terça-feira, 20 de novembro de 2018

Futurama


Como sabem, Os Simpsons fez parte da minha infância e cheguei a zerar os games para Nintendo: Bart vs The Space Mutants (que foi a minha primeira resenha de games no blog), Bart vs the World e Bartman Meets Radioactive Man. Depois o tempo passou, eu cresci e o Matt Groening fez a divertida animação Futurama que é um pouco mais adulta que os Simpsons (e que apareceu no tempo certo para mim). Quando vi que tinha um jogo de Futurama me senti obrigado a jogar este jogo pelos velhos tempos e também pelos novos tempos com novos jogos para zerar. Será que é um bom jogo de aventura ou só um caça níqueis? Hummmm



A trama da história é bem simples: O Professor Farnswoth diz pra Fry, Bender e Leela que vendeu a Planet Express para a Mamãe (conhecida vilã da série) dando para ela mais de 50% da terra e permitindo que ela governe e escravize a humanidade. Nossos heróis então, precisam impedir os planos da Mamãe e mudar a situação em que sem encontram (em tese). O resto da história você vai descobrindo ao longo do jogo que apresenta boas piadas e usa um pouco de metalinguagem, como quando o Professor explica ao Fry a torradeira gigante Re-Animator que ressuscita quem morre e o Fry faz o comentário que viu a luz com as palavras Game Over.

 
 O início do jogo

Evite morrer no jogo e junte vidas porque o número de vezes que a torradeira te revive é bem limitado antes do Game Over


Você pode jogar com Philip J. Fry, Bender B. Rodriguez, Turanga Leela e Dr. John Zoidberg. Cada personagem tem suas habilidades próprias: Fry pode atirar, Bender é bom em fases com pulos precisos e tem um ataque de raiva, Leela é a porradeira que resolve enigmas do jogo e Zoidberg tem uma fase exclusiva onde ele tem que correr montado em um alienígena. Leva bastante tempo para se acostumar com a jogabilidade e com a câmera do jogo. Quanto mais tempo demorei pra me acostumar com os comandos do jogo mais eu morri. As fases da Leela são muito difíceis, exigem pulos precisos e um movimento errado causa a morte rapidinho (a fase mais difícil do jogo é com ela).

Fry é o atirador do jogo!

Bender salta em plataformas complicadas como esta

Leela é a porradeira fodona do jogo!

E o Zoidberg corre neste bicho!

O jogo apresenta um total de 22 fases: Planet Express (onde você recupera as ferramentas do professor), Sewers (onde Fry enfrenta criaturas subterrâneas), Subway (Fry em ação nas ruínas de um metrô),  Old New York (Fry em ação nas ruínas da cidade), Red Light District (com Fry em ação na zona enfrentando robôs gangsters), Uptown (com Fry enfrentando mais robôs), New New York (com Fry em um robô detonando robôs),Weasel Canyon (com Bender no meio do nada enfrentando vários obstáculos), Run Bender Run (com Bender correndo que nem o Indiana Jones), The Mine Facility (com Bender enfrentando diversas armadilhas), Red Rock Creek (com Bender explorador espacial), The Junkyard (com Bender pulando em plataformas novamente), Rumble In the Junyard (com Bender enfrentando diversos desafios), Market Square (com Leela dando porrada em esqueletos), Left Wing (com Leela resolvendo enigmas), Right Wing (com Leela resolvendo mais enigmas), Temple Courtyard (mais enigmas para Leela), Inner Temple (defino como a fase mais difícil do jogo todo), Bogad Swamp Trail (a fase de corrida com o Zoidberg), Bender's Breakout (com Bender enfrentando um robozão), Leela's Last Laught (com Leela também lidando com o robozão) e Fry Fights Back (com Fry dando o golpe final no robozão). Para completar o jogo 100% você tem que pegar todos os Nibblers e os itens (dinheiro, cristais, espinhas de peixe e barras de ouro que valem mais do que dinheiro)

Quem disse que o jogo não tem desafios? Imagine enfrentar um chefão na fase mais difícil do jogo

 Uma das coisas divertidas do jogo são as easter eggs escondidas como a maquina do suicídio, a bebida Slurm, aqueles aliens que controlam as mentes das pessoas, o museu de cabeças e a novela Todos os meus circuitos. Tudo isso me lembra bastante os jogos dos Simpsons para Nintendo que tinham muitas referências à animação. Dá aquela identificação com o jogo sabe? De que estou jogando um episódio da série e não um jogo que só leva o nome do desenho. É um jogo difícil e ver estas coisas ajudam a seguir adiante. Lembrei de outra coisa legal do jogo: As músicas! Tem até a música tema da animação!

Destructor, o último desafio do jogo antes de zerar

O esperado final do jogo


O final do jogo compensa a diversão mostrando o combate final contra a Mamãe e assim como a história do jogo, você pode seguir adiante e adiante quantas vezes quiser até completar tudo caso não tenha completado da primeira vez. A dica que eu deixo pra vocês é que vão completando tudo do jogo fase por fase pois, depois você salva o jogo não pode escolher a fase pra jogar novamente. Fiquei feliz por ter completado o jogo ,mas ele é dificílimo (que nem o dos Simpsons para Nintendo) e eu me mataria de raiva numa destas cabines se tivesse que jogar tudo de novo para completar tudo 100%  só para desbloquear todos os vídeos e a galeria. Eu cheguei a falar sobre o jogo no episódio 36 do Luz nas Trevas, quem estiver com preguiça de ler isto tudo, pode dar uma olhadinha no vídeo abaixo:



Se chegarem a fazer um jogo de (Des)Encanto e eu tiver a oportunidade de jogar, claro que falo por aqui.

 Minha reação se fizerem um jogo de (Des)encanto

Futurama
Ano: 2003
Plataforma: Playstation 2
Produtora: Unique Developement Studios
Distribuidora: VU Games/Fox Interactive


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...