segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Feira de Quadrinhos na Pinacoteca (13° Edição)

 


No dia 11 de Outubro de 2025, das 09H ÀS 16H, irá ocorrer a 13° edição da Feira de Quadrinhos na Pinacoteca. Com propostas e trabalhos diversificados, essa feira é um espaço de encontro para leitores, artistas, escritores e criadores compartilharem suas obras com o público. Nesta edição especial de Halloween, os participantes poderão vir fantasiados como personagens de terror — vampiros, bruxas, zumbis, monstros e tudo mais que habita o lado sombrio da imaginação. Se preferir algo mais discreto, vista-se de preto e entre no clima. O evento é gratuito e estão todos convidados!
 

Feira de Quadrinhos na Pinacoteca- 
Edição Especial (13° Edição)
 

Local: Pinacoteca do Estado, Praça 7 de Setembro s/n, Cidade Alta (A praça fica em frente a prefeitura não tem erro!)

Dia e Hora: 11 de Outubro de 2025 (Sábado) das 09H às 16H

 


 
 
 
 

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Luz nas Trevas #79- Lilo e Stitch

  


Para que não conhece, o Luz nas Trevas tem um programa no Vocêtubo.A idéia do programa é de uma Revista em Quadrinhos com uma nova temática a cada edição sobre meu selo de quadrinhos, arte e cultura POP. Nesta edição apresento minhas impressões sobre o filme live action de Lilo e Stitch:

 

 

 

 Estou pegando o jeito com isso viu? Ainda na correria pra colocar as edições em dia. Seguindo este ritmo acredito que a 8° temporada do programa vai estrear este mês. Para acompanhar este e os próximos programas diretamente no Youtube, visitem este endereço eletrônico: https://www.youtube.com/user/LuznasTrevas666.

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Era Uma Vez- Teaser

 


 Apresento por aqui um pequeno teaser da nova HQ do casal Cristal Moura e Leandro Moura: Era Uma Vez:

 


quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Cuscuz HQ 2025- Travessa dos Artistas

 


Apresento por aqui os artistas que estarão presentes na Travessa dos Artistas da edição do Cuscuz HQ deste ano que tem como novidade o "fora da bolha" com artistas que não são quadrinistas mas tem um trabalho bem legal:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cuscuz HQ 2025 (13° Edição)

 


Nos dias 18 e 19 de Outubro, no IMD/UFRN irá ocorrer a 13° edição do Cuscuz HQ! Vai ser uma edição especial em comemoração aos 10 anos de existência do Cuscuz HQ. O evento desta edição tem a temática Senhor dos Anéis e o artista homenageado desta edição é o José Veríssimo. Neste evento de fã para fã haverá palestras, mesas redondas, exposições de artes e miniaturas, oficinas, desfiles e concursos além de outras atrações. No evento, também irá ter a travessa dos artistas com vários artistas da região apresentando suas artes . O evento é gratuito e a inscrição para o evento pode ser feita através do formulário na página do instagram @cuscuzhq.Se preparem porque o evento chega rapidinho! Nos vemos por lá!

Cuscuz HQ 2025 (13° Edição)

Local: IMD- Instituto Metrópole Digital (UFRN) no Auditório B205, localizado no 1 andar entre a residência universitária e o clube da CAERN

Dia e Hora: 18 e 19 de Outubro (Sábado e Domingo) das 09H30Min às 17H30Min

 

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Feira de Quadrinhos na Pinacoteca- Edição Especial

 

No dia 27 de Setembro de 2025 das 09H ÀS 16H irá ocorrer a 12° edição da Feira de Quadrinhos na Pinacoteca. Com propostas e trabalhos diversificados, essa feira é um espaço de encontro para leitores, artistas, escritores e criadores compartilharem suas obras com o público. A Feira de Quadrinhos, que este ano integra a programação da Semana da Primavera dos Museus. Com o tema “Mudanças Climáticas”, a exposição “Contra o Calor – HQs pelo Futuro do Planeta” convida o público a mergulhar em narrativas gráficas que abordam os desafios ambientais do nosso tempo com criatividade, crítica e sensibilidade. A mostra reúne obras de artistas locais que utilizam o universo dos quadrinhos para traduzir os impactos da crise climática em linguagem acessível e provocadora. Entre tiras, charges e histórias ilustradas, os visitantes encontrarão personagens que enfrentam enchentes, calor extremo, desmatamento e dilemas éticos. tudo com doses de humor, poesia e indignação. Mais do que uma exposição, o evento propõe um espaço de diálogo entre arte, ciência e consciência ambiental. A iniciativa busca sensibilizar diferentes públicos, especialmente jovens e educadores, para a urgência de repensarmos nossa relação com o planeta. O evento é gratuito e estão todos convidados! E sim! Desta vez, participarei tanto do evento como da exposição! Nos vemos por lá!
 

