terça-feira, 27 de novembro de 2018

Tekken 4



Estou de volta para falar dos jogos Tekken para Playstation 2! (pra quem não lembra falei do Tekken, Tekken 2 e Tekken 3 por aqui)

Tekken 4- Abertura do jogo

A história dá continuidade aos eventos do último Tekken onde Heihachi tentou matar Jin mas não conseguiu. Heihachi ainda estava interessado nos poderes do Ogre (que matou uma galera de gente no Tekken anterior) e mandou o Tekken Force invadirem a G Corporation, empresa líder em biotecnologia, para conseguir descobrir alguma forma dele obter os poderes do Ogre para si. Os cientistas descobriram só que para isso ele precisava do Devil Gene de Jin, como não conseguiu capturá-lo ele teve a brilhante idéia de ressuscitar Kazuya, neto dele que ele matou com as próprias mãos jogando ele de um vulcão. Kazuya voltou, mas com as memórias de tudo o que aconteceu com ele antes de morrer. O que nos leva a mais uma trama de...

 Vingança!!!!!

Sabendo que Kazuya quer vingança, Heihachi prepara um novo torneio do King of Fighters King of Iron Fist valendo o Michima Financial Empire e o terreno para o Tekken 4 está preparado. Participam deste novo torneio os seguintes personagens:Asuka Kasama, Bryan Fury, Christie Monteiro, Combot, Craig Marduk, Eddy Gordo, Heihachi Michima, Hwoarang, Jin Kazama, Julia Chang, Kazuya Michima, King, Miharu Hirano, Kuma, Lee Chaolan, Lei Wulong, Ling Xiaoyu, Marshall Law, Nina Williams, Panda, Paul Phoenix, Steve Fox, Yoshimitsu e Violet (Lee Chaolan disfarçado). Ao final Kazuya vence o torneio por W.O. já que Jin foi capturado pelo Tekken Force. Determinado, Kazuya convence Heihachi a levá-lo até Jin. Durante o confronto, Kazuya recupera o controle do seu corpo mas, em sua sede de poder tenta matar Jin para ter o gene Devil por completo. Jin então o derrota e Heihachi aparece para tentar matá-lo outra vez. Jin o derrota, mas não o mata em consideração por sua falecida mãe, e segue voando para a liberdade. Será mesmo? (Mas isto é outra história)

Escolha seu lutador favorito!

A capoeirista brasileira Christie Monteiro é uma das novidades do jogo

Os finais continuam sendo uma diversão à parte

O visual melhorou infinitamente em relação ao jogo anterior mas a jogabilidade ficou um pouco mais ou menos. O lance de interagir com o cenário é uma idéia legal mas em alguns momentos estraga a diversão principalmente se usarem o bom e velho canto da parede (eletrificada). Sem falar que o jogo é bem repetitivo e sem a diversão extra do jogo anterior. Por exemplo, o minijogo Tekken Force, que é bem ao estilo briga de rua, é bem mais chatinho de completar que no Tekken 3. E isso não é nem pela mudança de câmera! É que realmente depois de um tempo fica tedioso seguir adiante pelas quatro fases do jogo (Instalação Militar, Templo em Ruínas, Corredor e a Fortaleza Michima). O jogo é visualmente muito mais bonito que o anterior, sem dúvida, mas falta alguma coisa nele. Talvez seja os personagens novos, ou a jogabilidade nova ou mesmo o modo repetitivo para completar as coisas...

Tekken Force é bonito mas bem chatinho

O confronto final entre Heihachi e Jin (pelo menos até o próximo jogo)

Eu curti bastante o Tekken 4, apesar das novidades do jogo, queria um pouco mais de diversão extra. Achei bem tedioso o minijogo Tekken Force (o de Tekken 3 é mais divertido, mas completei tudo só pra fazer o mal). A diversão do jogo de liberar personagens novos e finais continua mas eu esperava algo mais divertido que o Tekken 3 e não apenas um jogo mais bonito visualmente. Em resumo: Tekken 4 é bonitinho mas ordinário! Semana que vem, falo sobre o Tekken 5 encerrando minhas impressões sobre esta série de jogos.

Tekken 4
Ano: 2002
Plataforma: Playstation 2
Produtora: Namco
Distribuidora: Namco


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...