
consegui chegar na exposição! Como agora é modinha, olha só o meu selfie!
Do lado direito da sala do andar superior da livraria estavam expostas as fotografias do sósia de James Joyce em Dublin

Hummm Ulysses! Ótimo livro!

Toca Raul James Joyce!


A casa N°7 citada em Ulysses e que faz parte da história de Leopold e Molly
Vou dizer o que está escrito no papel: "Não consigo ler nada!"
James Joyce, escritor ostentação!
A Farmácia Sweny
James Joyce fazendo merchandising do famoso sabão de limão presente em seu livro
Ver estas fotografias monocromáticas é como ser transportado para Dublin e encontrar o James Joyce dizendo um olá!
Do lado esquerdo da sala se encontrava a exposição de fotografias que apresentava os lugares descritos no livro Ulisses. Neles estão entre outros lugares a Torre Martello, a Estátua de Thomas Moore e o Cemitério de Glasuenh, primeiro cemitério para católicos irlandeses, onde ocorre a procissão do funeral de Dignan. Mas a fotografia que me mais chamou atenção foi a da ponte. Passei boa parte de meu tempo na exposição olhando pra ela.
Do lado esquerdo da sala do andar superior da livraria estavam expostas as fotografias dos lugares citados no livro Ulisses


E foi perto desta estátua que Leopold Bloom foi tirar água do joelho...
Não conhecia o trabalho da Lidi Lima-Conlon e esta exposição foi que me apresentou ao trabalho da jornalista e fotógrafa. Foi legal saber que ela é daqui de Natal e já está morando faz um bom tempo em Dublin (talvez por isso a exposição passe esta grande idéia de familiaridade). Ela fez um ótimo trabalho e o que vi foi mais uma transposição do que uma exposição. Foi um trabalho extremamente atencioso que mergulha profundamente no universo de James Joyce. Encontrei este meio-que-em-off do processo da exposição que confirma o que eu imaginava: Foi um trabalho divertido, alegre com uma grande comprometimento e dedicação de uma grande profissional.
Making of de in Dublin por Lidi Lima-Conlon
Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da fotógrafa/jornalista Lidi Lima-Conlon, visitem este endereço eletrônico: http://www.limaconlon.com/. Foi o único evento que consegui ir das comemorações do Bloomsday aqui em Natal e foi surpreendentemente agradável! Vou me organizar para conferir o Bloomsday de perto na Irlanda nos próximos anos. E pra não perder o costume: U2! Até o próximo Bloomsday! (onde provavelmente vai ter U2 de novo!)
U2- Sunday Bloody Sunday
Nenhum comentário:
Postar um comentário