Hoje estive presente no lançamento do jogo Injustice: Gods Among Us na Magic Games. Estar novamente na Magic Games foi mágico pra mim! Foi como se eu tivesse uma pequena máquina do tempo e voltasse ao passado lá nos anos 90 quando eu ia pra lá alugar ou comprar jogos para o meu nintendo de 8 Bits! De lá pra cá muito tempo se passou e a tecnologia dos games evoluiu bastante e pude conferir isso quando cheguei e vi o lançamento do jogo de luta Injustice!
Assim que cheguei, logo na entrada tinha um X-BOX 360 ligado com o jogo Injustice
Já tinha gente jogando!
Claro que eu fui jogar também!
Para desbloquear o personagem Geraldo Borges você precisa fazer algo bacana com os personagens da DC e apertar dois pra cima, um pro lado, três pra frente e chute! Ou você comprar o personagem com a Skin do Quadrinhos com o cartão de crédito!
Foi uma sensação muito boa estar naquele lugar novamente depois de tanto tempo! Fiquei encantado com tudo a loja, o jogo, as pessoas legais que ali estavam... Era o mesmo encantamento que eu sentia na década de 90 (talvez melhor)! Logo na entrada da Magic tive a oportunidade de jogar pela primeira vez o game Injustice: God Among Us e o que tenho a dizer é: O jogo é muito foda! Mesmo sem saber nada sobre o jogo consegui ganhar de uma galerinha e só aprendi a fazer os movimentos especiais dos personagens no final (ficaram dizendo que era igual ao Mortal Kombat só que eu não joguei a últma versão deste jogo uahaha). É um ótimo acerto da DC que estava devendo um bom jogo de luta com seus personagens (sim, eu estou falando daquele jogo de luta ruim da liga da justiça para o super nintendo) enquanto a Marvel fazia ótimos jogos ainda mais com a linha versus. O lançamento do game também contou com uma exposição dos alunos de desenho do Quadrinhos (sim eu também fiz um desenho pra exposição) apresentando várias versões dos personagens do jogo trabalhando os elementos estudados em sala de aula. Foi legal a exposição também porque conheci algums autores e trabalhos dos outros turnos dos cursos de desenho básico do estúdio. O Geraldo Borges deu uma boa força pra galera estimulando o pessoal a participar e divulgando os trabalhos realizados.
Artes dos alunos do Quadrinhos Estúdio de Desenho
Artes dos alunos do Quadrinhos Estúdio de Desenho
Artes dos alunos do Quadrinhos Estúdio de Desenho
Arte fodona da Mulher-Maravilha elaborada pelo amigo/artista José Veríssimo!
A exposição foi bem visitada!
Flashs da exposição!
Adorei esta Ravena feita por Lucca Medeiros
Aquaman por Renato Medeiros
Mulher Gavião bem fodona por Carolina Amaral
Adão Negro por Eduardo Kowaleski
Mulher Maravilha em ação!
Mulher Maravilha em ação de novo!
Minha contribuição para exposição: Arlequina!
Aquamam por Arthur
Superman (Own que fofinho) por Miyoshi Honda
Bátema por Leonardo Feitoza (sacaram a referência ao seriado dos anos 60?)
Este Coringa está pronto pra comer a tia do Bátema!
Além da exposição, o eventou contou com outras atividades como a palestra com Geraldo Borges, uma mesa redonda sobre a influência dos quadrinhos em outras mídias, um campeonato do jogo Injustice além de sorteios de brindes bacanudos. Assim que os visitantes chegavam no espaço, eram bem recepcionados e faziam um pequeno cadastro para poder participar de todas estas coisas legais.
Marcos Garcia fazendo cadastro para participar do evento!
