segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Tinder



Retomando aqui as matérias do Luz nas Trevas. Desta vez, resolvi falar sobre a funcionalidade de aplicativos para o Celular. Começando pelo Tinder! Mas o que é o Tinder? Para que serve? Quem usa? Hoje no Luz nas Trevas!


O Tinder é basicamente um aplicativo para relacionamentos onde você pode conhecer pessoas e marcar encontros. Mas ele é bastante conhecido como "aplicativo para comer gente" e não da forma gastronômica. É só baixar o aplicativo e criar uma conta com suas informações do celular ou facebook (isso diminui as contas fake), selecionando uma de suas melhores fotos. Hanna e eu criamos cada um uma conta para ver como funciona o aplicativo, ver as diferenças e ver qual é a deste aplicativo de comer gente que tanto falam. Se não precisamos usar, vamos ver pelo menos como funciona esta bodega. Ok contas criadas vamos lá! No perfil você olha as suas configurações e pode editá-las (você pode até conectar à sua conta no Instagram para mostrar mais fotos) além de traçar o perfil de quem quer conhecer.




Depois de ir para o ícone do Tinder, ele vai mostrar foto e o perfil com geolocalização de diversas mulheres (ou homens... quem for de seu interesse afinal Amor é Amor). Você pode deslizar para a esquerda ou clicar no X para descartar o perfil ou deslizar para direita ou no coração para dar um like se tiver gostado do perfil. Há também a função superlike para mostrar à pessoa que você deu like como é o seu perfil (normalmente só da pra ver o perfil de quem deu o like depois que dá match). Há tambem a opção de trazer de volta um perfil descartado acidentalmente (mas estes itens funcionam mais para quem tem a versão plus em que você paga por isto). Deslizando o dedo você vai ver muitas pessoas desconhecidas, outras conhecidas e até serviços de massagem com final feliz. No caso da Hanna os perfis tinham muitos pintos. Sim é que nem no facebook em que um cara adiciona uma garota sobre um pretexto qualquer e do nada manda uma foto do pinto. A diferença é que o cara nem esperou adicionar e o pinto já tá no perfil. Mas a grande maioria são perfis de pessoas como eu e você. No caso dos homens a grande procura é sexo e no das mulheres amizade ou relacionamento sério (mas isto não é regra). Quando dois likes são combinados, ocorre o Match. Com o Match os dois perfis podem conversar e se conhecer.

Deu Match!

Depois que você dá Match você pode iniciar uma conversa e marcar um encontro

A parte de conversar, pelo que li nas indicações do Tinder, são um pouco hardcore já que o aplicativo pede logo de cara pra que você não aja como um porco (tipo mandar um pinto sem ser solicitado). Ao marcar um encontro tome sempre o cuidado de marcar em um lugar público com bastante gente para conhecer a pessoa (vale para quem você conhecer offline também). Depois que o aplicativo perde a utilidade você pode deletar a conta com a mesma facilidade com que criou. Lá vai estar as opções sobre o motivo de sair do Tinder, no nosso caso foi porque encontramos alguém (há um bom tempo). Mas enfim, como qualquer aplicativo ele pode ser bastante útil se você sabe usar direito, e principalmente, se você sabe se relacionar com as pessoas (que podem ser legais ou FDPs). Pode ser que você encontre o amor da sua vida por este aplicativo, ou tenha uma noite inesquecível ou mesmo uma amizade pra toda a vida. Hohoho mas isso também pode desgraçar sua vida para sempre e te trazer muitos problemas! Uahahahaha! Até a próxima matéria!


Quem sabe um Superlike acelere as coisas pra você?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...