sábado, 25 de dezembro de 2010

Amostra Grátis- Os Cabeças


Então é Natal... E a editora independente República dos Quadrinhos que integra a ABAS disponibilizou para download um segundo presente para vocês: Os Cabeças, do autor Wanderline Freitas. Os Cabeças foi a série que introduziu Wanderline ao universo das tiras daí surgiram outras e o resto é história. Na revista estão presentes além das tiras a origem dos personagens e uma pequena biografia do autor.Esta é a 5° edição da revista Amostra Grátis, anteriormente houve a publicação de Psycho: Cereal Killer, Log: Homo Sapiens Profissional, Carcará: Cabra Pió num há e Origami. Com esta publicação, o número de lançamentos de webcomics vai chegar a 9 com a vindoura SOQ! Só Quadrinhos! 4. É uma edição a mais do que o planejado! é um ótimo motivo para comemorar (ainda mais no Natal)!!! Para fazer dowload e ler a revista, visitem este endereço eletrônico: http://www.4shared.com/document/qgf7o31S/os_cabeas.html. Aos que me perguntarem porque eu sempre falo bem do trabalho de Wanderline a resposta é esta: O trabalho dele é realmente bom! Não é porque sou amigo ou outro motivo. Quer dizer, o fato de eu ser amigo de Wanderline é um motivo a mais de eu ser bem mais crítico e exigente com o trabalho dele. Por ser amigo dele e também por também ser autor de quadrinhos sempre sou bem crítico com o que leio apresentando os pontos positivos e indicando os pontos negativos para melhoria do seu trabalho sem tapinha nas costas ou depreciação de algum trabalho(que ao meu ver ambas não levam a lugar nenhum). Tenho acompanhado o trabalho de Wanderline com tiras e sempre quem acompanha meu blog também está acompanhando a trajetória deste autor. Falo do trabalho dele por aqui desde que ele publicou Os Cabeças no portal O Minuto (lembram disto? faz teempo!), falei sobre Eni Guimá e Urubu Man quando fizeram sua estréia no Tirando Uma! falei sobre quando Wanderline completou suas 100 tiras... Falei bastante coisa e ainda tenho muito o que falar sobre o trabalho deste grande amigo/artista. Repito: O trabalho dele é realmente bom! E no dia que ele fizer algo que não me agrade ele será o primeiro a saber (mas pelo jeito que ele tá evoluindo em seus trabalhos é mais fácil eu fazer algum trabalho desagradável rsrsrs). Enfim eu sou muito exigente e crítico com os trabalhos dele e espero que os artistas e leitores que acompanham meu trabalho também sejam assim comigo. Este é o mínimo que espero de vocês. Os Cabeças não é a minha série de tiras preferida de Wanderline mas ela é muito bem feita, consegue me arrancar algumas risadas, além de ser a série mais ligada ao autor. Os Cabeças para Wanderline tem a mesma importância que Psycho e Heather tem pra mim. O que é coincidentemente engraçado é que quando perguntei a Wanderline qual série de tiras ele gostava mais ele me respondeu que não são as Psychotiras Psicóticas. Agora as duas séries que são as nossas favoritas ao criar mas não são as preferidas um do outro em acompanhar estão disponíveis para download como presentes de Natal com o intervalo de tempo de um dia. Wanderline gostou muito de elaborar estas tiras e espero que também gostem de ler! Eu gostei bastante, mesmo ela não sendo a minha série de tiras favorita de Wanderline. Ele tem umas sacadas ótimas e elas ficam mais engraçadas ainda se você considerar que inspiradas em pessoas e fatos reais (e se você conhece pessoalmente estas 3 pessoas maravilhosas não tem como não rir). Wanderline tem uma identidade definida com esta série de tiras. Gosto do caminho que está seguindo e espero que se aperfeiçoe mais esta série dentro desta linha sem seguir por outro caminho senão esta série perderia todo o sentido de existir. Já as outras séries, acho que por possuir um humor diferenciado em relação a esta série dê pra experimentar mais coisas. Enfim, todas as séries de tiras do Wanderline são boas e tenham certeza que continuarei falando sobre o trabalho deste autor enquanto ele estiver elaborando arte a todo o vapor como está agora. Tenham um Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...