E quais são os prêmios Lombardi? Estes 3 quadros do Batman, Superman e Mulher Maravilha ilustrados por Geraldo Borges, esta bela edição de Ravagers autografada e uma bolsa parcial para o curso de férias do Quadrinhos Estúdio de desenho
A primeira atração do lançamento do jogo foi a palestra do amigo/artista Geraldo Borges. Com muito bom humor ele falou de seu processo de trabalho apresentando as etapas realizadas até uma revista em quadrinhos estar pronta e falou do trabalho educativo realizado em seu estúdio na Nobel. O legal é que durante sua apresentação sobre os cursos da quadrinhos, Geraldo fez um desenho rápido mostrando as etapas do curso de desenho básico apresentadas em sala de aula (todos que estavam presentes ficaram admirados). Houve uma boa participação do público e o Geraldo respondeu algumas dúvidas sobre a produção de quadrinhos no mercado americano.
Geraldo Borges está preparado para tudo...
...Menos para esta foto!
Alguém tem idéia...
...Do tempo que se leva para fazer uma Revista em Quadrinhos?
E assim a partir deste questionamento, Geraldo apresenta as etapas do processo de uma HQ...
...Exemplificando com o seu trabalho realizado para um arco de histórias para Mulher Maravilha
E para uma Revista em Quadrinhos ficar pronta ela passa por todas estas etapas!
As etapas do curso de desenho básico foraM exemplificadas com esta ilustração da Milena
Impressionante como o Geraldo desenha rápido!
Taaan Daaaan! Acabou!
Logo após a palestra ocorreu uma mesa redonda (sem a mesa redonda mas quem precisa de mesa com um papo ótimo que estava rolando ali?) com Geraldo Borges, Milena e Rodrigo falando sobre a influência dos quadrinhos em outras mídias. A conversa fluiu muito bem e os três falaram muito bem sobre como quadrinho, games e cinemas estão cada vez mais interligados. Durante a conversa também foi possível se atualizar sobre as próximas novidades do que vem por aí. Até os fanfilmes foram citados durante o bate-papo incluindo o clássico Batman: Dead End. Foi ótimo ver como a conversa transitava do game para o quadrinho para o cinema de forma bem fluida com uma boa interação com o público. Milena e Rodrigo estavm bem animados com a conversa, Geraldo ilustrava bem cada assunto abordado e o público interagiu bem com os três.
Geraldo, Milena e Rodrigo (os responsáveis pela conversa agradável de hoje)
E agora um Bat-papo legal sobre Quadrinhos, Games e Cinema
Sintam só a energia alegre destes dois!
Até o pulinho de Prince of Percia Milena fez!
É bom demais falar sobre as coisas que gostamos!
Milena Supercontente!
Um dos jogos abordados: Tomb Raider!
Lara Croft de game virou HQ, de HQ virou filme!
E agora esta Indiana Jones de saia está de volta em um reboot (que tem acontecido bastante nos quadrinhos e no cinema)
Prince of Persia foi outro dos games abordados na conversa!
Sala lotada com um público alegre e participativo!
E aqui Geraldo exemplificando alguma coisa que não me lembro agora (mas era importante! Veja a atenção destes dois)
Milena, Geraldo e Enigmista (aka Charada). O que é grande, verde e dança a macarena?
