artes, para que se torne um dia apreciador, difusor e produtor das artes. Neste sentido, os artistas do GUAP elegeram como tema de sua reflexão e produção artística em pintura em aquarela, pastel ou acrílico, desenho com lápis de cor, grafite e nanquim, arte digital, dentre outros, a memória com matéria retalhada e despedaçada/a relação entre esquecimento e lembrança. Trata-se de produções antenadas sobre a realidade do mundo que nos rodeia, seja ele local ou global. Seres humanos vítimas dos mais terríveis atos de barbárie foram relegados ao esquecimento após seu momento de visibilidade nas telas dos celulares, vídeos, tabletes e televisões. Crianças mortas nas praias do mar Egeu, cabeças rolando abaixo dos muros das penitenciarias brasileiras, mares de lama recobrindo os verdes campos de Minas Gerais, tiros ecoando no breu das noites capixabas, rostos desfeitos pela dor de serem barrados em aeroportos por causa de sua origem ou religião.... temas de reflexão sobre o indizível não faltam. Narrar a destruição do meio ambiente e a beleza dos morros, a força da vida em face da morte, a superação de todas as formas de violência, intolerância, miséria, tornou-se modo de trazer nas telas dos artistas o significado do esquecimento. As formas pictóricas não se destinam a um único meio social ou grupo de interesse, intelectual ou acadêmico, mas articulam expressões de diferentes posturas e entendimentos de nossas relações humanas, sociais e de gênero. Deste modo, atende-se ao propósito de valorizar obras pictóricas que possuem múltiplas identidades, sendo passíveis de controversas e de diferentes interpretações. Cada um dos expositores pretende tecer alguma forma de diálogo com o público que frequentará as alamedas do Parque da Cidade e o chão do Memorial, mostrando que é, sim, possível dizer o indizível em espaços museais, tanto nas obras expostas bem como nas atividades e palestras previstas durante a 15ª Semana Nacional dos Museus, em Natal. É uma exposição muito interessante e todos estão convidados a ir!

Retalhos da Memória

Local: Memorial de Natal, localizado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte na Rua Prefeito Omar O'Grady- Pitimbú, Natal -RN

Dia e Hora: 17 de Maio de 2017 às 15H (Abertura)
                    17 de Maio a 18 de Junho de 2017 das 14H às 17H30Min (Visitação)

domingo, 14 de maio de 2017

sábado, 13 de maio de 2017

Hulk for Hire



O roteirista Zeb Wells hoje tem uma carreira sólida tanto nos quadrinhos como na TV. O que nem todo mundo sabe é que antes de ser chamado para escrever quadrinhos pela Marvel, ele fez diversos fanfilmes divertidos (e foi justamente estes fanfilmes que fizeram os editores o chamarem para escrever na Marvel). Já apresentei por aqui os fanfilmes Superhero Birthday e Superhero Top Guns. Continuando as apresentações, apresento por aqui o fanfilme Hulk for Hire onde o Hulk sai procurando emprego (não tá fácil pra ninguém). Aguardem outros vídeos divertidos dele por aqui em outras postagens.


Hulk for Hire

quinta-feira, 11 de maio de 2017

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Universo DC: Renascimento



Depois de um bom tempo sem acompanhar as revistas de linha da DC (obrigado Novos 52), resolvi voltar a acompanhar algo para ter noção do que anda acontecendo no Universo DC. Como sabem depois de Crise nas Infinitas Terras o Universo DC teve uma certa estabilidade com as megassagas envolvendo todo o seu universo. No entanto nas últimas duas décadas a DC passou a ter megassaga atrás de megassaga em um evento atrás do outro. Bem ou mal ainda dava pra acompanhar, no entanto surgiu o último Reboot chamado de Os Novos 52. E o Flash escrito pelo Geoff Johns foi o "Ponto de Ignição" para isso. Mas na prática, tudo foi decidido por canetas de executivos na busca do aumento das vendas dos quadrinhos da DC.

Bem-vindos de volta aos anos 90!

Na época, a presidente da DC Entertenaiment Diane Nelson foi quem deu a aprovação para que os Novos 52 surgissem e, sete anos depois, é ela quem faz a apresentação de Universo DC: Renascimento, onde celebra o êxito de histórias dos Novos 52 ao mesmo tempo que diz que o Renascimento é algo que nunca foi feito nestes sete anos. Ela elogia bastante Geoff Johns e a equipe criativa envolvida com o Renascimento da DC. Cada capítulo fala um pouco do Universo DC perdeu com os Novos 52 (além dos leitores).

Lembram deles?

O primeiro capítulo "Perdido" apresenta um personagem querido para quem acompanhou o Universo DC e que sumiu com os Novos 52: Wally West. O melhor Flash de todos! Ele é reapresentado para novos leitores, mantendo tudo o que sabemos dele antes do "Ponto de Ignição", onde ele era o Kid Flash, depois o Flash, que ele tinha uma família e de que o Flash Barry Alen alterou tudo com o Ponto de Ignição. vemos também que uma entidade misteriosa (provavelmente os executivos da DC/Warner) roubaram 10 anos de vida dos personagens ao apresentar estes jovens heróis dos Novos 52. A trama também joga outros elementos que provavelmente serão desenvolvidos em histórias futuras ao longo do Renascimento como o mistério das identidades dos 3 coringas. A propósito, eu lembro de uma história do Batman em que o Coringa descobre quem matou a sua família na história "A Piada Mortal". Como um dos três é esta versão, talvez isto seja explorado. Eu pensei que a personagem Pandora seria o botão de Reboot dos Novos 52 mas pelo visto esta idéia foi deletada da existência.

