Hoje assisti Creed a sequência direta do último filme com Rocky Balboa. E que filme foda! Na trama, conhecemos Adonis
Rocky Balboa levando porrada da vida durante seis filmes!
Rocky vs Apolo Creed
E o Rocky Balboa está fodido. Bem mais fodido que os filmes anteriores! Seus amigos estão mortos, sua esposa morreu e o seu filho... Vocês viram Rocky V né? Pois é! Rocky está solitário, triste , lembrando do passado e, para completar, com câncer. Em memória ao amigo, Rocky decide treinar Apolo e aí vem uma das partes mais divertidas do filme que é o treinamento (com a cena das escadas e tudo) que remete diretamente ao primeiro filme do pugilista. O filme em si conta duas histórias: A de Apolo, que está lutando para descobrir a si mesmo enfrentando seus adversários no ringue sem a figura de um pai, e Rocky que está lutando não só contra o câncer, mas por alguma coisa que o faça se conectar com o mundo atual fazendo-o se sentir vivo de novo. Nisto os dois personagens se complementam e acabam ajudando um ao outro durante o filme.
A icônica cena da escadaria!
Rocky correndo
Rocky e Creed correndo
Creed correndo
O filme é bem pé no chão, com uma forte carga dramática. As cenas de luta ficaram viscerais e bem construídas. A luta final com Adonis finalmente assumindo o Creed de seu nome ficou muito foda! E eu fico muito feliz de saber de todos os prêmios e indicações que o Sylvester Stallone ganhou com este filme (to torcendo pra ele ganhar o Oscar desta vez). Ele é um lutador como o Rocky na vida real e merece tudo de bom que está acontecendo com ele agora.
A luta final!
Creed é um filme independente dos filmes anteriores do Rocky (que você pode ir ao cinema tranquilo se não assistiu nenhum deles) mas, ao mesmo tempo, ele presta uma grande homenagem aos filmes anteriores, podendo revitalizar a franquia agora com Rocky
Estas escadas ganharam um novo significado emocional com este filme
Creed: Nascido para Lutar
Ano: 2015
Diretor: Ryan Coogler
Nenhum comentário:
Postar um comentário