Feira de Quadrinhos na Pinacoteca- 
Edição Especial (12° Edição)
 

Local: Pinacoteca do Estado, Praça 7 de Setembro s/n, Cidade Alta (A praça fica em frente a prefeitura não tem erro!)

Dia e Hora: 27 de Setembro de 2025 (Sábado) das 09H às 16H

 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 21 de setembro de 2025

Luz nas Trevas #78- Como Treinar seu Dragão

  


Para que não conhece, o Luz nas Trevas tem um programa no Vocêtubo.A idéia do programa é de uma Revista em Quadrinhos com uma nova temática a cada edição sobre meu selo de quadrinhos, arte e cultura POP. Nesta edição apresento minhas impressões sobre o filme Como Treinar seu Dragão:

 

 

 

 Depois de uma pequena pausa para eventos e publicações, estou retomando as publicações do programa Luz nas Trevas em ritmo acelerado (falta pouco pra tudo ficar normalizado e estou animado com isso). Para acompanhar este e os próximos programas diretamente no Youtube, visitem este endereço eletrônico: https://www.youtube.com/user/LuznasTrevas666.

terça-feira, 16 de setembro de 2025

Scriptic: Crime Stories



E aqui estou eu falando de outro jogo da Netflix para celular! O jogo Scriptic: Crime Stories. Pensei que ia ser algo no estilo Swipe Night: Killer Weekend mas me deparei com um jogo muito mais foda do que pensei que seria. Até o momento, está entre os melhores que eu joguei e olha que não curto muito jogar em celular.
 
Com base nas informações contidas no celular da vítima você resolve os mistério de cada história com ajuda da YardOS


 
No jogo você é um detetive que investiga crimes com base nas informações deixadas no celular das vítimas. Daí você encontra pistas e vai tomando decisões que irão definir o rumo da história. Você escolhe entre duas histórias pra começar o jogo: Homem Rubro e Sem Máscara. Você conta com a equipe de inteligência com a simpática Sophie, perícia com o calmo Vikram e campo com o brabo Sutherland da YardOS a agência no qual você trabalha. Na dinâmica do jogo você alterna entre buscar pistas no celular da vítima e ver elas detalhadamente, bater papo com a inteligência, perícia ou agentes em campo além de interrogar testemunhas.
 
 
 
 Sua primeira decisão no jogo é qual história você quer começar
 
 
 
Em Homem Rubro, um jovem cai de um prédio residencial em Londres. Começa então, uma investigação de assassinato. A história é dividida em seis episódios: O Homem Rubro, Molho BBQ em todo canto, #WKJJ, Drilla, Olá, Rapazes e o final alternativo. Cada capítulo leva em média uma hora para a sua conclusão. Na primeira história com acesso ao telefone da vítima conhecemos seus amigos, familiares, namorada e desavenças. À medida que você vai investigando e conversando com os possíveis suspeitos, novas pistas vão chegando e nem tudo é o que parece. Amo como as pessoas são retratadas no jogo onde nem tudo e preto e branco e tem toda uma área cinza pra tomar suas escolhas, de confiar no sistema ou nas pessoas ou que informações você deve guardar ou compartilhar (ou mesmo acreditar em um mundo de fake news). Tem uma reviravolta importante que muda tudo de uma hora pra outra e é nessa linha de raciocínio dentro de um contexto social que você tem que ir para entender as motivações do assassino/os(a/as) e impedir outras mortes. 
 
 
 Com acesso ao celular da vítima dá pra encontrar diversas pistas do que aconteceu e listar suspeitos
 
 Existe uma variedade de apps instalados no celular da vítima, dependendo do que encontrar você precisa ver com que conversar (Inteligência, Perícia ou agentes em campo)
 
 
Os interrogatórios sempre rendem informações maravilhosas!


A trama da primeira história estabelece um paralelo com o movimento Vidas Negras Importam nos EUA
 
 
 
Em Sem Máscara, uma influenciadora é encontrada morta em Hampstead Heath. Você consegue solucionar o assassinato dela? A história é dividida em seis episódios: Por que você não desaparece?, Allmyfans, Quem é você por*a?, A experiência de namoro, Ao vivo na Webcam e o final alternativo. Cada capítulo leva em média uma hora para a sua conclusão. A segunda história gira em torno da violenta morte de uma influenciadora do allfans. Aqui a chave para resolver o mistério está mais em descobrir quem é a influenciadora do que as motivações do assassino/os (a/as). Enquanto a história anterior leva a uma comoção social esta é mais intimista pois a profissão da influenciadora é de um nicho de excluídos sociais vítimas de vários tipos de violência e bem retratados nesta trama. Aqui a reviravolta que acontece faz você mudar totalmente o foco das decisões e proteger alguém antes que surja nova vítima pelas mãos do mesmo assassino/os (a/as) do início da história.
 