Convergencia, mesmo sendo uma saga muito mal executada, mostrou que todas as histórias da DC continuam valendo 
mas não trouxe ninguém de volta (peraí... Trouxe só o Superman para substituir o dos Novos 52 que morreu)

A grande Questão é: Por que não trouxeram logo de uma vez personagens perdidos como 
Questão (Renee Montoya), Wally West ou o Superman Pré-Ponto de Ignição?

O segundo capítulo "Legado" lembra aos leitores que antes dos Novos 52 o Universo DC tinha toda uma história de Legado entre os heróis. O maior exemplo do legado é a Legião dos Super-Heróis inspirados pelo Superman representada na história pela figura amiga que vê o futuro. Outro exemplo é o próprio Barry Allen, mostrado no capítulo anterior, que começou como Kid Flash, assumiu o uniforme de Flash e que por sua vez preparava os filhos para seguirem com o legado dele. Novos Titãs também tiveram seu legado apagado com os heróis da formação mais conhecida dispersos pelos grupos dos Novos 52, ou sem se terem conhecido anteriormente, sem terem nunca agido como titãs, ou mesmo sequer existiram. O ponto principal da trama é que novos legados estão se formando no Universo dos Novos 52 (e talvez outros voltem).


Eles nunca atuaram juntos como titãs nos Novos 52

A Batfamília antes dos Novos 52 (e ainda tem todos os Batmen de Corporação Batman) depois do Reboot, 
toda esta galera se juntou em um curto período de tempo com várias mudanças (como a Bárbara Gordon voltar a andar)

A Legião dos Super-Heróis surgiu graças ao Superboy (não este Superboy)

O terceiro capítulo "Amor" mostra Wally tentando se ancorar a esta realidade através de sua amada Linda. Mas o universo dos Novos 52 matou boa parte dos casamentos que existiam como o do Arqueiro Verde e Canário Negro (que história mostra bem que eles mal se conhecem nesta realidade e no entanto...) e novos relacionamentos não puderam ir adiante já que a regra é de que nenhum herói pode casar nesta realidade. Na história tudo fica sugerindo que foi o Dr. Manhattan o responsável por todas estas mudanças, mas sabemos que na real foram as mudanças editoriais da DC que fizeram tudo isso. Tanto é que a equipe criativa de Batwoman saiu porque não concordava com a idéia de que a heroína não poderia casar. Mas este capítulo mostra um indício de exceções à regra...

Todos os casamentos foram desfeitos e nada de novos casamentos nos Novos 52

O Último capítulo "Vida" literalmente puxa de volta Wally West e faz com que ele renasça. É o mesmo herói que conhecemos, no entanto, quando ele foi puxado sua linha cronológica se alterou ajustando-se aos Novos 52. O efeito colateral disso é os titãs terem existido e, junto com outras mudanças, um novo universo se formou mesclando as duas realidades. várias pistas foram deixadas ao longo da história mostrando que ajustes devem ser feitos e que o Universo de Watchmen oficialmente irão colidir em algum momento. E claro, da mesma forma que muita gente se irritou com os Novos 52, vai ter muita gente se irritando bastante com este vindouro Crossover anunciado.

 Fim das megassagas da DC? Parar de usar Watchmen e devolver os direitos para Alan Moore? "Nada Termina"

 
No universo de Watchmen não tem Batman porque o Coruja salvou a família de Bruce Wayne

Em resumo: Renascimento mantém o que funcionou dos Novos 52 e traz de volta o que funcionou no universo pré-Novos 52 mesclando os dois em um novo universo. Além disso, no embalo, prepara terreno para um futuro crossover com o universo de Watchmen criado por Alan Moore e Dave Gibbons (com o Dr. Manhatan como personagem responsável por isso). Acredito que daqui pra lá os ajustes serão feitos e com o fim do Crossover todo o universo DC terá renascido de vez (ou então lá vem mais uma megassaga). Eu fiquei emocionado com o retorno de Wally West e do que a história quer dizer em si. Gostei da história ser autocontida em uma edição especial sem precisar acompanhar trocentas revistas para poder entender. E a seleção de artistas para a arte da edição foi muito bem escolhida com nomes como Ivan Reis, Phil Jimenez e Gary Frank. Agora, se vou voltar a acompanhar este universo renascido? Vou acompanhar apenas o que me interessar (provavelmente o que me remeter ao universo pré-Novos 52, o que tiver uma boa equipe criativa e o que fizer esta ponte com Watchmen). Os Novos 52 foi o fim do Universo DC pra mim, mas "Nada, chega ao fim Adrian".

A contagem regressiva começou!

Universo DC: Renascimento

Publicada originalmente em DC Universe Rebirth (2016) nos EUA e no Brasil pela Panini em 2017

Ano: 2017
Editora: Panini Comics

Capítulo 1: Perdido

Roteiro: Geoff Johns
Arte: Gary Frank e Ethan Van Sciver
Cores: Brad Anderson e Jason Wright

Capítulo 2: Legado

Roteiro: Geoff Johns
Arte: Gary Frank
Cores: Brad Anderson
Capítulo 3: Amor

Roteiro: Geoff Johns
Arte: Ivan Reis
Arte-Final: Joe Prado e Ivan Reis
Cores: Hi-Fi

Capítulo 4: Vida

Roteiro: Geoff Johns
Arte: Phil Jimenez e Gary Frank
Cores: Gabe Eltab e Brad Anderson
Epílogo

Roteiro: Geoff Johns
Arte: Gary Frank e Ivan Reis
Cores: Brad Anderson e Hi-Fi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...