Em seguida a última atividade do dia foi um campeonato de Injustice! E foi aí que a porrada comeu solta e a coisa ficou séria! Antes do campeonato houve um tempinho para os inscritos treinarem e aprenderem os golpes e comandos. Em um jogo de luta isto é fácil: tirando os botões de direcional todos os outros servem para dar porrada! A trama do jogo apresenta um Superman como um ditador enlouquecido pelo Coringa e heróis e vilões desta e outra terra se unem contra este Superman. Há um motivo para o Superman desta terra ter ficado assim, os heróis e vilões do jogo são de duas terras distintas, o Coringa do jogo não é o Coringa que conhecemos e há uma explicação para heróis como Batman ou Arqueiro Verde não terem a sua cabeça arrancada com um soco do Superman ou Mulher Maravilha. Pra descobrir mais basta zerar o jogo! A atmosfera do jogo faz você mergulhar no universo DC dos quadrinhos. Está tudo lá: Apokolips, Mansão Wayne, Asilo Arkham, Atlântida... Mesmo com os personagens diferentes do que estamos habituados (mais violentos que o de costume) a essência de cada um foi preservada e cada personagem tem a sua própria identidade. E isso torna o jogo bem equilibrado já que cada personagem tem suas vantagens e desvantagens (o Solomon Grundy por exemplo é bem lento mas se os golpes forem bem executados derrotam o oponente com facilidade). Eu não participei do campeonato com intenção de ganhar e sim de se divertir! E o legal é que a maioria dos jogadores estava neste clima de diversão mesmo competindo pelo prêmio. Foi um ambiente familiar e acolhedor. Mesmo as pessoas que só chegaram à tarde tiveram a oportunidade de participar preenchendo as chaves que faltavam. Algumas pessoas como eu estavam experimentando vários personagens enquanto outros escolhiam um personagem até o fim (a maioria escolheu Arqueiro Verde, Batman e Exterminador pelo equilibrío e nível de apelação). Outra coisa bem legal é a interação com o cenário do jogo onde é possível usar objetos e especificidades dos cenários contra o oponente. Como por exemplo um lugar em que é possível arremeçar o oponente até um bar onde estão os loucos do asilo Arkham que ficam enchendo o incômodo pobre coitado de porrada! Pouco a pouco as chaves foram se fechando até cegar no mata mata. Eu mesmo não saí do canto perdi a mesma quantidade de partidas que ganhei. As pessoas que pensávamos que iam chegar até o final, como o cara que estava só indo com Aquaman, foram ficando pra trás até que só restaram 2. E um confronto final em uma melhor de três entre Batman e Exterminador. A luta foi bem disputada indo até o fim culminando com a vitória do Bátema!
Dá hadouken Ryu!
E aqui estou eu participando do campeonato e me divertindo!
Lanterna Verde vs Charad... ops, Exterminador!
Sério que eu ganhei?
Ei eu tô perdendo agora! Pare de me bater! Como vou ganhar com você me batendo?
Cada luta era acompanhada de perto com todo mundo atento! (crianças, jovens e adultos se divertindo)
Pouco a pouco as chaves terminaram e durante o mata mata...
... Vários heróis foram sendo derrotados até que chegou o momento da grande final...
... E o grande vencedor do campeonato exterminou o Exterminador com o Bátema!
Finalizando o evento, ocorreu os sorteios dos brindes e houve a premiação do vencedor do disputado campeonato de Injustice: Gods Among Us! O vencedor fez um curso emocionado (ele suou literalmente para ganhar) citando 300 de Esparta e escolheu entre os quadros o do Superman como grande símbolo da vitória conquistada. O segundo e terceiros quadros foram sorteados um dos sorteados o Gabriel estava presente e escolheu o quadro da Mulher Maravilha e o terceiro sorteado que não estava por lá ficou com o quadro do Batman. Em seguida houve o sorteio da The Ravagers #11 e da bolsa parcial do curso de férias do Quadrinhos Estúdio de Desenho! E todo mundo se despediu alegre e contente!
O grande vencedor do torneio com o quadro do Superman como prêmio
O vencedor do quadro da Mulher Maravilha!
Philipe Augusto, aluno do Quadrinhos, ganhou a bolsa parcial do curso de férias do Quadrinhos
O ganhador do sorteio da HQ Exclusiva The Ravagers #11
Foi um dia divertido, o evento foi muito bem organizado e quando eu tiver mais tempo livre compro um destes videogames novos juntamente com o jogo Injustice que considero obrigatório ter em casa. Enquanto isso não acontece, vez ou outra no meu tempo livre fico jogando aqui no Playstation 2 os jogos que ainda faltam terminar (se bem, que ultimamente eu ando mais ocupado jogando mais
Marvel Avengers Alliance no Facebook do que qualquer outro jogo).