terça-feira, 13 de novembro de 2018

Fantastic Four- Rise of Silver Surfer



Lembram-se da dinâmica de jogo do Quarteto Fantástico para Playstation 2? Podem esquecer! Porque este jogo não tem nada a ver com o primeiro! Ele tá mais pra jogo de labirinto com um pouco de RPG (algo como Gauntlet... Hummm taí um bom jogo pra falar depois) que o Briga de Rua do primeiro jogo.


A trama tem como base(de forma bem rasteira) o segundo filme do Quarteto lançado em 2007. Na verdade, a trama tem uma liberdade criativa bem grande como se fosse uma trama paralela ao filme sobre uma invasão Skrull. Acho que tem mais citações sobre o casamento de Sue e Reed no jogo do que ao Surfista Prateado ou o Galactus.

 O jogo tem alguns cinematics, mas nada muito empolgante

Um diferencial em relação ao jogo anterior é que você controla o quarteto ao mesmo tempo desde o início alternando entre Sr. Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa de acordo com suas necessidades. O quarteto tem a sua barrinha de HP e de Energia como todo jogo de RPG e mesmo você morrendo com um personagem, ele volta depois de um tempinho. O jogo só dá game over se você morrer com os quatro personagens ao mesmo tempo. Cada personagem tem seus poderes próprios e ao longo do jogo você vai ganhando experiência para aumentar a força dos poderes especiais. De acordo com o labirinto você vai usando o poder específico de cada personagem para destravar os caminhos. Fora isso, é que nem os joguinhos de RPG onde você deve ganhar experiência para derrotar os inimigos com maior facilidade e seguir para saída do labirinto.

 Destrave o labirinto, derrote inimigos e ganhe experiência (repita isso trocentas vezes e temos basicamente este jogo)

Esta é a fase mais legal do jogo

Como disse, o jogo é basicamente um daqueles jogos de RPG com labirinto bem ao estilo Gauntlet. Para completar tudo no jogo, é preciso encontrar os 4 Tokens e cumprir as missões. Você basicamente tem que descobrir os mecanismos de como liberar caminhos no labirinto, cumprir missões e liberar tokens do que toda aquela complexidade de coisas a fazer do primeiro jogo. O foco está mais em resolver problemas do labirinto e ganhar experiência para derrotar a galera de Skrulls do que qualquer outra coisa. E isso torna o jogo bem repetitivo... Destravar labirinto, derrotar inimigos, ganhar experiência, destravar labirinto, derrotar inimigos, ganhar experiência, destravar labirinto, derrotar inimigos, ganhar experiência...

 
 Terrax está entre os inimigos do jogo (tudo a ver com o filme)

Uma dica que deixo é que zerem logo esta bodega no normal para depois zerar no Hard mode, ir na Skrull Arena e liberar as coisas mais rápido. O jogo fica bem cansativo no Hard Mode devido a tanta repetição e nenhuma novidade depois de ter zerado nos outros modos. Completando tudo, você consegue liberar as roupas do Quarteto Fantástico dos anos 90, dos anos 2000 e a versão Ultimate. Também consegue liberar duas galerias de capas e artes conceituais do jogo.

Dr. Destino está puto com o casamento da Sue e ativou a autodestruição da base. Sobreviva e zere o jogo!

zerando no modo médio você destrava o modo hard e a Skrull arena (que é um Skrullvival mode)

Sobreviva ao Skrullvival mode e você não terá mais nada pra fazer no jogo

Se você esperava poder jogar com o Surfista Prateado neste jogo... Esqueça! O jogo tem o Surfista Prateado só no título e vai por um caminho totalmente diferente do filme (e do jogo anterior que era muito mais legal). Levei muitas horas pra completar tudo no jogo e não ter mais nada o que fazer nele. E é bem cansativo e tedioso fazer a mesma coisa repetidas vezes sem algo realmente interessante que motive a ir adiante (até nos extras, o do jogo anterior tinha coisas mais legais). Zerei mais pra fazer o mal mesmo! Excelsior!

Fantastic Four- Rise of Silver Surfer
Ano: 2007
Plataforma: Playstation 2
Produtora: 7 Studios
Distribuidora: 2K Games


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...