 
 O começo da história é bem violento. A máscara é uma pista importante (assim como saber o que é o Allmyfans)
 
 

 Você tem que investigar as fotos e o Allmyfans da Gemma Dream pra descobrir pistas de quem ela é 
e quem poderia querer ela morta
 
 
Se algo parece importante no jogo é porque é importante mesmo!
 
 
 O ponto alto do jogo é o roteiro, com ótima crítica social nas duas histórias, bem estruturado e amarradinho, ele sempre vai te conduzindo para o final ruim (onde geralmente mais gente morre) mas, tomando a decisão certa em momentos cruciais, você vai para o final bom. E independente de sua escolha, o jogo te conduz para ver os dois finais até para que você veja o que aconteceria se tomasse uma escolha diferente. Vou sentir saudades do meu curto tempo como detetive... Amei trabalhar com Sophie, Vikram e Sutherlend, que assim como eu, sabem que nem sempre dá pra confiar no sistema e é preciso tomar algumas decisões diferentes para que a justiça seja feita e as pessoas sejam protegidas.
 
 Scriptic: Crime Stories
Ano: 2020
Plataforma: Celular
Produtora: Eletric Noir Studio, Scriptic LTD
 
 

terça-feira, 9 de setembro de 2025

Krispee Street

 


Sim! Estou me divertindo com jogos de celular da Netflix desde que joguei Stranger Things 1984! Ando bem estressado ultimamente e um jogo que me ajudou a relaxar bastante foi o Krispee Street. O jogo é basicamente um grande Onde está o Wally? para celular. 

 

 

 Totalmente Onde está Wally não é?

 

O jogo tem como base a webcomic de mesmo nome criada por Justin David Wright que são basicamente quadrinhos falando de sentimentos e auto cuidado e tem a mesma good vibes do jogo. Tem até camisas legais com os personagens sendo vendidas. Bem legal mesmo! Acho que o único paralelo que consigo fazer além do Wally com esta estética aqui no Brasil é o trabalho do amigo/artista Gabriel Dantas aka Bife de Unicórnio (mas acho o trabalho dele muito mais profundo e interessante). Gosto muito desta estética com trocentos personagens em um único quadro, talvez até por ter começado a ler quadrinhos com Crise nas Infinitas terras com arte do George Pérez, mas gosto de ver a diferença de cada personagem e lugar desenhado nestes painéis gigantes.

 

 

 Legal a camisa né?

 


No total são 12 níveis: Lição Aprendida, Ritmo nas Ruas, Clássico da Quadra, Vida Selvagem, Agridoce, Jogo Justo, Fora de Órbita, Em Promoção, Mar de Vitaminas, Gourmet, Terra do Frio e Xadrezinho. Você tem uma lista de personagens pra procurar e, a medida que você vai encontrando, a lista diminui e você passa de fase quando acha todos os personagens. Ainda existem alguns itens que te auxiliam como a  temperatura para saber se você está quente ou frio para achar determinado personagem ou multiplicadores de moedas. Além das fases do jogo, tem uma roleta diária para que tenha cuidado com si mesmo (um amor né?) e um desafio diário onde você pode coletar itens e moedas extras para avançar no jogo. 

 

  


 Sim! coletei todos os álbuns de adesivos do jogo!
 
 

 Sim! Também peguei todas as cartinhas do jogo!
 
 

Como diversão extra tem o modo zen pra relaxar, os álbuns de adesivos pra completar achando personagens nos níveis e as cartas colecionáveis que você compra juntando os pontos (é o que demora mais para completar no jogo). É um jogo que você nem percebe que terminou e quando viu, já não tem mais nada o que fazer (o que foi meu caso). É bem good vibes e perfeito pra passar o tempo. É... Estou curtindo bastante estes jogos exclusivos da Netflix! Vou continuar procurando outros jogos diferentes pra falar por aqui. Pelo visto no catálogo da Netflix tem os jogos dela mesmo e outros que são licenciados igual aos filmes. Logo mais falo de outros jogos pra celular por aqui.

 

 

Krispee Street
Ano: 2022
Platarforma: Celular
Produtora: Netflix
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...