terça-feira, 16 de outubro de 2018

Green Farm 3



 De volta aos posts de games! E novamente sobre joguinho para celular! Pra quem se lembra do Orkut tinha um game social com uma fazendinha, que ganhou versões variadas (me lembro até que tinha uma versão com o Chico Bento). Não joguei nada neste estilo durante este período mas, como veio um jogo assim no meu celular, resolvi dar uma chance e jogar o Green Farm 3. A trama do jogo é bem simples: Você precisa restaurar a mansão e fazenda da sua família e pra isso precisa cumprir diversas missões com seus vizinhos e amigos. E o jogo se resume a basicamente isso: Cumprir missões. Entre elas: Criar áreas de cultivo, plantar e colher (Trigo, Cana-de-Açucar, Alface, Tomate, Cebola, Milho, Cogumelo e Morango). Adubar as áreas de cultivo, plantar árvores e colher delas. Criar animais (Touro, Cavalo,Vaca, Ovelha, Cabra, Porco e Galinha), alimentar, limpar e colher dos animais. Produzir alimentos na cozinha. Vender e distribuir comida. Colher favos de mel e produzir alimentos derivados do mel. Expulsar os predadores com o cachorro. Encontrar itens. Comprar itens. Pescar. Além de reformar a mansão, ajudar os vizinhos e comprar novos acres de terra. São muitas tarefas repetitivas para realizar no jogo.

As tarefas repetitivas tornam o jogo bem cansativo.

A jogabilidade é bem simples e em pouco tempo você aprende a dinâmica do jogo. É só ficar atento nas missões que aparecem no canto inferior esquerdo da tela, ver quando é preciso colher, ficar de olho quando é preciso expulsar um predador com o cachorro e perceber quando algum vizinho precisa de ajuda tocando no envelope do canto direito quando for preciso ou se você já pode pegar a comida que preparou e vender. Para avançar no jogo você precisa basicamente juntar muito dinheiro, cumprir as missões e passar de nível. Você pode considerar o jogo encerrado depois que tiver comprado todos os acres de terra e restaurado a casa. E pra isso você tem que subir muitos níveis e ter bastante paciência. Acho que só encrenquei com um vizinho chamado Rosco que não parece ser muito feliz e amoroso (o maldito nunca passou de dois corações mesmo eu estando no nível 30). Se está lendo isso Rosco eu espero que sua fazenda pegue fogo seu vizinho sem coração!

Não gosta de joguinhos para celular? Então vá pescar!

Cheguei até o nível 30 e depois disso o jogo travou e tornou-se impossível de jogar, então resolvi deletar a Fazenda Verde do celular. Se devo jogar novamente? Acho muito difícil, pois ainda estou com raiva do jogo ter travado e é um tipo de jogo que leva tempo para avançar (a não ser que você gaste dinheiro de verdade pra isso). Pra mim o jogo morreu que nem o parente fantasma da fazendeira. Então depois deste jogo, vou ficar um tempo sem jogar no celular (somente Pokémon Go!) e voltar a jogar em videogames! Até o próximo jogo!

Green Farm 3
Ano: 2013
Plataforma: Celular
Produtora/Distribuidora: Gameloft


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...