domingo, 20 de dezembro de 2009

Batman, Descanse em Paz: O Morcego no Submundo

A Luva Negra é um filme de John Mayhew onde dois amantes inocentes são corrompidos e destruídos por um grupo de apostadores ricos. Nos extras do filme você pode conferir John Mayhew, Alfred Pennywoth, Thomas e Martha Wayne em uma orgia de sexo e drogas.

Esta é a segunda parte das matérias que focam o arco de histórias "Descanse em Paz", escrito por Grant Morrison, desenhado po Tony Daniel e publicado pela Panini Comics na revista mensal do Batman. Antes de ler lembre-se que se não leu Batman #81, publicada em Agosto deste ano, posso estragar algumas surpresas.


Pato Fu- Sobre o Tempo

A busca do Batman em descobrir quem é o Luva Negra se intensifica. E a Luva Negra que, durante a primeira parte, age mais como uma presença agourenta na segunda começa a confrontar fiscamente e psicológicamente de tal maneira que o comissário Gordon questiona Batman se a Luva Negra existe mesmo. A única pista aparente é um filme antigo honônimo dirigido pelo bilionário John Mayhew que fez parte de um caso recente investigado pelo Batman envolvendo a Luva Negra e o Clube de Heróis. A Luva Negra já iniciou seu ataque ao Batman drogando-o com uma substância que vai facilitar com que Bruce seja vulnerável à frase gatilho que afetará sua mente. Pelo que o Dr Hurt diz, ele conhece o Batman há muito tempo e já tinha iniciado seu plano de destruir o morcego há varios anos atrás, talvez bem antes de qualquer outro vilão da galeria do morcego.


Durante uma conversa a portas fechadas com o prefeito de Gotham, o comissário Gordon descobre que a mãe do Batmas era uma puta paga e que rolava a maior orgia de sexo e drogas na mansão Wayne. Não apenas isso, o pai de Bruce Wayne também era uma puta paga, que batia na esposa e pode estar vivo depois de assassinar sua esposa e encenar a sua própria morte. Tudo foi documentado por um detetive contratado pela família de Martha e está prestes a se tornar público através da emprensa. Outra coisa que os documentos sugerem é que o Alfred teve uma participação ativa nas orgias podendo ser pai de Bruce Wayne. Mas será que os documentos provam alguma coisa? O engraçado disso é que provavelmente Morrison não deve ter visto Batman na Feira da Fruta e a reação do comissário na história não é muito diferente da redublagem.


Comissário Gordon- Tudo sobre minha mãe


Coringa- Tia do Bátima


Este documento não prova nada!

O arco de histórias "Descanse em Paz" além de estar ligado à cronologia de 70 anos do Batman, está ligado também à saga Crise Final, escrita pelo mesmo autor. Em uma cena chave que relembra a história "A Piada Mortal" de Alan Moore, onde Batman conversa com Coringa em um jogo de cartas. Durante a conversa nesta edição especial, ao ser perguntado pelo Batman sobre o Luva Negra, o Coringa entrega a "Mão do Morto" com dois ases e dois oitos. A "Mão do Morto" é o nome dado a uma sequência de cinco cartas no Pôquer, ela possui este nome porque foi com esta sequência que Wild Bill Hickock estava quando foi assassinado por Jack McCall em um bar na cidade de Deadwood.


Deadwood- A morte de Wild Bill Hickock

Uma parte do significado destas cartas tem a ver com as letras do alfabeto é só pensr em qual a primeira e a oitava letras para fazer a associação com os dois pares de cartas. Existem outros significados que vão sendo revelados no decorrer da história.


Austin Powers- Gargalhada do Dr. Evil

Durante a história, o relacionamento entre Bruce e Jezebel se intensifica. Enquanto discutem sobre a Luva Negra, Jezebel questiona se a Luva Negra não é algo que existe na cabeça do Batman e Bruce se questiona se o seu relacionamento perfeito com Jezebel Jet não faz parte de um plano da Luva Negra. Bruce Wayne está com 30 e poucos na cronologia oficial da DC. O que é questionado nesta história é a necessidade de existir um Batman e se uma criança perturbada é capaz de criar seus próprios vilões com a incapacidade de lidar com a realidade, depois de viver tantos enentos traumáticos. Outros pontos que são discutidos são os relacionamentos entre pai e filho e os amorosos. Quem seria na verdade o casal apresentado no filme da Luva Negra? Thomas e Martha Wayne ou Bruce Wayne e Jezebel Jet? A história se encerra com a frase gatilho sendo ativada, a mansão Wayne invadida e Alfred, Bruce e Jeebel como reféns. Tudo isto está ligado a histórias antigas do Batman. Na próxima resenha detalho mais sobre estas histórias. A Dança da Morte do Batman está prestes a se concretizar.


Batusi- A Dança Proibida

Namastê!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...